Autor |
Mensagem |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Sáb Fev 24, 2007 3:35 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
alguem sabe nomes de programas para composiçao de video ? por efeitos e compor 1 video apartir de varias imagens..ao estilo de movie maker mas + complexo com + opçoes e efeitos sff |
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Sáb Fev 24, 2007 10:09 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Ui...tantos...
Adobe After Effects (penso ke é o ke a malta mais usa)
Combustion
Digital Fusion
etc...
etc...
Com qualquer um destes 3, fazes mais do ke podes imaginar e cada um deles faz as coisas á sua maneira...o melhor a fazer é fazeres o download das demos, experimentares e usares aquele com que te sentes mais confortável...
Eu uso o After Effects, devido a facil interacção com photshop e a linguagem ser +/- a mesma.
Mas por outro lado o Combustion, é da Autodesk também e como tal este e o 3dsmax, interagem directamente um com o outro.
O Digital Fusion também é muito fixe, nao é tao rapido como o after effects, mas tem funcionalidades muito interessantes e o workflow da cena é feito por nodes, em vez de layers, vai dar dar ao mesmo, mas graficamente é diferente. Um bom DVD que podes ver bem como se usa o Fusion é o DVD da Gnomon, Environment Modelling For Production e o Environment Lighting for production.
Espero ter ajudado |
|
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Sáb Fev 24, 2007 11:43 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
eu voto no fusion, shake ou nuke.
qq coisa layer based tipo after effects ou photoshop, gives me the creeps. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Sáb Fev 24, 2007 11:50 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
eu ja procurei o After effects e so encontrei para Mac..:s vou procurar melhor..e tentar tambem o Fusion muito obrigado =) ja agora se tiverem tut.'s para o fusion podem deixar aqui..tambem ja vi uns e com uns resultados muito bons =) por isso quero testar estes 2 1º |
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Dom Fev 25, 2007 10:19 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Olha que o fusion custa 5000 euros..... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Dom Fev 25, 2007 12:06 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
5000€ ???? e depois querem que usemos software a esses preços :S ja agora..encontrei tambem 1 cena..que tava junto do fusion renderslave ou kk coisa assim..alguem conhece ? |
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Fev 25, 2007 12:34 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Podes até começar com o Vegas Studio da Sony. |
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Dom Fev 25, 2007 2:32 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Duvido que o Blender ou o jahashaka não sejam suficientes para o que queres fazer... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Fev 25, 2007 11:24 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Quem sabe o que faz pode muito bem pagar os 5000 euros... e sabem que vale bem a pena. Alem disso muitas das vezes sao as empresas a pagarem. Agora se queres fazer umas brincadeiras fica te pelo sotware opensource que é gratis. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Fev 27, 2007 1:50 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Se já sabes alguma coisa de Photoshop, tenta o After Effects visto ser bastante parecido, pois por certo vais-te perder num Fusion, Combustion etc etc.
O Xsi também tem um Compositor, mas nunca o usei, regra geral uso o AE por ser mais simples de mexer, mas eu não sou Compositor logo o meu uso deste tipo de programas é practicamente nulo. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
|