Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Challenge Neon and Chrome |
jmachete |
Colocada: Qui Mar 01, 2007 1:51 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Dec 2005
Local/Origem: Setubal
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qui Mar 01, 2007 7:29 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
algumas criticas/sugs (btw, nao digas ao jeremy q eu sugeri coisas q ele ta sentado num office ao lado do meu ahahah)
in no particular order:
a. o neon do parking sign (seta vertical e o P dentro do circulo) estao mto flat. something doesn't match... falta um bloom ou um inner glow... por exemplo, a seta horizontal ja no interior do park funciona melhor, pq se consegue ver um pco do bloom na parede. brinca um bocado com as settings.
nao sei quais sao as rules do challenge, mas normalmente com neons em producao usam-se algumas layers e faz-se o bloom numa compositing app tipo shake.
se olhares pros outros trabalhos, ficas com uma ideia melhor de neon... ou o google images, best reference website for lighters: http://www.halecustomsigns.com/images/neon/passion%20neon.jpg
b. alguma coisa estranha outside... tipo s tapar com a mao o lado esquerdo onde vez o exterior das palmeiras e o ceu, da ideia q eh quase noite. se olhares pra imagem toda parece q eh noite dum lado e eh dia do outro. nao faz sentido. ve melhor os teus settings e decide a q altura do dia queres fazer a tua imagem.
c. agora olhando para o vray, acho q tens melhor settings no vray somehow. se reparares no Early Morning Special sign, consegue-se ver o glow das luzes brancas q tao above it a definir um bocado melhor esse sign... tipo eh mais bright no topo e gradualmente decresce em luminosity com a distancia. that's nice. esse tipo q dcoisas eh mto importante... a imagem do vray funciona definitivamente melhor que a do maya.
d. pela sombra do carro no chao da-me ideia q ou eh dusk ou eh dawn. dusk = sunset = warmth... a luz seria mais orange. dawn = sunrise = cooler.
bem vou-me calar :
keep up the good work. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
jmachete |
Colocada: Qui Mar 01, 2007 10:35 pm |
|
|
Primeiros passos
|
gostei das sugestoes dos Neons, obrigado fonziewonzie.... |
_________________ www.jmstudio.org |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Mar 02, 2007 12:46 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Lol,estes desafios que me inventam,e ba trabalheira se for tudo feito só em 3d sem utilizar compose,ou entao ter um render que se dedique a calcular os glows com motions blurs,melhor é mesmo utilizar um programa de Compose,ou edicão que tenha basicamente cromakey ou pistas de video.
O mais importante foi dito,só falta mais realismo,o shader do carro,talvez pessoas,pois grafitis estão,deve passar por la´ alguem,e tudo bem que a paisagem é o deserto,e sempre é um pretexto para não tar la´muita ppl.
e quem conduz o carro,mete me lá uma ou duas pessoas,ou mais.
fk bem
Marco Palma |
|
|
|
Voltar acima |
|
jmachete |
Colocada: Sex Mar 02, 2007 7:06 pm |
|
|
Primeiros passos
|
estive a fazer uns testes aos refleços que os tube de NEON possue na vida real, foi algo interessante, esta-se sempre a aprender...
------------------------------
|
_________________ www.jmstudio.org |
|
|
Voltar acima |
|
Ricardo |
Colocada: Sex Mar 02, 2007 8:50 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 16 Set 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Os neons estão bem melhores agora! Tambem gostei da iluminação que acrescentaste no piso superior mas há algo que me parece um pouco estranho, que é o facto de haverem demasiadas luzes para a hora do dia (tendo em conta o deserto lá atrás) acho que resultava melhor num ambiente nocturno. Mas pronto, é só a minha opinião
Abraços e continua |
|
|
|
Voltar acima |
|
jmachete |
Colocada: Sáb Mar 03, 2007 1:06 pm |
|
|
Primeiros passos
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Sáb Mar 03, 2007 5:21 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
ta um bocado green dmais agora overall... |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Mar 03, 2007 8:13 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
fonziewonzie escreveu: ta um bocado green dmais agora overall...
Concordo, mas a tonalidade nem fica ma de todo.. Mais vale assim do que algo pouco saturado e palido. imho |
|
Voltar acima |
|
jmachete |
Colocada: Sáb Mar 17, 2007 2:24 pm |
|
|
Primeiros passos
|
|