Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Um Feriado.... (T.E.P.)

Sil3
Colocada: Qua Mai 02, 2007 9:20 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
...ou parte de um Feriado Smile

Trabalho em T.E.P. *

Peguei numa Low Poly head que o UTultra me tinha enviado ha já uns largos meses atrás e resolvi começar a fazer qq coisa.

Os Screenshoots são directos do Mudbox (500 e tal mil Polygons) e do Modo.

Cabelo é f****** de fazer Embarassed Comecei o Cabelo 3-4 Xs..ate conseguir ter algo que parecesse Cabelo...mas mesmo assim não estou satisfeito com ele.

A Assimetria foi um pouco obra do acaso, a certa altura reparo que tinha perdido a Simetria e então um devaneio passou-me pela cabeça e resolvi "torturar-lhe" os lábios...ó ó ...foi o suficiente para eu pensar:

- Mas porque só os lábios ??? hehehehehe

Quero melhorar o Cabelo, tentar dar mais detalhe numa das Orelhas fazer qq coisa ainda na zona do Pescoço..enfim...meter aquilo como deve ser Cool

Intés

* T.E.P. diminuitivo da frase Trabalho em Progresso que é tradução à letra da frase inglesa Work in Progress ou mais conhecida como W.I.P.

A palavra T.E.P. tem copyright de Fernando Martins aka VirtualFM Laughing

Editado pela última vez por Sil3 em Qua Mai 02, 2007 9:32 am, num total de 1 vez

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Qua Mai 02, 2007 9:32 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Digamos que ja tava a espera de um T.E.P.......feriado....muita chuva.....Smile bem tu nao paras...da-lhe Wink secalhar "deformava" um pouco mais a face, com uns escorridos para o pescoço.....bota-lhe gasoel e xega-lhe um frofio.....

para quem nao pega num lápis desde 98.... Laughing

BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ben Martin
Colocada: Qua Mai 02, 2007 9:50 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jun 2005 Mensagens: 108
O que posso dizer além do obvio?

Que me parece, estás na fase final da aprendizagem e a entrar noutra onda que será mais a definição do teu estilo?!
Agora é continuar até te doer os dedos e apanhares o famoso "sindroma do tunel carpico".

Todas as apreciações que faça ao teu trabalho daqui para a frente serão meramente estéticas, tipo gosto deste, tem umas cores bonitas... não gosto deste é demasiado coisa e tal Razz porque em relação ao "can do" não há nada a dizer, tens a vontade (o mais importante de tudo) depois tens a sensibilidade do "know how" e o resto é lutar contra os bits até ficarem como gostas "makes sense"!

Essa de teres um Trabalho em Trabalho em Progresso mais me parece um T.E.T.E.P. lol

AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT!
rcas
Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:16 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Muito fixolas, tou a ver que estás mesmo motivado para o desafio Very Happy .

Nice !!!

-- Rui --

ultra
Colocada: Qua Mai 02, 2007 9:39 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
Man, acho que ta um trabalho muito criativo, e no geral acho que esta bastante bom. Como referiste o cabelo deve ser mm complicado de fazer, muitos dos modelos que vi em mudbox tem esse problema. Talvez por issso 80% ou sao criaturas ou carecas Very Happy

PS: a base mesh q tens ai ta muito, muito esquesita, tu subdividiste isso?

Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
5* Wink

[]

Colocada: Qui Mai 03, 2007 9:13 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
Realmente já entras-te na fase em que a ferramenta já não é uma barreira, agora só o limite da máquina e a imaginação.
Força nisso gostei bastante, só achei que faltava alguma expressão nos olhos fora isso tudo no sitio.

Ha tb alguma dor de coto da minha parte, mas é assim mesmo ha que aplicar algum trabalho e pratica pra passar, com nivia não vai lá. Rolling Eyes

Vai mostrando mais, continua a inspirar a malta,
MacGio

http://dtcreatures.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qui Mai 03, 2007 9:41 am Responder com Citação
O cabelo...o cabelo tá um NOJO :S

Vou refazer o Cabelo mas ainda nao sei bem que tipo de "corte" lhe vou dar, ontem acabei por nao ter tempo nem paciencia para voltar a pegar nisto.

O Low Poly é o que me deste Ultra, sem tirar nem por Cool

O lado desfeito da cara sera para se parecer com uma parte queimada/desfigurada de alguém que levou ou com acido ou com azeite a ferver em cima, ainda nao sei bem como vou dar esse look, tenho de encontrar referencias, se bem que aquilo nao é para ficar realista ma desde que fique credivel Smile

Eu sou fan de Fantasy e Super Hero type of Anatomy, logo é por ai que me inspiro e é para já ai onde pretendo chegar, quando um dia eu conseguir pegar num Desenho , esculpir algo e que olhem para ele e vejam os traços do Desenhador como eu vejo nalgumas esculturas de Super Herois, entao ai fico satisfeito Smile... mas ate la falta anos Laughing

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
unxetas
Colocada: Qui Mai 03, 2007 2:29 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
http://www.robocoparchive.com/archive/movie-robocop1-feature3.htm

possivelmente a cena de "derretimento" mais memoravel de sempre! Very Happy
Malanjo
Colocada: Qui Mai 03, 2007 2:37 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:03 pm, num total de 1 vez
Tae
Colocada: Qui Mai 03, 2007 6:33 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Dec 2005 Mensagens: 142
bem tu estás mt bom nisso!!! sim senhor! PARABENS! Continua...

eu já perguntei isto noutro post, mas volto a perguntar....lolol

E texturizado? sai algum?

é mais uma grande dor de cabeça Twisted Evil
Sil3
Colocada: Sex Mai 04, 2007 9:17 am Responder com Citação
Unxetas:

Sim esse é ainda hoje sem dúvida um dos melhores FX feitos em Cinema na minha opinião, lembro-me perfeitamente de ver isso no cinema...tinha eu os meus 14-15 anos (sim sou Cota) Cool

Malanjo:

Hehehehe...afinal n sou eu o único aqui que encontra "beleza" em certo tipo de coisas Razz

Tae:

Oi...não...não penso texturar para já nenhuma destas coisas, primeiro pq não é realmente o meu objectivo, segundo pq sou uma nulidade em texturing e terceiro pq acho chato pa caraças andar a fazer Uvs, pintar, teste renders, iluminar, bla bla bla...

Não quer dizer que não texture um ou outro, mas será preciso não só estar inspirado como querer muito faze-lo...prefiro não perder tempo e não "fugir" ao que me propus e se for mais além então que seja Rigar/Animar estes Sculpts...mas eu nesta altura quero desenvolver e aprender a dar forma e "vida" a pedaços de "Barro" Virtuais contando só com Sculpting...além do mais...o gozo que isto me tem estado a dar é algo que eu não sentia desde a primeira vez que carreguei no TAB do LW e aquilo dava para modelar organicamente (sim ainda andava a maioria de voces com NURBS e Splines e Patchs etc etc).

Eu quando me meti no 3D aqui há uns anitos atras foi exactamente para criar "Esculturas" e personagens, tanto que eu nunca aprendi a modelar com primitivas e nem nunca fiz Escadas e Cadeiras e Armarios e Vivendas ou Telemoveis ou Naves Espaciais...quando peguei num programa de 3D pela primeira vez foi sempre com o intuito de Esculpir Personagens...um dia o SirGrasso em casa dele no Bairro Alto (ja la vao muitos anos) explicou-me como se fazia no LW, a partir dai foi amor à primeira vista com o software e a vontade de aprender a modelar organicamente ficou mais acentuada que nunca... tanto que eu ainda hoje n sei modelar nada das coisas que referia acima...é incrivel mas é verdade, nao me peçam para modelar um Carro ou uma Mota ou um Telemovel ou uma Nave Espacial que eu "freak out" logo pq nem sei por onde começar Embarassed Embarassed Embarassed.

Entretanto com o passar dos anos a Animação entrou-me mais nas veias e dediquei-me a 300% a ela metendo o Sculpting e a Modelação em geral de parte, aprendi a Rigar o básico por necessidade tendo tido gozo nisso também, mas desde que surgiu o ZBrush e me comecei a dedicar mais a Sculpting que a "grande paixão" resurgiu e neste momento estou tão empenhado em realmente fazer coisas que se vejam, que tudo o resto de suporte à volta disso (Texturar, Iluminar, Render) é exactamente isso, suporte não essencial para eu passar uma mensagem...não digo que não possa fazer isso, até pq essa fase vai chegar mais cedo ou mais tarde em que eu quero mais e me vou dedicar a isso de alma e coração...mas nesta altura o meu focus é só Sculpting, é aí que eu tenho de mostrar um Personagem sem ajuda de mais nada para se perceber quem ele é, o que faz e +/- a sua personalidade, quando conseguir isso só então passo à outra fase.

Bem..grande testamento, mas foi só para me tentar explicar o pq de eu não andar a mostrar trabalhos "Finalizados" e o pq de tanta "Excitação" minha nesta altura em relação a Sculpting...mas agora eu calo-me Laughing

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens