Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  [3ds max]Coelho

foxymophandlemama
Colocada: Dom Abr 08, 2007 2:39 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Hello

Peguei na cara do puto do ultimo trabalho que fiz e meti-a num fato de coelho! Yeah! Mas depois curti o bixo e começei a fazer-lhe um rigg...... a ver se aprendo a fazer isto. O problema é que quando modelei o corpo e a cara nao estava com intensoes de animar nada..por isso aldrabei um bocado na mesh e agora tenho uns quantos problemas... e há certos movimentos que agora o coelhinho não pode fazer... um coelhinho com reumatico. Mas penso que ele se move bem. visto que não quero alterar a mesh para não perder os meus UVWs ( sempre que altero a mesh o meu unwrap uvw volta a meter tudo em default. e não sei contornar isso) não vou mexer na mesh.

Aqui tá o gajo:

E algumas expressoes faciais. Tenho ao todo 20 morphs diferentes divididos em sobrancelhas, boca e olhos, que depois podem ser combinados entre eles formando mais expressoes.

A barriga e as orelhas tremem com o movimento embora ainda não teja como quero. Não tou a atinar muito com as springs. tenho um flex na zona da barriga, rabo e orelhas, e um spring na barriga que liguei às pernas para que a barriga se mova conforme o movimento das pernas quando estas estão levantadas.
Outro "problema" que tenho é o facto da cara e da roupa serem dois objectos diferentes e quando mexo a cara a roupa não mexe... não sei se deva meter uns bones na roupa junto à cara... talvez o ideal fosse fazer o facial rigg com bones e esses mesmos bones actuarem na roupa perto da cara tambem...

tenho aqui um .mov tambem com alguns movimentos da cara. Tá com má qualidade de imagem para obviamente não ficar eternamente à espera que os renders acabassem.
http://pwp.netcabo.pt/a3d/9.mov

Do corpo ainda não tenho nada porque ainda tenho de resolver alguns problemas na zona por baixo dos braço e tou com problemas com os morphers ai.

Entretanto tou ando aqui à pancada com um walkcycle...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Seg Abr 09, 2007 8:11 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Ah ah ah! Crazy stuff!
How refreshing..2 posts (o teu e do Malanjozunco) hoje que nao sao renders de salas ou quartos, ou escritorios, etc

Penso que oa maneira mais facil de fazer com que a mesh do fato siga os movimentos de cara, eh usar Skin Wrap no fato. Talvez nao seja o ideal mas penso que funcione. Outra alternativa seria usar Cloth...mas imagino que iria trazer mais problemas que beneficios.

Go'lucks

foxymophandlemama
Colocada: Qui Abr 12, 2007 8:19 pm Responder com Citação
Heya obrigado ai pelas dicas. Não tenho tido tempo para pegar no bixo. Mas tenho aqui um walkcycle.
O gajo ainda tá um bocado manco a andar.... mas isto com uma apulada nas costas ainda vai lá! espero...e as orelhas ainda estão um pouco descontroladas... tambem, Usei o flex nas orelhas e barriga, mas talvez volte a tentar fazer qualquer coisa com as springs.

http://pwp.netcabo.pt/a3d/1.mov
foxymophandlemama
Colocada: Qui Jul 19, 2007 3:13 am Responder com Citação
tive a fazer umas modificaçoes. Melhorei a mesh quer em termos de cara e de corpo para poder depois trabalhar melhor na animação.

André's 3D Blog

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens