Autor |
Mensagem |
< Hardware ~ PC novo dicas P.Favor |
alexelos |
Colocada: Sáb Fev 10, 2007 7:28 pm |
|
|
Registo: 14 Dec 2006
|
Pessoal necessito comprar PC para trabalhar com Viz, Vray ,Pshop,autocad
já pedi proposta e estão a propor-me:
-Caixa Thermaltake matrix com fonte 550W.
-Mother board Asus Commando.
-Intel core 2 duo E6700 2.67GHZ skt 775 amb cache bus.
-4 GB memória DDR 2 800MHZ.
-Placa gráfica Asus EN7950 GT / HTDP 512 MB.
-2x400GB Disco SATA 7200rpm.
-Gravador DDR.
-Placa de rede Onboard.
-Windows Vista Business 32bit EN.
sendo-vos possivel amigos gostaria que me ajudacem a qualificar esta máquina, Pois é para trabalhar com os programas acima mencionados,na área da Arquitectura renderizações de edificios externas e internas obrigado a todos. |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sáb Fev 10, 2007 9:11 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
1º de tudo optar pelo Win xp 64bit
2º porque 2 discos de 400??? opta um um disco rápido tipo um Western Digital Raptor a 10000rpm e por mais um Sata a gosto .
quanto a grafica por esse preço optava por uma PNY (Nvidia Quadro FX 560 PCIE ) com 128 Mb mas certsmente ficarias melhor servido, ou se o orçamento permitir uma Fx 1300...
Quanto a fonte, tenho uma levicon de 450W mas com uns fantasticos 30A(amperes) |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sáb Fev 10, 2007 9:20 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Parece-me bem
Apenas te avisava para teres cuidado com a marca dos discos rigidos pois penso q a fiabilidade é essencial ... evita hitachis ou algo do genero pois não possuem grande fama... aconselho western digital... Tem depois atenção à refrigeração dos discos... aconselho arranjares uma caixa que permita por ventoinhas nas bainhas dos discos... Quando os ligares à fonte poe de preferencia 1 cabo apenas para cada disco por forma a não criar oscilações nesses rails q podem danificá-los
A RAM tambem não aconselho OEM's... isto porque mais tarde podes vir a ter problemas de craches e cenas do genero... mais vale pagar mais 1 pouco e por umas memorias kingstone ou OCZ....
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Fev 11, 2007 6:49 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Hum... Ainda é muito cedo para se mudar para o vista a nivel de trabalho. Fica te pelo win xp sp2 que é o mais estavel que anda por ai. Tb indicaram o xp64 mas tenho ouvido menos coisas boas que más sobre ele e não sei se terás grandes vantagens em usa-lo a nao ser que uses o max 9 a 64 bits e o resto dos programas tb a 64 bits, e mesmo ai é preciso que sejam optimizados para tal, e como não tás a usar mais de 4gb nao precisas de 64 bits.
Tb nao comprava uma quadro se eventualmente vais mudar para o vista. Pq? pq o vista praticamente nao tem suporte para opengl e é capaz de nunca vir a ter um decente.
Quanto aos discos deve funcionar fixe desde que os ligues em raid |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Dom Fev 11, 2007 7:42 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Flash estou a usar o 64bit's já a algum tempo e sem qualquer problema, sim com o Max x64, ache que mais estavel que isto só mesmo o windows 98B |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
|