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joa_grilo |
Colocada: Seg Abr 02, 2007 12:33 am |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Olá a todos, à bué que não digo nada no fórum e cá estou de novo com uma pequena participação.
Não tenho publicado trabalhos porque tenho trabalhado na Dreamlab e não podemos estar a publicar trabalhos online sem autorização dos clientes( como muitos de nos sabemos! )
Este teste vem no seguimento de um trabalho que desenvolvi para um vídeo em que combinamos elementos 3d com filmagens em HD e usamos captura de hdrs, o motor de render foi o mental ray do max 9, mas nestes teste é o Vray 1.5 rc3.
A ideia é usar uma única fonte de iluminação baseada na informação de luz obtida no hdr.
Pretendo ir postando alguns renders com base sempre na mesma iluminação.
Aqui ficam os primeiros renders, assim como a "plate" original e mesmo o hdr capturado!
Abraços a todos! |
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joa_grilo |
Colocada: Seg Abr 02, 2007 12:43 am |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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joa_grilo |
Colocada: Seg Abr 02, 2007 12:48 am |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Aqui fica o 1º render! |
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muddymind |
Colocada: Seg Abr 02, 2007 11:45 am |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Acho que está bastante bem conseguido Só é pena o ambiente tão amarelado... Não terá sido da câmera fotográfica? Sempre podias retocar os níveis de amarelo no post-production...
Estás a usar alguma correcção de gamma? Eu já experimentei fazer algo do género com blender+yafray+openEXR mas aquilo não correu la mt bem... um dos grandes problemas era que algumas zonas ficavam demasiado saturadas e outras mt escuras... Tentei usar correcção de gamma mas a imagem ficava logo mt esbatida e com tons de uma cor qualquer... Quando a nabice não dá pra mais
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_________________ http://www.blender.org/ |
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joa_grilo |
Colocada: Seg Abr 02, 2007 3:48 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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o ambiente amarelado é mesmo da foto, foi tirada so com iluminacão artificial.
Posso testar uma correcçao de cor mais logo!
abraços |
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flash |
Colocada: Seg Abr 02, 2007 4:00 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Para o amarelo basta mudar o white balance. De resto tá fixe. Para experiencia está lá |
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joa_grilo |
Colocada: Qua Abr 04, 2007 11:08 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Bem apesar de ter feito um white balance, nao gosto lá muito,mas tambem agora estou a testar como é que a animação funciona com esta tecnica.
Abraços |
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joa_grilo |
Colocada: Qua Abr 04, 2007 11:10 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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muddymind desculpa tinha me esquecido que me tinhas perguntado se usei correcção de gamma, sim usei, trabalho sempre em Lwf. |
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Sil3 |
Colocada: Qui Abr 05, 2007 9:36 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Se ele mudar o amarelo vai mudar a iluminação que uma lampada normal de ter em casa dá... embora aos nossos olhos n seja muito notório, mas em fotos nota-se perfeitamente o amarelo que essas lampadas produzem.
Prefiro o primeiro render com a luz default. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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muddymind |
Colocada: Qui Abr 05, 2007 9:36 am |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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joa_grilo |
Colocada: Dom Abr 08, 2007 10:57 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Aqui fica uma animação com um veiculo!
Frames a renderizar a 3 min no meu p2.4 com 256 ram, usando glossy.
Apesar de ter feito clamp à imagem e sub-mapping pixel continuo com pixels branco que aparecem aleatoriamente( deve se tratar do hdr, mas não sei bem como os resolver)
e parece me haver variação na iluminação.
Aqui ficam o link abraços
http://rapidshare.com/files/26865853/render_anima.rar |
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