Autor |
Mensagem |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 2:48 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|
Boas, tenho aqui um probleminha que gostaria de expor aqui. É o seguinte.
Tenho um modelo no qual quero aplicar um mapa no slot bump do material (ate aqui tudo bem). No entanto para obter o efeito desejado tenho de aumentar o tilling desse mapa para 5. (ate aqui tudo bem tambem) o problema é que eu não quero bump em todo o objecto mas sim em apenas algumas zonas. Eu poderia no photoshop alterar o mapa para que depois no unwrap eu ajustasse a mesha demaneira a que as zonas que eu queria não fossem afectadas, no entanto eu tenho o tiling a 5 no mapa... será que um mask material no slot bump com o mapa bump e um outro mapa com as zonas que quero que afecte a branco funciona?... (lembrei-me disto agora....) caso haja outro modo...
Deixo aqui um pequeno exemplo. As zonas com a linha vermelha à volta queria sem bump (ou displacemet) e o resto mantinha o bump
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 4:41 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Usa o tipo de material Mask no bmup... e um mapa a preto e branco com as zonas onde queres bump e onde não queres na mask.... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 4:52 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|
Mantendo o tilling no mapa e no mapa a preto e branco mantenho o tilling igual a um. Não tinha a certesa se isso funcionava, quando chegar a casa do trabalho tento então isso.
Muito obrigado. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved