Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ [Max + Vray] Moradias geminadas.. |
visualize |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 10:59 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 13 Nov 2006
|
Bem.. isto continuando este post..
http://www.dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=2216
Agora que vou finalizar queria saber mais algumas opiniões dos mestres...
Mas vão lá com calma.... ainda sou muito pequenino nestas andanças...
A minha área é a arquitectura mas 2D..
Serviu apenas para ver como funcionaria o pano de telhas...Elas continuam um pouco "facetadas", mas acho que é o melhor para não pesar demasiado!!
Nesta aqui.. ainda me falta colocar umpuxador na porta e tal.. mas vai lá! O material da guarda da escada é que me enganei e atribui um errado.. e depois do render estar feito, azar! tenho que corrigir!
Alguém me pode dar mais umas luzes de como melhorar??
Sei que não está completa a imagem..mas mesmo assim agradecia!!
EDIT 1: Esqueci-me de mencionar que baixei o nº de poligonos de 1.854.000 para 567.000... Que diferença!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 2:58 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Boas, pra quem é novo nestas andanças até q nao está mau
Experimenta é a por um bumpzito nas paredes pra não ficarem tão flat...
[]
ps- isso sim é uma redução de polys |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 3:16 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Pois, realmente tentei dar um bump nas paredes.. mas nunca consegui que ficasse muito bem!! Ainda ando à procura dessa fórmula mágica!!
E acreditem que depois de quase um mês de testes, já experimentei várias coisas!!
A redução de polys, deveu-se essencialmente a tirar 2 grupos de "verduras" que só eles tinham quase 800.000 polys...
Espero que na segunda feira já tenha imagens "mais finais" para mostrar!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 5:13 pm |
|
|
Veterano
|
para fazer bumps há uma forma mt simples... poes noise no canal do bump e mudas o canal da textura pra 6, por exemplo... Depois adicionas um "blablamap"(nao me lembro do nome do modifier que permite por o mapeamento tipo sphere, box, plain, etc...), mudas esse modifier pro canal 6 e escolhes o mapeamento para box...
[] |
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 5:16 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Hummm... isso será para criar um bump separado do canal diffuse!!??!!
Ou melhor.. sobrepôr!! Digo eu...
Vou experimentar!!
Thanks!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 5:18 pm |
|
|
Veterano
|
visualize escreveu: Hummm... isso será para criar um bump separado do canal diffuse!!??!!
Ou melhor.. sobrepôr!! Digo eu...
Vou experimentar!!
Thanks!!
não entendi o q escrevest... epa... nas lista de maps tens varios canais:
diffuse
spectular
glossiness
bump
displacement
etc...
Ora, isto não tem nada a haver com o diffuse...
[] |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 8:18 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Tá a ficar porreiro |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Sex Fev 16, 2007 11:09 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
se estiveres a usar vray....
Vray mateiral »» no difuse poes a cor que queres, e em MAPS »» bump..adicionas um noise, mexes nas opcoes..(cada caso é um caso)
espero que isto te ajudou
ta ficar fixe..continua
ps.: a planta e a relva ta esquesita planta muito saturada,e a relva parece um tapete daqueles de plastico que se poe em frente a porta |
|
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Seg Fev 19, 2007 10:41 am |
|
|
Primeiros passos
|
Citação:
não entendi o q escrevest... epa... nas lista de maps tens varios canais:
diffuse
spectular
glossiness
bump
displacement
etc...
Ora, isto não tem nada a haver com o diffuse...
Esquece... eu é que já estava a ser noobalhão de mais.. estava a meter os pés pelas mãos à força toda!!!
Citação:
ps.: a planta e a relva ta esquesita planta muito saturada,e a relva parece um tapete daqueles de plastico que se poe em frente a porta
O max não tem nenhuma opção para tirar um pouco á saturação das texturas??? Eu pelo menos não vejo nada nesse sentido.. terei que editar em photoshop.. certo??
Prometi que hoje trazia umas imagens... mas...
Aquilo ficou nojento! Estou a tirar outras.. (se acabar cedo.. ainda coloco aqui)
Já sei que cada caso é um caso.. mas o que aconselham em termos de color mapping para um exterior?? Estou a utilizar "reinhard" foi o que me paraceu mais "sóbrio"... valores todos em default, apenas o "burn value" em 0,45.. Acham bem? |
|
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Qua Fev 21, 2007 11:18 am |
|
|
Primeiros passos
|
Bem,povo.. já me chega de render's... levei com uma dose que tão cedo não devo querer mais...
Muita coisa está mal, mas para dizer a verdade não posso dispender de mais tempo para isto.. Fiquei satisfeito com o trabalho que desenvolvi mas com a certeza de que poderia ter corrido melhor..
Mas Vray é completamente diferente de scanline.. e o caminho ainda é longo (isto se conseguir dar com ele).
As imagens foram tiradas com 3000x3000, por isso devem imaginar os tempos que demoraram...
De qualquer das formas agradecia que apontassem os defeitos para que num próximo trabalho possa melhorar..
Outra questão... quanto é que cobravam por uma coisa destas??
Isto foi um colega de trabalho que me pediu para fazer.. e sinceramente não sei se o preço que estipulamos é baixo ou alto mas como foi numa de aprendizagem é normal ter perdido muito mas tempo...
E mais uma questãozita.. hehe.. Um dos erros que se tem percepção imediata é as sombras... em algumas imagens estão completamente escuras... Mas a verdade é que os settings são os mesmos dos da imagem que as sombras resultaram melhor.. apenas alterei a origem do vraysun e a camara obviamente... Será esta a causa? Terei de ajustar os settings da luz para cada imagem que faço?? Desculpem a ignorância mas por todos os tutoriais que já li (e acreditem que foram muitos) ainda não encontrei referências a isto!!
Thanks!!
Rui |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qua Fev 21, 2007 2:18 pm |
|
|
Veterano
|
Realmente... as sombras tão mt escuras... Outra coisa que dava jeito era ambient occlusion... E falta ainda um pouco de rugosidade nas paredes... ta MT flat
Tirando isso axo ate que ficou mt bom dado que és novato por estas andanças (não é que eu seja mt melhor )
[] |
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Qui Fev 22, 2007 3:44 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Obrigadão muddymind...
Realmente a parede ficou muito flat, testei com vários bumps, tanto em tamanho como imagens diferentes, mas nenhum ficou conforme queria (parede areada a pico fino).
Em termos de imagem, depois de dar mais uns retoques e corrigir as sombras, ficou esta como final (redimensionei para 800 pixeis).
|
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Fev 22, 2007 8:25 pm |
|
|
Veterano
|
Está MT melhor
Já agora... o prob do bump à distância é que normalmente o filtro da textura usa um bitmap mt pequeno, o q a faz perder detalhe... Para tentar corrigir isso experimenta activar o supersampling do material (axo q ta algures no material editor... se bem que não faço a mínima se isso tbm existe no vray material...
Podes tbm experimentar a aumentar o output color do mapa do bump... pra alterar isto é nas propriedades do mapa deve tar no ultimo separador... se tiveres dúvidas ve no help
ps- a textura da calçado tá um coto estranha... tenta arranjar uma textura mais realista
[] |
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Seg Fev 26, 2007 9:50 am |
|
|
Primeiros passos
|
Bem.. agora é que é!! Está terminado!!
Acho que o bump até ficou um coto exagerado.. mas vai ficar!!
Obrigadão a todos pela ajuda..
(realmente o F1 tem coisas espantosas!!) |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Seg Fev 26, 2007 11:44 am |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Seg Fev 26, 2007 2:40 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Obrigado uma vez mais muddymind...
Por causa da força que fui recebendo fui tentando sempre alterar mais e mais, no sentido da melhoria claro!
Agora vou tentar começar já outro, mais pela carolice e como objecto de estudo, a ver no que vai dar! |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Mar 05, 2007 8:43 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
tudo bem ,menos a meu ver , a textura da estrada,e a união entre as pedras das janelas e as paredes.
fk bm
cya later
Marco Palma |
|
|
|
Voltar acima |
|
|