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< W.I.P. 3D ~ [Blender] - Um final de tarde ... |
rcas |
Colocada: Ter Mai 01, 2007 9:42 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Aqui vai a minha primeira experiência de Sculpting, com o Blender, claro está.
Gastei 3 horitas para fazer isto, a partir da Base Mesh que se vai usar na competição, era só mesmo para experimentar a coisa (tambem não tenho mais tempo hoje).
A Base Mesh não é má, mas é bem mais fácil se a topologia inicial tiver logo os loops correctos como pretendemos.
No próximo teste vou usar uma Base Mesh minha com os loops que eu pretendo e ver no que dá.
-- Rui -- |
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Sil3 |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 9:59 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Primeira experiencia??
Vamos lá ver então o que fazes com a segunda experiencia e adiantes |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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rcas |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:08 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Citação: Primeira experiencia??
Vamos lá ver então o que fazes com a segunda experiencia e adiantes
Primeira experiência com Sculpting, mas não é a primeira de modelação orgânica, já fiz alguns estudos de anatomia antes.
Estou é a apanhar o jeito à coisa, que sculpting é ligeiramente diferente que modelar com poly-by-poly ou mesmo box-modeling, mas depois de lhe apanhar o jeito até que é bem fixe.
A ver o que consigo agora com um hibrido, fazer o meu Base Mesh e depois esculpir o restante. Assim como tu fizeste.
-- Rui -- |
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Sil3 |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:15 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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AINDA BEM que é diferente...se fosse igual a andar a arrastar vertices e mete tira polygonos nem pegava nisto
Felizmente que para mim esses tempos nos meus projectos acabaram...nunca mais volto a fazer nada para mim que n seja a Base Mesh mais basica, depois é deixar a imaginacao fluir com a Wacom na mao |
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rcas |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:27 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Hehe.
Eu gosto de modelar com os métodos tradicionais, mas agora já cheguei á conclusão que vou adoptar um método hibrido:
Base Mesh + Sculpting + Poly Tweaking + Sculpt final Level
Que isto no Blender é fácil de fazer, pode-se mexer na Mesh de base em poly e depois voltar ao sculpt, bem fixe.
Só é pena não poder alterar a geometria da coisa, só ajustar.
-- Rui -- |
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muddymind |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:37 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Está mt bom
Só acho q a cabea não tá ao nível do corpo...
Chegast a q subd's?
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rcas |
Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:55 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Só fui até nível 5.
Quanto à cabeça, não está grande coisa não senhor, foi onde comecei, estava ainda verde no Sculpting e não ficou nada de jeito, quando cheguei ao corpo já começava a dominar a coisa com a Wacom e lá saiu uma coisita melhor.
Agora tenho de fazer novo teste para ver onde chego agora que já apanhei o jeito...
-- Rui -- |
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