Autor |
Mensagem |
|
fernando |
Colocada: Qua Fev 28, 2007 11:35 am |
|
|
Novo membro
Registo: 13 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Ola pessoal
è raro eu postar aqui, nao por falta de vontade mas por falta de trabalhos um pouco mais interessantes que iougurtes e detergentes.
aqui está um link para um spot com personagens modelados e animados por mim, texturas e iluminaçao por Jaime Cipriano e Luisa Gomes composiçao por Marcão Gadain e Alex da CEE
Abraços
http://www.youtube.com/watch?v=HG1dFrZGDAw |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qua Fev 28, 2007 12:37 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
axo q toda a gente viu este!
esta fantastico parabens!
inda cheguei a perguntar por aqui quem é q o tinha!
lol
Parabéns!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qua Fev 28, 2007 1:33 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Pois foi, na altura em que saiu andamos aqui a debater quem teria sido o responsavel.
Será que podes postar mais info sobre este projecto?
Eu lembro-me de ver os modelos em 2d quando fui a Óbidos e a passagem para 3d ficou muito fiel.
Bom trabalho e ainda bem que lentamente vão saindo da sombra mais animadores.
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
fernando |
Colocada: Qua Fev 28, 2007 1:54 pm |
|
|
Novo membro
|
obrigado...é natural que os modelos 3d estejam fieis ao modelos 2d pois fui eu que fiz a direção de arte e desenhei os personagens, poupando assim as habituais dores de cabeça de adaptaçoes... ja agora nao me sabes dizer em que formato viste os modelos 2d?..eu tenho na minha posse apenas uns folhetos com os desenhos que fiz...é que mais uma vez usaram sem autorização desenhos e ilustracoes para aprovaçao de direcçao de arte que nao foram orçamentadas, para fazer uso em trabalhos para formato papel passando por cima dos direitos de autor, e agora ninguem acarreta responsabilidades, e claro alguem lucrou com isso..mais que nao seja que isto sirva de alerta para outros profissionais na nossa area. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Fev 28, 2007 2:17 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Eu na altura pensei: isto é coisa do Fernando (the BEST PT C.A. Animator IMO), mas tu não disseste nada e até poderia ter sido feito lá fora, por isso fiquei sossegadito.
Parabéns atrasados, tá 5 estrelas como está sempre o teu trabalho, desde o Concept à Animaçao e Iluminaçao, acho tudo excelente, parabéns mais uma vez não só a ti mas ao resto da equipa com que trabalhaste.
Em relação ao resto...pois...País de Chicos Espertos como eu costumo dizer... acho que começa a ser altura de ser criada por nós (os Artistas) uma entidade reguladora que ajude a combater estes abusos, um site ou algo que pelo menos explique estas coisas todas ao pormenor para qq um o leia antes de embarcar em projectos e saber com o que pode contar.
Boa Sorte e espero que os consigas pressionar para seres pago pelo teu trabalho. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
fernando |
Colocada: Qui Mar 01, 2007 9:52 am |
|
|
Novo membro
|
Pois, a formaçao de um sindicato desse genero até ja existe mas daí a ter força neste mercado teria que passar por uma uniao muito forte por parte das pósprodutoras e freelancers , coisa inexistente por que há sempre alguem que fura o mercado sem consequencias de maior, as agencias e produtoras sabem disso e aproveitam para baixar ainda mais os preços, e há sempre alguem que aceita, mas talvez isto seja tópico para outro local neste forum que não aqui. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Qui Mar 01, 2007 10:35 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Quem nãoviu isto
Gostei também, espero que apareçam mais do género. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Qui Mar 01, 2007 10:51 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 13 Nov 2006
|
É bom saber que existe talento assim em Portugal!!!
Parabéns pelo excelente trabalho! |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qui Mar 01, 2007 4:58 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
O que tive na mão foi os folhetos com o programa da aldeia de natal que eram entregues á entrada de Óbidos. |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Qui Mar 01, 2007 5:21 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|