Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Sugestões  ~  Digital Sculpting

Sil3
Colocada: Seg Abr 23, 2007 2:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Boas

Visto andar já um numero consideravel de users a usar Mudbox/Zbrush/Silo/Blender pelas suas capacidades de Scultping Digital, que tal fazermos uma especie de mini fun contest aqui neste forum?

Começariamos todos a partir da mesma Mesh e todas as semanas ou de 15 em 15 dias variavamos o tema, tipo:

- Toons

- Game Character

- Zoombies

- Aliens

- SuperHerois

- SuperVilões

- Recrear Pessoas Reais (isto não é nada facil)

- Recrear Estatuas (isto menos fácil é)

etc etc



Coisa mesmo só para o Fun e para ajudar a aperfeiçoar as nossas skills, pq se fosse a sério já sabiamos que o Luis Santos "papava" isto tudo Wink


No forum do Kolby Jones (o Kwak) um user foi gentil o suficiente para postar uma Male Base Mesh de corpo inteiro e uma Cabeça, depois outro postou uma Female base Mesh, poderiamos aproveitar e usar essas Meshs já feito e assim começariamos todos sempre com a mesma base, depois veriamos até onde cada um de nós conseguiria levar aquilo, sempre na descontra..acho que seria giro, não só se desenvolveriamos por nós como aprenderiamos também uns com os outros, além de se começar a criar uma comunidade "mais artistica" e coesa não só neste forum como em PT IMO.

O que acham Question


De qq das maneiras aqui fica o link para a Thread que contem as Base Meshs para se sacarem.

http://www.tweakcg.com/forum/viewtopic.php?t=307

Happy Digital Scultping Cool

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MacGio
Colocada: Seg Abr 23, 2007 2:41 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
Acho uma excelente ideia.

Bring it on!!

_________________
John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”

http://dtcreatures.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
yen3D
Colocada: Seg Abr 23, 2007 4:13 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Bora la... mas agora nao que nao tenho o meu pc.
Daqui a umas semanas lol

Bring it on!

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Seg Abr 23, 2007 4:36 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:07 pm, num total de 1 vez
[HP]
Colocada: Seg Abr 23, 2007 4:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
No meio destes leets todos? Wink Sou aniquilado... mas pronto! Razz
Sempre kis experimentar o ZB ou o Mudbox, é um bom incentivo

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Sil3
Colocada: Seg Abr 23, 2007 6:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Cool Cool

Ok então basta escolher um Tema e depois metemos as nossas Threads no WIP 3D certo?

Fazemos ala CGTALK, em que o nome da nossa Thread contem o Tema e o nosso Nick, assim ficamos com as Threads organizadas e sempre que houver um Tema novo abre-se nova Thread.

Começa-se para a semana ou como querem fazer?

Uma semana de prazo? 15 dias? acho que para começar 1 semanita é mais que suficiente, visto isto não ser nenhuma corrida, mas sim pelo Fun da coisa... e deixamos as de 15 dias para as coisas mais complicadas.

Poderiamos tipo, começar numa Sexta e terminar um Tema 1 semana depois, tendo sempre 2 Fins de Semana pelo meio para ajudar quem está mais apertado de tempo, os que tiverem tempo livre a mais, podem sempre fazer mais que um Escultura Laughing

Eu estou para aqui a debitar isto, mas as regras devem ser feitas por todos, só estou a lançar ideias para o ar e nada mais. Por isso façam o favor de dizerem de vossa justiça também Razz

Eu o que pensei inicialmente foi os trabalhos finais serem apresentados sem texturas de cor, unicamente o Sculpting, mas se calhar um Bump ou Normal map para ajudar no detalhe também n era mal pensado, mas isso ficaria ao criterio de cada um.

Eu agora tou sem net em casa, por isso so posso visitar o Forum durante o dia e em dias uteis da semana aqui na Objectivo 49 (my work place).

So para finalizar, pá isto é para todos participarem como é óbvio...as vergonhas ficam à porta, cada um tem o seu nivel, todos sabemos quem é o melhor, mas com esforço e muita diversão pelo meio, por certo todos nós vamos evoluir e aprender uns com os outros. Por isso nada de vergonhas de que ahhh e talllllll eu sou noob e tallllll...pa..yah... ja vi work de noobs que metem pros a um canto, por isso essa nao serve de desculpas Wink

Bem agora calo-me e debatam lá isto a serio que podera ate surgir daqui uma coisa com pés e com cabeça para futuros projectos...nao se esqueçam que o mercado de Games em PT ta a crescer (Portalegre) e mais tarde ou mais cedo as vagas para Modeladores vão começar a "cantar" e assim pode-se dizer que por cá também ha gente com muito talento...é preciso é incentivo para os obrigar a trabalhar e a mostrar trabalho Cool

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Seg Abr 23, 2007 6:47 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:07 pm, num total de 2 vezes
Gerbilho
Colocada: Seg Abr 23, 2007 6:48 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Estou pronto! Ei essas sãoas basemesh que ando a usar!!

_________________
Arrive without travelling...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
rcas
Colocada: Seg Abr 23, 2007 9:49 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Se for numa de ir fazendo, contem comigo, usando o Blender, claro está Smile .

_________________
Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Ter Abr 24, 2007 1:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Sim é para ir fazendo, mas claro está...convem respeitar os prazos, senão os Temas tornam-se confusos, tal como em tudo convem haver uma certa ordem e regras, senão as coisas nunca funcionam.

Como referi antes, eu estava a pensar em os Temas serem dados numa Sexta Feira, ficava-se com o Fim de Semana, a Semana toda seguinte e ainda mais um Fim de Semana, postando-se então as imagens finais desse Tema na Segunda Feira... ou seja básicamente ficaria-se com 11 dias... acho que em 11 dias por muito apertados de trabalho que alguns de nós estejam, há tempo mais que suficiente para se ir mostrando qq coisita.

Já alguém pensou no que poderá ser o primeiro Tema?

Havendo um Tema, o trabalho será livre ou faremos todos o mesmo? Tipo, se for escolhido um Super Heroi por exemplo, fariamos todos o mesmo Personagem ou haveria liberdade de fazermos o Personagem que entendermos?

Aguardo sugestões.


Malanjo:

Combina então isso com o Kameleon, uma secçao separada era capaz de ser melhor Cool

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Ter Abr 24, 2007 2:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Eu acho que devia cada um fazer o que gosta mais dentro do mesmo tema.
Acho que era mais divertido.

O primeiro tema devia ser Aliens porque da muita liberdade e por isso seria o ideal para comecar ( a meu ver ).

Dia 5 de Maio! sera um bom dia para comecar? da tempo para se preparar as coisas, nao?

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Ter Abr 24, 2007 3:25 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Sim cada um fazer o que mais gosta tem a sua piada.

Dia 5? Por mim na boa eu por acaso estava a pensar começar já nesta Sexta, mas não qq tipo de inconvenientes de começar mais tarde, é da maneira que vou practicando hehehe Razz

Convinha era que mais pessoas dessem as suas opiniões... Wink

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Ter Abr 24, 2007 3:26 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:07 pm, num total de 1 vez
Sil3
Colocada: Ter Abr 24, 2007 3:37 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Aliens?

Ok siga pa Bingo Smile

Busto ou Corpo completo? Se calhar um Bustozito pa começar...

Tambem me lembrei de ter um Busto com braços só até à area do abdomen sem as pernas...eu digo isto pq como a minha maquina é fraquita e so tenho 1Gb de Ram... ou seja n consigo passar dos 1.2 milhoes de polys...isto num Busto é suficiente mas num Full Body é pouco Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Ter Abr 24, 2007 4:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Busto... tipo cabeca e ombros, para comecar, eh que eu so abri o mudbox uma vez Laughing
Vai ser bonito vai...

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MacGio
Colocada: Ter Abr 24, 2007 4:05 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
Siga, tudo a fazer primos do ET Razz

_________________
John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”

http://dtcreatures.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Sil3
Colocada: Ter Abr 24, 2007 4:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Outra coisa...algum requerimento para uma breve estorieta do personagem que se esta a fazer? Ou preferem "o que sair"?

Quando digo breve sinopse do character n digo um testamento como costumo ver...mas sim 1-2 linhas de texto a dizer:

- Raça n sei do que, é um guerreiro, ou um general etc etc...

Acho que isto seria suficiente para uma breve descrição.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum