Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Paris 2054 - Renaissance |
zardoz |
Colocada: Sex Mar 02, 2007 10:31 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Sex Mar 02, 2007 11:11 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: London, UK
|
O filme nao eh excelente mas tambem nao eh mau, e visualmente tem momentos brilhantes e outros bem menos conseguidos, mas eh sem duvida um bom esforco na direccao de fazer algo diferente em animacao CG.
A animacao eh motion capture e a versao inglesa tem a voz de Daniel Craig (007).
O facto de so usarem so preto e branco (sem cinzentos) eh uma decisao muito arriscada mas que funciona extremamente bem em algumas partes. (usam cinzentos as vezes para os reflexos em vidros e espelhos mas nada mais).
Em Outubro, no festival de cinema frances em lisboa houve um convidado a falar do filme, mas nao sei exactamente o papel dele no filme...
bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Mar 02, 2007 12:51 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
e vermelho,numa cena que envolve sangue,o que curto para alem de ser o primeiro filme 3d a ver só,a preto e branco,a historia,e o fim moral,são o que fazem dele um filme bom a meu ver.
fk bm
Marco Palma |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Mar 02, 2007 5:13 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Já se falou no filme à uns tempos aqui no forum. Vi o principio do filme, mas nao me puxou muito, e por melhor que seja a historia, ver uns bonecos que parecem ser saidos do poser renderizados a preto e branco nao me puxa muito. Pode ser que um dia destes o veja todo, mas foi com esta primeira impressao que fiquei.
Tecnicamente (a tecnologia que está por detras do filme, como motion capture e lip sync, etc, não em termos visuais hehe) ouvi dizer que estava poderoso.
Zardoz: esse renderer é bastante usado na industria e sei que já foi usado em bastantes filmes, e é um dos renderers usado na frantic films, e suportado pelos seus produtos.
http://software.franticfilms.com/index.aspx?page=flood
http://software.franticfilms.com/index.aspx?page=deadline/features |
|
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Sex Mar 02, 2007 5:42 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Citação: bonecos que parecem ser saidos do poser
Hmmm... ou n era o mesmo filme ou n viste bem mesmo...
bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Mar 03, 2007 9:20 am |
|
|
Site Admin
|
Era o mesmo filme e desde que apareceu a primeira personagem sempre tive essa impressão :S
E para mostrar o meu ponto de vista fiz esta imagem:
http://img185.imageshack.us/img185/3456/renaissancetq8.jpg
A primeira é uma imagem do filme, o segundo é um boneco do poser com um filtro de threshold e o terceiro é a imagem do poser original. |
|
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Sáb Mar 03, 2007 12:12 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Citação: A primeira é uma imagem do filme, o segundo é um boneco do poser com um filtro de threshold e o terceiro é a imagem do poser original.
Isso parece-me um BOM modelo do Poser... desse modo a comparacao nao me parece um ponto negativo... o que nao gostas entao eh do aspecto contrastado... podes pegar na melhor personagem/modelo que achares, se lhe deres esse tratamento nao vai ficar muito diferente, isso nao quer dizer que os modelos nao sejam bons!
bruno |
Editado pela última vez por bry em Dom Mar 04, 2007 1:42 pm, num total de 1 vez _________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Mar 03, 2007 6:23 pm |
|
|
Site Admin
|
Epa.. muito provavelmente é do alto contraste, mas as caras faziam me lembrar as do poser e isso faz me impressao |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Mar 05, 2007 2:42 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Flash ,pois se são parecidos,tudo bem ,agora se são os mesmos,o character teve que fazer uma plastica.
Ainda não vi a ultima versao do Poser,calculo que estaja bem melhor que a ultima que tinha visto,a qual nem sei dizer que numero era.
fk bm
Marco Palma |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Mar 05, 2007 7:41 pm |
|
|
Site Admin
|
Penso que nunca disse q eram os mesmos.. só disse que eram bastante parecidos e que nao curti nada isso, perdeu bastante.
A imagem que pus era só um exemplo para perceberem o meu desgosto... |
|
|
|
Voltar acima |
|
|