Autor |
Mensagem |
|
Luís Santos |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 8:48 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 11:09 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:18 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Sáb Fev 17, 2007 2:45 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Sim, eu sei, eu também quero... mas o facto de poderes ter 10 milhoes de polys nesta versao, já é um óptimo comeco, digamos que é a entrada para o prato que aí vem
Interessante esta dica:
"Vista will run up to 4 GB of flash memory through USB and treat it as a pseudo-RAM to boost system performance. It's not as fast as regular RAM, but is much faster than virtual memory (writing to hard disk).
My system has 2 GB of RAM and another 4 GB on a thumb drive that is set to be used by Ready Boost. I have been able to set Compact Mem to 4096 before taking models to the 10 million count (the largest that Z2 allows)." |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Dom Fev 18, 2007 2:36 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
"Vista will run up to 4 GB of flash memory through USB and treat it as a pseudo-RAM to boost system performance. It's not as fast as regular RAM, but is much faster than virtual memory (writing to hard disk)."?!?!?!?
Completamente falso... de onde foram buscar essa ideia ridicula? querem comparar a velocidade de escrita de 6MB/s (no caso das pens de alta performance) com 30-40MB/s de um disco rígido?!?!? Penso que a fonte desta célebre frase deve ter confundido a noticia que saiu sobre os discos híbridos HD/SSD em que para alem de os pratos normais têm também uma parte de memória flash (falava-se em 16GB) de alta performance...
Não esquecer também que a largura de banda da interface USB 2 é hilariante em comparação com a interface sata... quem tem discos externos bem sente na pele a diferença (tou a falar dos discos que têm os dois tipos de interface...) |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Dom Fev 18, 2007 6:33 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Bom entao em vez de estares aí a especular ve o tópico no zbrush central. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Dom Fev 18, 2007 7:04 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:18 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Dom Fev 18, 2007 7:13 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Realmente eu tava a falar de outra coisa mas vejam:
http://blogs.msdn.com/tomarcher/archive/2006/06/02/615199.aspx
Citação: Q: Aren't Hard Disks faster than flash? My HDD has 80MB/sec throughput.
A: Hard drives are great for large sequential I/O. For those situations, ReadyBoost gets out of the way. We concentrate on improving the performance of small, random I/Os, like paging to and from disk.
Ora aqui está... como os discos rigidos tem um seek time grande (por volta dos 25-30ms) e as pens usb por volta dos 0,5 ms, para pequenas leituras as pens são bem mais rápidas... Mas acontece que no zbrush (ou em qualquer app de 3d com geometria) a informação das meshes estão em grandes vertex arrays o que tira logo a vantagem disto... O que se pode entao fazer é usar cartoes SD ou MMC de alta performance com leitores ligados a outro bus que não o USB (através de um adaptador PCMCIA, PCI, PCI express ou até mesmo firewire...)
Como o sistema de ficheiros destes dispositivos é FAT32, estão limitados a 4GB o q parece ser limitador a longo prazo...
Uma boa alternativa a esta cena toda é esperar um pouco e adquirir um disco SSD (vao sair agora alguns de 32GB a 250€) que tem uma boa largura de banda e um seek time pequeno e depois espeta-se o paging file la pra dentro
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Fev 21, 2007 1:59 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Posso-vos dizer que "sei" que a nova versão do ZB (a 2.5) n precisa de 4 Gb de Ram para se ir aos 10 milhões poygons, 2Gb chegam
Go Pixologic Go, Go, Go.... |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
|