Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Are You Lost???...

Sil3
Colocada: Qui Fev 22, 2007 2:20 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758

Dei por terminado este projecto que era pa ter sido única e exclusivamente um teste de Sculpting e que se foi desenvolvendo até dar nesta imagem.

Acabou por se revelar um projecto interessante para mim, pois além de me ter debruçado em Sculpting acabei por ir desbravar terreno em àreas das quais eu sempre "fugi" um pouco, tais como Texturing, Render Tree, Iluminação e Render, embora não esteja nada de especial... gosto do resultado final, claro que há e haverá sempre coisas que podia ter alterado/melhorado, mas embora o projecto tenha sido engraçado e pedagócio para mim, acho que está na altura de partir para outros.

Digam de vossa justiça, criticas sff, um obrigado muito especial ao Rui Feliciano por me ter aturado via MSN nas minhas dúvidas e pelas sugestões feitas e também à Lenita por me ter ajudado a escolher o titulo Razz

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
kwisakhaderah
Colocada: Qui Fev 22, 2007 3:16 am Responder com Citação
Registo: 22 Jan 2007 Mensagens: 22 Local/Origem: Lisboa
Tás lá, eu pessoalmente acho que estás no bom caminho.
Que soft usaste?
Continua o bom trabalho...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
RuiFeliciano
Colocada: Qui Fev 22, 2007 9:26 am Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 12
Yep, definitivamente o melhor trabalho que já vi sair do teu rato! Smile

Desde o primeiro draft que vi até esta imagem o progresso é por demais notório e sempre no sentido de conseguir um melhor "boneco".

Fico contente por finalmente te teres empenhado ao ponto de entrares por áreas que não são as tuas tradicionalmente e de, sempre que não soubesses alguma coisa, teres optado por tentar descobrir e perguntado ao invés de virares as costas Wink

Como já te disse, por muito jeitosa que esta imagem esteja, espero que embales isto como deve de ser para colocar na tua demo reel e não optes por incluir lá apenas um este still

Looking forward to future projects Smile
Sil3
Colocada: Qui Fev 22, 2007 11:30 am Responder com Citação
Boas

kwisakhaderah:

Obrigado

Usei uma panóplia de softwares, Xsi, Mudbox, Zbrush, Modo, Blender, Photoshop. O render é feito em XSi com bastante Post Process depois no Photoshop, a imagem da Floresta foi sacada da net e desfoquei-a em camadas para dar ideia de DOF entre dezenas de outras coisas que fiz Wink

Podes ver por alto uma WIP Thread sobre este projecto aqui:

http://www.dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=2159

RuiFeliciano:

You are the man (muito me "partiu" a carola este homem por causa dos olhos heheheh, mas obrigadão por o fazeres) Cool

O maior dos problemas é que isto não foi pensado para ser animado, posso fazer um Turntable, mas mais que isso é coisa que não me estou a ver a perder muito mais horas com este projecto, prefiro mesmo ir fazer outras coisas e pensadas de raíz para serem animadas.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
yen3D
Colocada: Qui Fev 22, 2007 11:58 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Tenho que dizer a verdade.
Do ponto de vista técnico talvez tenha algumas falhas e digo até mesmo que em termos de render e luz gostei mais de alguns dos render do WIP.

No entanto quando abri a imagem dei com uma criatura com uma forte personalidade a olhar-me sem medo directamente nos olhos. Por momentos pensei que ia falar para mim e isso ultrapassa qualquer falha tecnica Smile.

Pra quem já não mexia no XSI á algum tempo e "só" sabe animar e modelar umas coisitas, não está nada mal, hên?

Parabéns e venha o próximo!

||yen3d||

Editado pela última vez por yen3D em Qui Fev 22, 2007 6:13 pm, num total de 1 vez

Colocada: Qui Fev 22, 2007 1:18 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
Hey Marco, parabéns keep it up.
ultra
Colocada: Qui Fev 22, 2007 3:05 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
Acho que está bem conseguído, principalmente a modelação. A textura poderia ajudar melhor a que certas partes do modelo não parecessem tão duras. como por exemplo a barbela e o topo da cabeça, fazem-me lembrar uma estátua de pedra envelhecida com o tempo e consequente musgo.
Gostei dos olhos, conseguíste dar muita personalidade ao personagem, agora é esperar pelo próximo trabalho que espero que seja...para o UT3 ahah!

Colocada: Qui Fev 22, 2007 3:37 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 13 Nov 2006 Mensagens: 85
Shocked Está demais!! Parabéns!
mpalma
Colocada: Qui Fev 22, 2007 8:09 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Parece-me que apenas um dos olhos esta´focado,tudo o resto perde em não estar ligeiramente mais focado,de resto a iluminação épa se fosse em animação era facil comentar assim pouco tenho a dizer,apenas que curto a imagem.

fk n1ma boa

Marco Palma
Ben Martin
Colocada: Sex Fev 23, 2007 2:10 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jun 2005 Mensagens: 108
Bom, não preciso de te dizer que há um enorme contraste entre o background e o modelo (nota-se mesmo que são duas atmospheras diferentes) o que arruina a composição, mas como tu próprio disseste esse não é o teu objectivo maximo mas sim a modelação e texturização do modelo.

Quanto a isso estamos conversados... podes "trabucar" nos meus projectos quando quiseres e quanto a mim podes procurar "bules" em qualquer lado sem reservas porque quem não gostar da tua arte das duas uma ou é ceginho ou tem um grande complexo de over-inflated-ego!

Keep it coming!

AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT!
Sil3
Colocada: Sex Fev 23, 2007 2:23 pm Responder com Citação
Boas e obrigado a todos pelos comments Very Happy

Eu não noto que o Character esteja assim tão desfocado, mas poderá ser por eu estar a trabalhar num portátil e com o ecran LCD manhoso não noto assim tanto... de qualquer das maneiras, o fundo era pa ficar desfocado não só para destacar o Character mas também pq a imagem que usei para o fundo era 1024 e a imagem Rendida foi de 3K Laughing O Character tem um ligeiro desfoque também, visto que uma das coisas que não gosto de ver é exactamente o Sharp extremo de um Render 3D, isso não acontece em fotos nem em filme, as imagens nunca são assim tão nitidas como se ve a sair de Renders.

De qualquer das maneiras acho que deveria realmente ter dado mais um pouco de desfoque a um dos lados do Character simulando melhor o DOF, mas escapou-me, aliás eu sempre que olho para a imagem só me saltam os erros à vista...e tem tantos Embarassed

Com esta composição final, eu pretendi dar a ideia de um Frame retirado de um Filme (alguém nota o Film Grain Wink ). Como tinha referido de inicio, embora a imagem tenha muitos "Flaws" acho que no global que consegui transmitir essa ideia, pelo menos tenho essa sensação Cool

mpalma
Colocada: Sex Mar 02, 2007 6:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Yap,o noise "grau" da pelicula fotografica está lá.

Wink

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens