Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ estudo de anatomia (nudez) |
engelik |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 8:57 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Local/Origem: Lisboa
|
tentado melhorar o conhecimento de anatomia e tb explorar o sculpt do blender, aqui fica um estudo da anatomia das costas e torso.
teste com "fake" sss em teste no blender..
|
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:43 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
está bastante bom
só 2as coisas: a zona de uniao dos braços com o tronco e as virilhas tao estranhas...
Outra coisa q acho é q caíste no mesmo erro q eu de trab so a altas subd's... o resultado ta 1 pouco as ondinhas...
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 11:05 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
Olha mais um pró Blender ....
Acho que começas bem, agora deves é fazer mais estudos, deves refazer o mesmo modelo em posições diferentes e algumas vezes, depois passa para um modelo masculino e vais ver que ganhas o ritmo na coisa.
-- Rui -- |
_________________ Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org |
|
|
Voltar acima |
|
Fuu |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 11:16 pm |
|
|
Registo: 21 Mar 2007
Local/Origem: Glasgow/ Vila Nova de Gaia
|
Aconselho a tentares ver o livro "dynamic figure drawing" de Burne Hogarth para perceberes melhor como funciona o corpo humano, não de uma forma anatómica mas estética, como os musculos se interligam e que força transmitem. Álem de que dá imensas ideias para poses originais.
O teu modelo está no bom caminho se bem que perdeu o musculo das axilas que liga as costas aos braços
Continua, dá gosto ver:) |
_________________ http://squirrelinthebumper.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qui Mai 03, 2007 9:32 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Hey hey hey...nada mal, muito nice ate, parabens.
Só há ali umas onas em que "falta" qq coisa, mas acho que 90% está lá. Bom estudo
Eu pessoalmente nao aconselho livro do Hogarth quando se pretende algo realista, as ilustrações dele sao tudo menos realistas, de inicio ate podem confundir quem nao sabe o minimo de anatomia, o que nao parece ser o teu caso, mas se pretendes conseguir resultados mesmo realistas, nada como olhar para fotos de pessoas ou uma ou outra estatua Renascentista, se bem que estas já se encontram estilizadas também, por isso o idela é mesmo a foto ou o modelo ao vivo se tiveres $$$ para isso, ou entao pedir com muito jeitinho à namorada se ela n se importa de passar a ser a tua Musa e Modelo
Keep it up e mostra mais, e gostei bastante do look de fake SSS do Blender.
ps: Só um aparte...essa cena de escrever NUDEZ no Topic.... eh pá... isto nao é um Forum de "retardados moralistas que podem ver massacres mas não um mamilo" mas sim um Forum em que se pretende mostar "Arte" seja ela em 2D ou 3D... |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
engelik |
Colocada: Qui Mai 03, 2007 10:01 am |
|
|
Escravo do rato
|
brigado pelos comments, vou tentar ver esse livro.. ultimamente tem sido uma abordagem mais anatómica do que artística.. (conhecimento antes da liberdade.. ) principal problema tem sido conseguir encaixar os músculos e ossos correctamente, principalmente em poses mais extremas.
brigado pelos conselhos, tenho que ir treinando mais
talvez consiga fazer tb desenho de modelo.. vamos ver.
ps: a questão da nudez no titulo foi só uma questão de "standart" usual em forums, pk tb acho que o corpo nu não seja razão para grande escândalo.
cumps! |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Mai 03, 2007 11:28 am |
|
|
Veterano
|
Sil3 escreveu: ...ou entao pedir com muito jeitinho à namorada se ela n se importa de passar a ser a tua Musa e Modelo
Sil3 escreveu: Keep it up e mostra mais, e gostei bastante do look de fake SSS do Blender.
Se ele usou um cvs especial com 1 patch de SSS que está no graphicall.org então não é fake...
[] |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Qui Mai 03, 2007 4:07 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
mt bom =) |
Voltar acima |
|
engelik |
Colocada: Qui Mai 03, 2007 4:36 pm |
|
|
Escravo do rato
|
[quote="muddymind"][quote="Sil3"]
Se ele usou um cvs especial com 1 patch de SSS que está no graphicall.org então não é fake...
[][/quote]
já existe real SSS em blender internal?
não sabia.. vou ver essa build..
o k usei foi uma build que usa um método de composição por nodos para obter o efeito SSS...
ps: tive a ver a build da graphicall e pareceu-me ser o mesmo método.. mas aquilo não é "real" sss.. esse supunha um (ou mais) canais para bitmap da subsurface... ou não? |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Mai 03, 2007 5:47 pm |
|
|
Veterano
|
sss é difusão interna de luz e essa build faz isso... simplesmente ainda apenas tem suporte para uma difusao constante a partir de todas as faces...
O fake SSS limita-se a usar vertex lighting nos vértices com normais opostas à direcção da luz...
[] |
|
|
Voltar acima |
|
|