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Tiago Sousa
Colocada: Sex Mar 09, 2007 9:11 pm Responder com Citação
Registo: 02 Jun 2006 Mensagens: 17 Local/Origem: Portugal
Eia ppl Smile

É só para puxar a brasa á sardinha, como se costuma dizer né, a algo que temos andado a bulir na Crytek, á já cerca de 2 anos.

Videos das demos que apresentámos na Game Developpers Conference 2007:

Techdemo: http://www.gametrailers.com/umwatcher.php?id=47426
O mesmo mas numa resolução decente: http://media.ps3.ign.com/media/845/845451/vid_1929540.html

Editor em acção: http://gamevideos.com/video/id/9866

(edit, fiz update a alguns links que se evaporaram do gametrailers por alguma razão)

Imagens:
http://www3.incrysis.com/screenshots/incrysis_dot_com_cryengine2_gdc07_01.jpg
http://www3.incrysis.com/screenshots/incrysis_dot_com_cryengine2_gdc07_03.jpg
http://www3.incrysis.com/screenshots/incrysis_dot_com_cryengine2_gdc07_05.jpg
http://www3.incrysis.com/screenshots/incrysis_dot_com_cryengine2_gdc07_08.jpg (vai até ao 28 )

http://www4.incrysis.com/061224-cryengine2.wmv -> este já tem algum tempo, mas é feito por pessoal de arquitectura que licenciou o engine

Fiquem atentos, que é capaz de sair videos que foram mostrados na gdc a mostrar a animação facial em mais detalhe.

E pronto, era para partilhar, ah e atenção que é tudo em tempo real e tal Very Happy

Cumps,
Tiago

(btw se fizerem uma procura pelo gametrailers por Crysis, tem resmas de videos, se quiserem ver o jogo mesmo em acção)


Editado pela última vez por Tiago Sousa em Sáb Mar 10, 2007 2:55 pm, num total de 1 vez
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muddymind
Colocada: Sex Mar 09, 2007 11:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Vinha agora mesmo postar isso Laughing

Epa... tive a ver o ultimo video do engine e fiquei Shocked as cenas que mais me espantaram foram o real-time shadow-map e o sistema de particulas... O sistema de foliage tbm tá qualquer coisa Very Happy

É incrível ver o que se consegue fazer em tempo real com este engine... há cenas que parecem quase filmagens (claro que há outras que nem por isso...)

Um efeito que achei curioso foi a forma como usaram o DOF... não consegui perceber qual é mesmo o criterio de focagem mas as cenas que vi reparei que ele nunca atrapalha Shocked

Já agora, podes dizer se os rigids bodies fazem uso da api phyicX, stream ou CUDA? Ou é como o havoc que é todo processado por cpu (embora ja ouvi falar numa versão do havoc que suporta CUDA e stream...


Em suma... LINDO! Very Happy (toca a salvar uns tostões pra comprar uma maquina em condições Twisted Evil)
[]

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http://www.blender.org/
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[HP]
Colocada: Sex Mar 09, 2007 11:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Olha o nosso Tiago Sousa! Very Happy
Entao rapaz, como tem corrido a vida aí na Alemanha?

Para quem não sabe o Tiago trabalha na Crytek, e ja trabalhou no famoso Far Cry, fez o shader da agua, e ajudou na programação da lighting no engine, corrige-me se tiver enganado! Razz

O novo CryEngine 2, é algo de sensacional! O 'day-night cicle' feature do engine, penso que é do mais real que ja alguma vez foi feito num video jogo, volumetric clouds, a minima folhinha é afectada pelas colisoes dos objectos, upa upa, puxadoti... Razz
Suponho que o jogo apenas corra em placas com SM3, nao?

Estou ansioso por saber mais news sobre o engine, e claro, pelo seu release oficial!
Um grande abraço pra ti tiago, e continua com o fantástico trabalho k tens feito até hj.

edit :: épa... isto é LINDO!! tou com difuculdades em acreditar k isto é realmente real-time! lolol Razz






_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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flash
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 2:06 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
A verdade é que o Tiago é mais conhecido pelos seus trabalhos no NinjaBear e no B&H Very Happy.. ah.. bons tempos.. hhe
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Ricardo
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 12:33 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 16 Set 2006 Mensagens: 57 Local/Origem: Lisboa
Tenho visto alguns videos do Crysis nos ultimos tempos e fico sempre de boca aberta Surprised é de um realismo incrivel para um jogo.. lindo mesmo!! até tenho medo de saber quais os requesitos para poder jogar em condições Razz

Já agora deixo aqui alguns links para videos Smile
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_trailer.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_gptrailer.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_flythrough.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_gp_jungle.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_explosive_gp.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_gdc.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_tr_gdc.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_demo_e36.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_gc_2006_boxing.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_indepthfeature.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_cryengine2tech_hillside.wmv
http://gameover.files.sapo.pt//crysis_cryengine2demo_tramway.wmv
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yen3D
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 1:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Isso ta uma brutalidade! não vou é ter um pc para jogar isso.
Não há previsões para uma versao PS3?

Já tinha ouvido falar que havia um português na Crytek mas não sabia quem era...Mais um a provar que capacidade não nos falta!
Laughing

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www.yen3d.animationblogspot.com
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[HP]
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 1:17 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
yen3D escreveu:

Já tinha ouvido falar que havia um português na Crytek mas não sabia quem era...Mais um a provar que capacidade não nos falta!
Laughing


Nao é só um, sao dois! Very Happy Mas ja nao me lembro do nome do homem, o Flash deve-se lembrar... Razz

_________________

Helder "hP" Pinto

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Tiago Sousa
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 2:35 pm Responder com Citação
Registo: 02 Jun 2006 Mensagens: 17 Local/Origem: Portugal
Eia, tks ppl Smile
Respondendo a algumas questões:

Citação:
Epa... tive a ver o ultimo video do engine e fiquei as cenas que mais me espantaram foram o real-time shadow-map e o sistema de particulas... O sistema de foliage tbm tá qualquer coisa

Ainda bem que gostaste da vegetação, escrevi um capítulo para o Gpu Gems 3 (sai na siggraph 2k7) se quiseres saber detalhes em mais pormenor Smile

Citação:
Um efeito que achei curioso foi a forma como usaram o DOF... não consegui perceber qual é mesmo o criterio de focagem mas as cenas que vi reparei que ele nunca atrapalha

O dof é controlado pelos designers á mistura por game code. Neste ultimo video da gdc não está muito bem demonstrado, mas conforme a situação usamos masks para não atrabalhar na jogabilidade, noutras situações, quando estamos a olhar para a arma por exemplo, desfocamos só background. E sempre usado de forma subtil, não como gimmick como se costuma ver.

Citação:
Já agora, podes dizer se os rigids bodies fazem uso da api phyicX, stream ou CUDA? Ou é como o havoc que é todo processado por cpu (embora ja ouvi falar numa versão do havoc que suporta CUDA e stream...

Toda a tecnologia é desenvolvida de raíz cá (e com muito orgulho!) incluindo as fisicas.

Citação:
Para quem não sabe o Tiago trabalha na Crytek, e ja trabalhou no famoso Far Cry, fez o shader da agua, e ajudou na programação da lighting no engine, corrige-me se tiver enganado!

E não só, refracção (escrevi também um artigo para o Gpu Gems2 sobre a nossa aproach) , grande parte dos efeitos, e lá mais para o final do jogo fiquei também a ajudar no hud.

Citação:
Suponho que o jogo apenas corra em placas com SM3, nao?

SM2 minimo, despeçam-se finalmente das gf3 e afins.

Citação:
A verdade é que o Tiago é mais conhecido pelos seus trabalhos no NinjaBear e no B&H .. ah.. bons tempos.. hhe

Lol, ya temos que começar por algum lado, e não esquecer o MachoDog esse clássico...

Citação:
Nao é só um, sao dois! Mas ja nao me lembro do nome do homem, o Flash deve-se lembrar...

É o Márcio Martins, está a trabalhar em game code, as armas por exemplo o código é dele e agora está a bulir no multiplayer.

Mais uma vez, tks pelo feedback
Tiago
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pauloricca
Colocada: Dom Mar 11, 2007 1:17 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 12 Mar 2005 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto, Viana do Castelo
Fantástico!
Fiquei super curioso acerca dos real-time ambient maps.. podes dizer alguma coisa sobre o que está por trás disto?? parece fantástico

Obrigado por partilhares estas coisas =)
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mpalma
Colocada: Seg Mar 12, 2007 7:48 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Shocked

falta pouco para ter prescrição médica para poder jogar! Cool

o que os cpu´s fazem,e claro os programadores,e quem desenha os níveis,e conteudos dos mesmo.

Congratulations for all the team.



ainda falta me ver os videos,só pelas imagens imagino o poder de realismo,espero que a jogabilidade seja a mesma,falta é desenvolverem o hardware,que o rato está a ficar velhinho para a epoca em que nos encontramos.

fkm bm

cya later


vi os videos e Shocked ,está mesmo demais,a questão que tinha colocado retiro pois,como dá pra andar ao soco e conduzir viaturas,muito $ pra ter em casa só pra este jogo,ser possivel adaptar a que já tem joysticks,e ligados todos ao jogo,só que a jogabilidade seria difrente,tou a inventar demais.

espero um dia,vir a jogar um bocado,pois sempre curti jogos inyourface.

Marco Palma
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jmachete
Colocada: Ter Mar 13, 2007 8:39 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Dec 2005 Mensagens: 68 Local/Origem: Setubal
nunca vi nenhum jogo com tanto realismo, onde é k eu posso comprar o CryENGINE 2 para fazer o meu proprio jogo??

Very Happy

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[HP]
Colocada: Ter Mar 13, 2007 9:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
vais poder criar mods, e mapas com o cryengine2, assim como ja podes com o cryengine1! Very Happy

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Helder "hP" Pinto

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