Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ [3Dsmax + Vray] - EXTERIORES |
brunolopes |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 1:23 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Pessoal deixo aqui, uma continuação do meu topico anterior de Interiores, desta vez com os Exteriores do mesmo projecto.
Ja sabem da praxe, critiquem, elogiem, ignorem, mas nao me magoem
Portem-se bem.
Ps.: so estou a partilhar este trabalho convosco, porque para mim, este trabalho foi uma desafio novo, e pelas suas caracteristicas arquitectónicas acho que focou um trabalho interessante, e bastante expressivo... |
|
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 2:14 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 13 Nov 2006
|
Bahhh.. ó man vai trabalhar!!!
Isso está apenas para lá de muito bom...
Desafio?? Deve ter sido mais que um desafio!!
E pelo que vejo.. superaste-o!!
Parabéns.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 4:50 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
|
Boas Bruno,
Está porreiro... gosto principalmente da 2 imagem..
Esse projecto é para a nossa terrinha? A Arquitectur é interessante, mas se for para cá acho os telhados muito inclinados... é mais para paises com neve e ... girafas...
Mas isso já não têm a ver contigo...
Que "couves" é que estás a usar? Eu uso, á muitos anos, RPC's, que são bons em algumas situações, mas ando á procura de outras soluções... de geometria... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 5:37 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Ola Nico, nao o projecto nao é para a nossa terrinha, é para a Polónia. e esta perto de um campo de golf.
As couves, praticamente sao todas do Xfrog, e andam ali umas flores Onyx...o problema das plantas do Xfrog, é que as folhas sao feitas a base de mapas com opacity maps, as versões anteriores do vray, tinham alguma dificuldade em "papar" todos estes mapas", mas a versão mais recente do Vray, 1.5 rc3, "papa" isto na boa. Mas depois de inseridos no max, converti para editmesh, converti os materiais para vraymaterials, e depois criei proxys de cada tipo de arvore, e arbusto, depois foi so espalhar... |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 7:22 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
curto a imagem,o asfalto é que poderia estar melhor,visto que é novo.
e tens algumas texturas esticadas demais,perdem na focagem e no realismo.
e talvez exista mais alguns retoques,k agora não estou a ver.
fk bm,e dalhe.
Marco Palma |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 8:28 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Pois... são as duas soluções que eu vejo que se utilizam mais.. como tudo, quando se vai fazer um investimento em software ou tecnologia, á que escolher bem antes de comprar. Já sabia desse problema das folhas (problema de lentidão do Vray com as opacidades) mas por acaso não sabia que já estava resolvido com o 1.5. Neste momento estou a usar a 1.5 RC2... obrigado pela informação... |
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 11:09 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Meu deus... Mas o que é isto?!
Nem vale a pena comentar, estou estupefacto! |
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 11:37 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Pois Nico, é assim, eu nao defendo a pirataria, mas a verdade é ke se ela nao existisse não havia os artistas que existem hoje, nem as tecnologias tinham evoluido tanto como ja evoluiram.
Tu sabes, eu sei, todos nós sabemos que temos ali ao virar de uma pagina da net, estas coisas que podemos experimentar com todas as suas potencialidades, antes de se fazer o investimento final, é como tudo, á que experimentar antes de comprar. por isso é ke eu sei ke o novo vray papa as plantas do xfrog, nao seria justo eu ter de fazer um investimento tao grande para fazer os testes, e depois os testes nao darem bons resultados.
Eu quero experimentar tudo, antes de me decidir definitivamente qual o bulk de aplicações e bibliotecas que preciso para fazer este tipo de trabalho. E so o consigo fazer, experimentando e estes trabalhos servem para isso mesmo.
Neste momento temos grandes bibliotecas e que ate nem sao muito caras, ate o vray nao é assim um investimento tao grande. O pior mesmo é as maquinas para trabalhar e as aplicações base, como o 3dsmax por exemplo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Mar 15, 2007 9:15 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
|
Boas Bruno. Antes de mais, os meus sinceros parabéns, as imagens estão 5*s, mesmo muito bem conseguidas.
Quanto ao que já foi dito, eu tb penso que devias rever a textura de betuminoso ("piso da estrada"), uma vez que é novo, não fica com esse aspecto, quanto ao resto nada a apontar.
Continua assim, e vai postando mais imagens, é uma alegria ver a qualidade das tuas imagens |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sáb Mar 17, 2007 10:38 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Estão muito boas !
Bem me parecia que isso não era cá. Quanto a comentários não há grande coisa a dizer. Talvez o tiling da textura dos telhados, na primeira imagem pudesse ser melhorado, mas nas outras nem se nota... |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Sáb Mar 17, 2007 11:18 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Dom Mar 18, 2007 3:57 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
brunolopes escreveu: Pois Nico, é assim, eu nao defendo a pirataria, mas a verdade é ke se ela nao existisse não havia os artistas que existem hoje, nem as tecnologias tinham evoluido tanto como ja evoluiram.
Tu sabes, eu sei, todos nós sabemos que temos ali ao virar de uma pagina da net, estas coisas que podemos experimentar com todas as suas potencialidades, antes de se fazer o investimento final, é como tudo, á que experimentar antes de comprar. por isso é ke eu sei ke o novo vray papa as plantas do xfrog, nao seria justo eu ter de fazer um investimento tao grande para fazer os testes, e depois os testes nao darem bons resultados.
Eu quero experimentar tudo, antes de me decidir definitivamente qual o bulk de aplicações e bibliotecas que preciso para fazer este tipo de trabalho. E so o consigo fazer, experimentando e estes trabalhos servem para isso mesmo.
Neste momento temos grandes bibliotecas e que ate nem sao muito caras, ate o vray nao é assim um investimento tao grande. O pior mesmo é as maquinas para trabalhar e as aplicações base, como o 3dsmax por exemplo.
Caro Bruno...
Concordo com o que dizes na sua maior parte (isto é uma assunto bem polémico)... isso era tudo verdade até á uns anos atrás.. hoje em dia a maior parte dos produtores de software diponibiliza demos do software.. mas é claro que tambem faço isso, mas não em produção de trabalho comercial... temos que saber se a tecnologia que vamos adquirir vai fazer aquilo que queremos, testando..
No caso das árvores tenho estado atento ao forum do Vray, para em breve me decidir em relação a uma solução..
Em relação ao software... eu sei bem do que falas... só aqui em software e bibliotecas já lá vão mais de € 40.000... mais subscrições... upgrades.. segurança social.. impostos.. e em máquinas... ufff.. estamos a fazer planos para outro tanto... |
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
|