Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  estudo de anatomia (nudez)

engelik
Colocada: Qua Mai 02, 2007 8:57 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
tentado melhorar o conhecimento de anatomia e tb explorar o sculpt do blender, aqui fica um estudo da anatomia das costas e torso.

teste com "fake" sss em teste no blender..

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
muddymind
Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:43 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
está bastante bom Very Happy

só 2as coisas: a zona de uniao dos braços com o tronco e as virilhas tao estranhas...

Outra coisa q acho é q caíste no mesmo erro q eu de trab so a altas subd's... o resultado ta 1 pouco as ondinhas...

[]

Colocada: Qua Mai 02, 2007 11:05 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Olha mais um pró Blender ....

Acho que começas bem, agora deves é fazer mais estudos, deves refazer o mesmo modelo em posições diferentes e algumas vezes, depois passa para um modelo masculino e vais ver que ganhas o ritmo na coisa.

-- Rui --

Fuu
Colocada: Qua Mai 02, 2007 11:16 pm Responder com Citação
Registo: 21 Mar 2007 Mensagens: 24 Local/Origem: Glasgow/ Vila Nova de Gaia
Aconselho a tentares ver o livro "dynamic figure drawing" de Burne Hogarth para perceberes melhor como funciona o corpo humano, não de uma forma anatómica mas estética, como os musculos se interligam e que força transmitem. Álem de que dá imensas ideias para poses originais.

O teu modelo está no bom caminho se bem que perdeu o musculo das axilas que liga as costas aos braços

Continua, dá gosto ver:)

Colocada: Qui Mai 03, 2007 9:32 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Hey hey hey...nada mal, muito nice ate, parabens.

Só há ali umas onas em que "falta" qq coisa, mas acho que 90% está lá. Bom estudo Smile

Eu pessoalmente nao aconselho livro do Hogarth quando se pretende algo realista, as ilustrações dele sao tudo menos realistas, de inicio ate podem confundir quem nao sabe o minimo de anatomia, o que nao parece ser o teu caso, mas se pretendes conseguir resultados mesmo realistas, nada como olhar para fotos de pessoas ou uma ou outra estatua Renascentista, se bem que estas já se encontram estilizadas também, por isso o idela é mesmo a foto ou o modelo ao vivo se tiveres $$$ para isso, ou entao pedir com muito jeitinho à namorada se ela n se importa de passar a ser a tua Musa e Modelo Cool

Keep it up e mostra mais, e gostei bastante do look de fake SSS do Blender.

ps: Só um aparte...essa cena de escrever NUDEZ no Topic.... eh pá... isto nao é um Forum de "retardados moralistas que podem ver massacres mas não um mamilo" mas sim um Forum em que se pretende mostar "Arte" seja ela em 2D ou 3D...

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
engelik
Colocada: Qui Mai 03, 2007 10:01 am Responder com Citação
Smile brigado pelos comments, vou tentar ver esse livro.. ultimamente tem sido uma abordagem mais anatómica do que artística.. (conhecimento antes da liberdade.. Wink ) principal problema tem sido conseguir encaixar os músculos e ossos correctamente, principalmente em poses mais extremas.
brigado pelos conselhos, tenho que ir treinando mais Smile
talvez consiga fazer tb desenho de modelo.. vamos ver. Smile

ps: a questão da nudez no titulo foi só uma questão de "standart" usual em forums, pk tb acho que o corpo nu não seja razão para grande escândalo.

cumps!
muddymind
Colocada: Qui Mai 03, 2007 11:28 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Sil3 escreveu:
...ou entao pedir com muito jeitinho à namorada se ela n se importa de passar a ser a tua Musa e Modelo Cool

Laughing Laughing Laughing

Sil3 escreveu:
Keep it up e mostra mais, e gostei bastante do look de fake SSS do Blender.

Se ele usou um cvs especial com 1 patch de SSS que está no graphicall.org então não é fake...

[]

Colocada: Qui Mai 03, 2007 4:07 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
mt bom =)

Colocada: Qui Mai 03, 2007 4:36 pm Responder com Citação
[quote="muddymind"][quote="Sil3"]

Se ele usou um cvs especial com 1 patch de SSS que está no graphicall.org então não é fake...

[][/quote]

já existe real SSS em blender internal? Shocked
não sabia.. vou ver essa build..
o k usei foi uma build que usa um método de composição por nodos para obter o efeito SSS...

ps: tive a ver a build da graphicall e pareceu-me ser o mesmo método.. mas aquilo não é "real" sss.. esse supunha um (ou mais) canais para bitmap da subsurface... ou não?
muddymind
Colocada: Qui Mai 03, 2007 5:47 pm Responder com Citação
sss é difusão interna de luz e essa build faz isso... simplesmente ainda apenas tem suporte para uma difusao constante a partir de todas as faces...

O fake SSS limita-se a usar vertex lighting nos vértices com normais opostas à direcção da luz...

[]

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens