Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ CryEngine 2 na GDC |
Tiago Sousa |
Colocada: Sex Mar 09, 2007 9:11 pm |
|
|
Registo: 02 Jun 2006
Mensagens: 17
Local/Origem: Portugal
|
Eia ppl
É só para puxar a brasa á sardinha, como se costuma dizer né, a algo que temos andado a bulir na Crytek, á já cerca de 2 anos.
Videos das demos que apresentámos na Game Developpers Conference 2007:
Techdemo: http://www.gametrailers.com/umwatcher.php?id=47426
O mesmo mas numa resolução decente: http://media.ps3.ign.com/media/845/845451/vid_1929540.html
Editor em acção: http://gamevideos.com/video/id/9866
(edit, fiz update a alguns links que se evaporaram do gametrailers por alguma razão)
Imagens:
http://www3.incrysis.com/screenshots/incrysis_dot_com_cryengine2_gdc07_01.jpg
http://www3.incrysis.com/screenshots/incrysis_dot_com_cryengine2_gdc07_03.jpg
http://www3.incrysis.com/screenshots/incrysis_dot_com_cryengine2_gdc07_05.jpg
http://www3.incrysis.com/screenshots/incrysis_dot_com_cryengine2_gdc07_08.jpg (vai até ao 28 )
http://www4.incrysis.com/061224-cryengine2.wmv -> este já tem algum tempo, mas é feito por pessoal de arquitectura que licenciou o engine
Fiquem atentos, que é capaz de sair videos que foram mostrados na gdc a mostrar a animação facial em mais detalhe.
E pronto, era para partilhar, ah e atenção que é tudo em tempo real e tal
Cumps,
Tiago
(btw se fizerem uma procura pelo gametrailers por Crysis, tem resmas de videos, se quiserem ver o jogo mesmo em acção) |
Editado pela última vez por Tiago Sousa em Sáb Mar 10, 2007 2:55 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Mar 09, 2007 11:11 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Vinha agora mesmo postar isso
Epa... tive a ver o ultimo video do engine e fiquei as cenas que mais me espantaram foram o real-time shadow-map e o sistema de particulas... O sistema de foliage tbm tá qualquer coisa
É incrível ver o que se consegue fazer em tempo real com este engine... há cenas que parecem quase filmagens (claro que há outras que nem por isso...)
Um efeito que achei curioso foi a forma como usaram o DOF... não consegui perceber qual é mesmo o criterio de focagem mas as cenas que vi reparei que ele nunca atrapalha
Já agora, podes dizer se os rigids bodies fazem uso da api phyicX, stream ou CUDA? Ou é como o havoc que é todo processado por cpu (embora ja ouvi falar numa versão do havoc que suporta CUDA e stream...
Em suma... LINDO! (toca a salvar uns tostões pra comprar uma maquina em condições )
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Mar 09, 2007 11:23 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Olha o nosso Tiago Sousa!
Entao rapaz, como tem corrido a vida aí na Alemanha?
Para quem não sabe o Tiago trabalha na Crytek, e ja trabalhou no famoso Far Cry, fez o shader da agua, e ajudou na programação da lighting no engine, corrige-me se tiver enganado!
O novo CryEngine 2, é algo de sensacional! O 'day-night cicle' feature do engine, penso que é do mais real que ja alguma vez foi feito num video jogo, volumetric clouds, a minima folhinha é afectada pelas colisoes dos objectos, upa upa, puxadoti...
Suponho que o jogo apenas corra em placas com SM3, nao?
Estou ansioso por saber mais news sobre o engine, e claro, pelo seu release oficial!
Um grande abraço pra ti tiago, e continua com o fantástico trabalho k tens feito até hj.
edit :: épa... isto é LINDO!! tou com difuculdades em acreditar k isto é realmente real-time! lolol
|
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 2:06 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
|
A verdade é que o Tiago é mais conhecido pelos seus trabalhos no NinjaBear e no B&H .. ah.. bons tempos.. hhe |
|
|
|
Voltar acima |
|
Ricardo |
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 12:33 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 16 Set 2006
Mensagens: 57
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 1:15 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Isso ta uma brutalidade! não vou é ter um pc para jogar isso.
Não há previsões para uma versao PS3?
Já tinha ouvido falar que havia um português na Crytek mas não sabia quem era...Mais um a provar que capacidade não nos falta!
|
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 1:17 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
|
Voltar acima |
|
Tiago Sousa |
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 2:35 pm |
|
|
Registo: 02 Jun 2006
Mensagens: 17
Local/Origem: Portugal
|
Eia, tks ppl
Respondendo a algumas questões:
Citação: Epa... tive a ver o ultimo video do engine e fiquei as cenas que mais me espantaram foram o real-time shadow-map e o sistema de particulas... O sistema de foliage tbm tá qualquer coisa
Ainda bem que gostaste da vegetação, escrevi um capítulo para o Gpu Gems 3 (sai na siggraph 2k7) se quiseres saber detalhes em mais pormenor
Citação: Um efeito que achei curioso foi a forma como usaram o DOF... não consegui perceber qual é mesmo o criterio de focagem mas as cenas que vi reparei que ele nunca atrapalha
O dof é controlado pelos designers á mistura por game code. Neste ultimo video da gdc não está muito bem demonstrado, mas conforme a situação usamos masks para não atrabalhar na jogabilidade, noutras situações, quando estamos a olhar para a arma por exemplo, desfocamos só background. E sempre usado de forma subtil, não como gimmick como se costuma ver.
Citação: Já agora, podes dizer se os rigids bodies fazem uso da api phyicX, stream ou CUDA? Ou é como o havoc que é todo processado por cpu (embora ja ouvi falar numa versão do havoc que suporta CUDA e stream...
Toda a tecnologia é desenvolvida de raíz cá (e com muito orgulho!) incluindo as fisicas.
Citação: Para quem não sabe o Tiago trabalha na Crytek, e ja trabalhou no famoso Far Cry, fez o shader da agua, e ajudou na programação da lighting no engine, corrige-me se tiver enganado!
E não só, refracção (escrevi também um artigo para o Gpu Gems2 sobre a nossa aproach) , grande parte dos efeitos, e lá mais para o final do jogo fiquei também a ajudar no hud.
Citação: Suponho que o jogo apenas corra em placas com SM3, nao?
SM2 minimo, despeçam-se finalmente das gf3 e afins.
Citação: A verdade é que o Tiago é mais conhecido pelos seus trabalhos no NinjaBear e no B&H .. ah.. bons tempos.. hhe
Lol, ya temos que começar por algum lado, e não esquecer o MachoDog esse clássico...
Citação: Nao é só um, sao dois! Mas ja nao me lembro do nome do homem, o Flash deve-se lembrar...
É o Márcio Martins, está a trabalhar em game code, as armas por exemplo o código é dele e agora está a bulir no multiplayer.
Mais uma vez, tks pelo feedback
Tiago |
|
|
|
Voltar acima |
|
pauloricca |
Colocada: Dom Mar 11, 2007 1:17 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 12 Mar 2005
Mensagens: 50
Local/Origem: Porto, Viana do Castelo
|
Fantástico!
Fiquei super curioso acerca dos real-time ambient maps.. podes dizer alguma coisa sobre o que está por trás disto?? parece fantástico
Obrigado por partilhares estas coisas =) |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Mar 12, 2007 7:48 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
falta pouco para ter prescrição médica para poder jogar!
o que os cpu´s fazem,e claro os programadores,e quem desenha os níveis,e conteudos dos mesmo.
Congratulations for all the team.
ainda falta me ver os videos,só pelas imagens imagino o poder de realismo,espero que a jogabilidade seja a mesma,falta é desenvolverem o hardware,que o rato está a ficar velhinho para a epoca em que nos encontramos.
fkm bm
cya later
vi os videos e ,está mesmo demais,a questão que tinha colocado retiro pois,como dá pra andar ao soco e conduzir viaturas,muito $ pra ter em casa só pra este jogo,ser possivel adaptar a que já tem joysticks,e ligados todos ao jogo,só que a jogabilidade seria difrente,tou a inventar demais.
espero um dia,vir a jogar um bocado,pois sempre curti jogos inyourface.
Marco Palma |
|
|
|
Voltar acima |
|
jmachete |
Colocada: Ter Mar 13, 2007 8:39 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Dec 2005
Mensagens: 68
Local/Origem: Setubal
|
nunca vi nenhum jogo com tanto realismo, onde é k eu posso comprar o CryENGINE 2 para fazer o meu proprio jogo??
|
_________________ www.jmstudio.org |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Mar 13, 2007 9:26 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
vais poder criar mods, e mapas com o cryengine2, assim como ja podes com o cryengine1! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
|