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<  W.I.P. 3D  ~  projecto de um bar

cc
Colocada: Sex Mar 25, 2005 4:43 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
um projecto em que tenho andado a trabalhar. ainda está no inicio.já comecei a pôr algumas texturas, depois eu posto.



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cc
Colocada: Seg Mar 28, 2005 1:39 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
um upgrade, aindanada é completamente definitivo,vou ter mesmo é de suar para fazer uma iluminação decente...
umas dicas dava jeito Confused



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fonziewonzie
Colocada: Seg Mar 28, 2005 1:51 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
a iluminacao tem realmente d ser melhorada. devo dizer q esta perspectiva tb nao valoriza mto q nao tenho ideia nenhuma de como o espaco realmente eh. pensa no q queres transmitir? qual eh a mensagem? o bar vai ser para que? chill out? movimento? calmo? barulhento? tens de te por na posicao de alguem q nunca tenha visto nada, q nao conheca nada e q ao ver a imagem saiba imediatamente, "wow nice isto parece giro, eh o q? um bar? cool, tenho de espreitar".

(: a.

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cc
Colocada: Seg Mar 28, 2005 11:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
boas.
tens toda a razão quando dizes que a iluminação tem se ser melhorada.
Em relação á perspectiva é dificil dar vistas abrangentes uma vez que o espaço é pequeno, é composto por 3 salas mas todas elas pequenas.
a iluminação a que me está a dar problemas, fazer iluminação diurna com o vray é uma coisa...mas nocturna (para mim) tá a ser bem complicado
vai ser um barzinho calmo, pelo menos é essa a ideia!
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Kameleon
Colocada: Seg Mar 28, 2005 11:59 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Quanto a camera podes tentar usar uma camera de 24mm e relativamente a iluminaçao tenta usar luzes fotometricas pois o Vray suporta-as e apesar de o render fikar ligeiramente mais lento, provavelmente consegues melhores resultados... mas para te ser sincero esse render nem me parecia feito com o Vray, estás a usar Secondary Bounces ? Que metodos tás a usar ? Irradiance Maps + QMC ?
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cc
Colocada: Seg Mar 28, 2005 1:08 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
para ser franco n tenho um entendimento de vray por aí além, estava a usar basicamente o mesmo preset que uso para iluminação diurna, com gi e a skylight default do vray(que tb n ta ca a fazer nada pelo que vi), tinha as secondary bounces com um multiplier de 0,5 e apesar de ter selecionado causticas acho que elas n tão a funcionar.

vou experimentar as photometricas como disseste.
thanks
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Kameleon
Colocada: Seg Mar 28, 2005 1:32 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Que versão do Vray estás a usar ? Se estiveres a usar a 1.46.x deves usar os Primari e secondary multiplier no valor de 1 para teres uma imagem mais real em termos de iluminação, e se for o caso de usares esta versao tenta uma configuraçao de Irradiance Map+Light Map com o preset Medium ou Medium Animation no Irradiance Map e nos Lightmap 500 ou 1000 subdivs e uma sample size de 0,05m em World Units e ai entao renderizavas com luzes de Vray ou se estiveres a usar luzes normais nao te eskeças de por as sombras em VrayShadow. No caso de usares uma versao anterior aconselho-te a utilizaçao de Irradiance Map+QMC com os default settings no QMC e o Irradiance Map com Medium ou Medium Animation. Quanto aos Multipliers 1 e 0,7 ou 0,8 parece-me bem. Abraços.
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cc
Colocada: Ter Mar 29, 2005 3:16 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Infelizmente n é essa a versão que estou a usar.
Em todo o caso valeu a ajuda.

Muito agradecido. Wink

ainda n está bom mas está a ficar melhor...



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marlboro.pT
Colocada: Ter Mar 29, 2005 9:36 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
a iluminaçao melhorou um pouco mas quanto a mim para ter um ambiente de bar axo que devias por as luzes mais amareladas... axo que da outro clima a imagem... dps n sei s e por tar cansado mas o bump map dos azuleijos pareceme pko acentuado! =/ e nao te eskeças de um pormenor e que mesmo em iluminaçao nocturna ha sempre luz que vem da rua no caso de haver janelas ou portas para a rua logo isso vai dar outro ar! penso eu de que...

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W.I.P Turista Português
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fonziewonzie
Colocada: Ter Mar 29, 2005 9:54 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
o glow da luz parece tar deslocado da actual position do light source..

a.

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cc
Colocada: Qua Mar 30, 2005 12:53 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
boas

marlboro.pT:tens razão quanto ás luzes mais amareladas, ainda n foram escolhidos todos os candeeiros que são para pôr, uma das situações será os quadrados que vês ao fundo terem iluminação por trás.
em relação ao bump dos azulejos ainda tenho que dar a volta ao assunto, o que já lá existe e se vai manter, são azulejos que foram pintados por cima de uma só cor.
Iluminação da rua vai ser nula ou quase, experimentei por uma skylight que n fazia diferença nenhuma na cena (mas fazia no tempo de render)

fonziewonzie: tens toda a razão, está de facto deslocada, a luz que tá a dar o glow n ilumina nada na realidade (devia estar alinhada com a que ilumina)
já agora como é que eu posso dar o glow a uma luz que esteja dentro de geometria translucida? neste caso aquela lampada grande
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fonziewonzie
Colocada: Qua Mar 30, 2005 1:01 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
cc: o truque eh dares glow ao material q constitui a lampada em si. se meteres uma luz la dentro, nao adianta de nada no q toca ao glow. tens de seleccionar o material da lampada (o vidro) e brincares um bocado com o glow.

quer dizer, pelo menos em maya... sou um maya whore, por isso nao faco a menor ideia como os outros 3d programs funcionam Very Happy

but i digress..

a.

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cc
Colocada: Qua Mar 30, 2005 2:06 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
em max julgo que n funciona assim
já vi um plugin que acho que servia para isso, julgo que era lightmesh o nome, no entanto o link para download já n está a funcionar
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cc
Colocada: Qua Mar 30, 2005 2:11 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
afinal está noutro lado Very Happy

http://toonmarket.net

na descrição diz que pode transformar qq objecto numa luz...
vamos lá ver se funciona...
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flash
Colocada: Qua Mar 30, 2005 7:58 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Só por acaso estão os dois correctos...
no caso do cc ele adicionou um lens flare à omni light...
para fazeres como o fonzie disse tens q adicionar um glow no video post
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cc
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 3:02 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
boas, ainda n experimentei dar o glow pelo video post, quanto ao plugin esqueçam... apesar de no site aparecerem uns exemplos de aplicação giros ainda n consegui fazer nada de geito com aquilo.

basicamente o plugin põe uma omni em cada vértce da mesh selecionada , os renders são demasiado lentos para a qualidade alcançada, na minha opinião.
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Kameleon
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 3:13 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas cc, experimenta aplicar um vray light material na lampada e depois no photoshop, duplicar a layer, fazer um gaussian blur e por a layer em modo Lighten ou Screen

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.artur leao.
You can do it! VFX
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