Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 2D  ~  Rabiscos

Gerbilho
Colocada: Qua Abr 04, 2007 7:09 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Para experimentar a minha pouco usada tablet fiz uns rabiscos...ainda n me entendo muito bem com isto. Apesar de já ter afinado a pressão da caneta continuo a ter que fazer muita força para isto desenhar! No fim destes rabiscos até me doem os dedos... será normal? Se calhar a minha tablet é que não presta.....

_________________
Arrive without travelling...



004.jpg
 Description:
 Filesize:  39.71 KB
 Viewed:  856 Time(s)

004.jpg



003.JPG
 Description:
 Filesize:  33.27 KB
 Viewed:  858 Time(s)

003.JPG


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
unxetas
Colocada: Qua Abr 04, 2007 10:47 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
Gerbilho escreveu:
Se calhar a minha tablet é que não presta.....


Smile

Calculo que nao seja uma wacom.. Ha uns tempos um amigo meu emprestou-me uma tablet dessas baratas e tinha o mesmo problema que tu.. ate que experimentei mudar a pilha da pen e parecia outra! hehe..

Se for uma wacom, entao ha alguma coisa de errado, porque pelo menos as intuos sao bastante sensiveis..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
no_nick
Colocada: Qui Abr 05, 2007 12:22 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
unxetas escreveu:
Gerbilho escreveu:
Se calhar a minha tablet é que não presta.....


Smile

Calculo que nao seja uma wacom.. Ha uns tempos um amigo meu emprestou-me uma tablet dessas baratas e tinha o mesmo problema que tu.. ate que experimentei mudar a pilha da pen e parecia outra! hehe..

Se for uma wacom, entao ha alguma coisa de errado, porque pelo menos as intuos sao bastante sensiveis..


pilha? a minha nao tem pilha <_<

_________________
モンテーロ
my site Neutral wip www.dm3.com.sapo.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ricardo_sousa11
Colocada: Qui Abr 05, 2007 11:00 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
ja que estao a falar de pen tablets..eu encontrei aqui na madeira..umas fixes e tava a pensar comprar 1 delas...1 e da NGS ou NSG nem sei...que e 89€ e outra e WACOM (que pelos vistos parece mt boa) e tava indeciso...porque atras da caixa da Wacom diz que o tamanho aprox. e de A6 o que e mt pequeno..e o preço e de 99€ ja agora...se alguem reconhecer na caixa ta 1 miuda pequena..agora ja que na fnac nao me deixam abrir a caixa para ver o tamanho..queria saber outros spots que possa comprar ou se alguem reconhece esta e que me diga o tamanho aprox. btw a caixa tem aprox. o tamanho de uma folha A3 por isso e que desconfio que seja A6 a tablet..ja agora podiam me dizer as vantagens de uma Wacom...parece me que e + sensivel ao toque..penso que e esta http://www.infinigate.no/infinigate/upload/nyheter/g4studioxl.jpg penso que seja esta...agora vejam...
Wacom will be offering a refresh for its Studio and Studio XL Graphire4 range by including Adobe's Photoshop Elements 4.0 with each purchase. This software offers additional tools that enable an easier selection and editing process with the pen tablet. With a resolution of 2000dpi, Graphire4 pen tablets offer precise control in photo and video editing as well as graphics applications. 512 levels of pressure sensitivity provide pinpoint accuracy when manipulating digital photos. The Graphire4 Studio and Studio XL come with tablets with an active area of A6 and A5 sizes respectively, and a cordless, battery-free Graphire4 pen. The former retails for £99.99 while the latter is sold at £179.
isso quer dizer que a area activa e so a area de 1 A6 (1/4 de 1 folha A4) ?? e que parece grandinha na imagem...alguem que me responda sff..=)

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qui Abr 05, 2007 11:58 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Tive à uma hora atras a olhas para 3 montadas À minha frente aqui na vobis do forum almada. Todas as 3 rodavam o preço de 100 euros.
Uma Trust - A4
Uma NGS - A5
Uma Wacom grafire - A6 (penso que é desta que estas a falar)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
no_nick
Colocada: Sex Abr 06, 2007 12:47 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
na minha opiniao a melhor marca 'e a wacom e mais nada!

vao ao site www.wacom.co.uk e vejam os tamanhos e essas coisinhas todas depois encomendei e prontex

Smile

_________________
モンテーロ
my site Neutral wip www.dm3.com.sapo.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Gerbilho
Colocada: Sex Abr 06, 2007 2:46 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
A minha é precisamente essa Trust A4 e custou cerca de 100€... pra dizer a verdade acho o A4 grande demais. Tens que percorrer um grande distância com a caneta para fazeres um risco. Acho que dava mais jeito uma área mais pequena... seja como for vou experimentar trocar a pilha, porque com a força que tenho que fazer ainda parto a caneta!...alguém tem problemas semelhantes??!!

_________________
Arrive without travelling...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ricardo_sousa11
Colocada: Sex Abr 06, 2007 3:49 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
como o fox disse tem essas aqui tambem..agora tou indeciso...A6 e capaz de ser pequeno...A5 ja e maior..mas é NGS...agora tou indeciso...:S alguem me ajuda...ja agora..quando a caneta esta levantada..o rato mexe ? e funciona so com a pressao..ou e preciso carregar em alguma coisa ?

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luís Santos
Colocada: Sex Abr 06, 2007 4:28 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
Ngs é fraco. Mesmo sendo uma wacom mais pequena, é sempre melhor. Não caias no erro de comprar uma dessas marcas rascas, só porque são maiores, e não te esqueças que programas tipo mudbox, zbrush e photoshop oferecem 100% de suporte a wacoms. Eu tenho uma intuos3 a4 e valeu todo o dinheiro que gastei nela.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Gerbilho
Colocada: Sáb Abr 07, 2007 6:17 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Não compres a Trust......... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

_________________
Arrive without travelling...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ricardo_sousa11
Colocada: Sáb Abr 07, 2007 7:37 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
acho que estou + inclinado para a WACOM...mas outra pergunta...quando a caneta nao toca na tablet o cursor mexe ? ou e preciso tar a tocar ?

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Sáb Abr 07, 2007 11:21 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
mexe se tiver a uma certa distancia, mas é pouca
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Gerbilho
Colocada: Dom Abr 08, 2007 11:07 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
E podes mexer com a caneta ou com o rato à vontade, podes intercalar. Até podes mexer com os dois ao mesmo tempo... mas como só há 1 cursor.... Very Happy

_________________
Arrive without travelling...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ricardo_sousa11
Colocada: Dom Abr 08, 2007 12:18 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
bm...acho que esta dicidido...WACOM ^^ agora nao sei..depende do orçamento...se e a A6 ou A5...espero melhorar osmeus 3d's ^^ a nivel de modelação á la clay....e postar aqui uns artworks em 2d ^^ many thanks pela ajuda =)

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
woody
Colocada: Qui Abr 19, 2007 1:58 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 02 Jan 2007 Mensagens: 29 Local/Origem: Almada
eu tenho uma aiptek A4 rasca. em termos de materiais e de aspecto é de longe muito mais fraca do que uma wacom, no entanto a nivel de funcionalidade, nao creio que alguma vez os meus trabalhos tenham ficado prejudicados pela qualidade (ou falta dela) desta tablet.
e enquanto esta me custou 100euros, uma wacom intuos A4 custa 600euros (ou custava na altura em que andei a pesquizar) e embora a wacom seja claramente superior nao estou certo que valha os 500euros a mais.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rcas
Colocada: Qui Abr 19, 2007 10:27 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Tinha uma Wacom graphire3 A6 e comprei à duas semanas uma Intuos3 A5, e posso-te dizer, para mim é o tamanho ideal, nem muito grande (tipo A4 que tens de mexer o braço todo), nem muito pequena (que era o caso da A6 quando te começas a habituar aquilo).

Quanto a resolução a Intuos é bem mais precisa e a caneta é puramente fenomenal.

Aconselho uma Wacom Intuos, caso o guito não seja muito a Graphire 4 A6 é fixolas tambem.

_________________
Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ricardo_sousa11
Colocada: Sex Abr 20, 2007 8:06 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
eu vou comprar a graphire ja esta 3º ^^

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum