Autor |
Mensagem |
|
[HP] |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 11:49 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Alguém tem aí a mão um tut em como usar proxies em vray?
Preciso de algo que me de a possibilidade de renderizar scenes com um poly count elevado sem k o vray me crash, and proxies looks like the way to go... |
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 2:21 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
os proxys sao o ultimo dos recursos, pq tornam o processamento da imagem + lento, pq vao armazenar essa informaçao no disco, e nao na memoria...mas o render definitivamente nao crasha!
n tem muito q dizer....selecionas um objecto ou varios rightclick...convert to proxy and ur done!
ps. grava 1 copia do ficheiro antes de converter em proxys o q quiseres...as vezes para voltar a tras da jeito
|
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 2:26 pm |
|
|
Veterano
|
Yap, eu tenho noção que é o ultimo recurso a ser adoptado, mas prefiro lentidão e eficácia do que rapidez e crash...
anyways, thanks dude, vou tentar |
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 2:44 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 3:36 pm |
|
|
Escravo do rato
|
yes!
mas selecionas um > attachas os outros e o max cria o teu multi-sub object material!
n sei exactamente o q tas a fazer mas instancear um proxy e´muitoo mais rapido q um unico grande proxy! |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 3:53 pm |
|
|
Veterano
|
A scene em que tou a pensar usar este método é um interior, um home spa para ser mais exacto.
Sou capaz de usar proxies em alguma da decoração que tenha um detalhe geometrico grande, mas apesar que o grande "defeito" desta scene são as superficies reflectoras, que são mais que muitas!
Outra coisa que talvez tenha que fazer, é o calculo do lc e do irr primeiro, e depois o render em si... coisa que tb nunca fiz, lets see how it goes! |
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 4:02 pm |
|
|
Escravo do rato
|
num interior? dum spa?
n sei...normalmente em exterires tenhu k me agarrar aos proxys, mas num interior? se fosse um mega hall sei la...mas onde esta a bater a mem quando renderizas?
nao taras a exagerar nos polys desses obj? |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 4:08 pm |
|
|
Veterano
|
lol...
Yap, provavelmente o mesh em que quero usar o proxy é mesmo preciso, o poly count da scene bate o milhão!
Mas tive a bulir com os settings, e ja consegui evitar o crash do lc, por isso fazer o calculo prévio do lc e do irr deve resolver o problema sem ser preciso recorrer aos proxies.
Depois posto um render aki... |
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 4:42 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Uma cena que podes fazer de imediato é desligar o show calc phase em ambos, ir+lc.
Outra cena que podes fazer é o render para .vrimg
Se isso nao bastar..... lol podes fazer o render para .vrimg, desligar o rendered frame window (o max buffer ou o vray buffer, conforme estiveres a usar) e pores no common dialog uma resoluçao de 100x100 por exemplo e depois nas settings do vray (nao me lembro bem onde, mas é nas primeiras tabs) podes fazer o override render size e ai é que poes a resoluçao de imagem que queres.
Outra cena que podes tentar antes disto sao os settings do AA. Se tiveres a usar Adaptive subdivision... entao esquece, isso come-te mta memoria, se tiveres a usar Adaptive QMC ou la o ke é.... entao o que podes fazer é desligar o filter (qualquer um deles usa mais memoria do que o nativo Box do vray)
Abreices e boa sorte |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 6:20 pm |
|
|
Veterano
|
Thanks Kam, esse tipo de hints valem ouro!
Mais uma coisa, voces costumam usar o backburner para fazer os renders mais complexos? Segundo me constou é melhor, como nao precisas de ter o max aberto, nao te fica a scene a ocupar memoria enkanto renderizas.. not sure tho |
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 6:33 pm |
|
|
Escravo do rato
|
poupas um quito de memoria...
embora odeie aquila treta nao posso viver sem ele!
render passes, multi-shots, animaçoes....
ahhh...outra coisa q podes tentar p n teres de recorrer aos proxys é partir a cena...em dois passes...?
mas de qq das formas se o proxy nao for enooorme e o copiares como instance deve dar pa safar c um render time aceitavel |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sex Fev 02, 2007 10:04 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
O Artur falou ebem , mas podes ainda reduzir 20x20 em vez dos 100x100.
Alem disso ainda podes reduzir o bucket size para uns 16x16, ir mais alem é:
Ajustar no System as defeniçoes de Raycaster reduzindo os max tree depth aumentar o min leaf size e face/level coefficient...
mas antes disso podes ainda tentar apenas trocar a dynamic memory/ default geometry de static para dynamic aumentando o valor até ele aguentar estavel... benne com este tipo te alteraçoes e ajustes neste momento estou a conseguir render um file com 12 milhoes de polys....e nao crasha... por isso para o Spa acho que serve...pois conheço a scene.... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
|