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<  3D Studio Max  ~  proxies em vray

[HP]
Colocada: Sex Fev 02, 2007 11:49 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Alguém tem aí a mão um tut em como usar proxies em vray?
Preciso de algo que me de a possibilidade de renderizar scenes com um poly count elevado sem k o vray me crash, and proxies looks like the way to go... Wink

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Helder "hP" Pinto

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ene.xis
Colocada: Sex Fev 02, 2007 2:21 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
os proxys sao o ultimo dos recursos, pq tornam o processamento da imagem + lento, pq vao armazenar essa informaçao no disco, e nao na memoria...mas o render definitivamente nao crasha!

n tem muito q dizer....selecionas um objecto ou varios rightclick...convert to proxy and ur done! Wink

ps. grava 1 copia do ficheiro antes de converter em proxys o q quiseres...as vezes para voltar a tras da jeito
Wink
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[HP]
Colocada: Sex Fev 02, 2007 2:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Yap, eu tenho noção que é o ultimo recurso a ser adoptado, mas prefiro lentidão e eficácia do que rapidez e crash... Wink

anyways, thanks dude, vou tentar

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Helder "hP" Pinto

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Colocada: Sex Fev 02, 2007 2:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Yeh... Easier than it looks:
http://www.vray.us/vray_documentation/vray_proxy.shtml

Edit :: Mmm, se percebi bem, cada 'proxy mesh' apenas pode ter um material aplicado, ou seja tenho obrigatoriamente que usar um Multi/Sub-Object material aplicado ao mesh se quiser ter materiais diferentes, right? Rolling Eyes

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Helder "hP" Pinto

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ene.xis
Colocada: Sex Fev 02, 2007 3:36 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
yes!
mas selecionas um > attachas os outros e o max cria o teu multi-sub object material!
Wink

n sei exactamente o q tas a fazer mas instancear um proxy e´muitoo mais rapido q um unico grande proxy!
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[HP]
Colocada: Sex Fev 02, 2007 3:53 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
A scene em que tou a pensar usar este método é um interior, um home spa para ser mais exacto.
Sou capaz de usar proxies em alguma da decoração que tenha um detalhe geometrico grande, mas apesar que o grande "defeito" desta scene são as superficies reflectoras, que são mais que muitas!
Outra coisa que talvez tenha que fazer, é o calculo do lc e do irr primeiro, e depois o render em si... coisa que tb nunca fiz, lets see how it goes! Wink

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Helder "hP" Pinto

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ene.xis
Colocada: Sex Fev 02, 2007 4:02 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
num interior? dum spa?
Shocked
n sei...normalmente em exterires tenhu k me agarrar aos proxys, mas num interior? se fosse um mega hall sei la...mas onde esta a bater a mem quando renderizas?
nao taras a exagerar nos polys desses obj?
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[HP]
Colocada: Sex Fev 02, 2007 4:08 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
lol... Rolling Eyes
Yap, provavelmente o mesh em que quero usar o proxy é mesmo preciso, o poly count da scene bate o milhão! Wink
Mas tive a bulir com os settings, e ja consegui evitar o crash do lc, por isso fazer o calculo prévio do lc e do irr deve resolver o problema sem ser preciso recorrer aos proxies.
Depois posto um render aki... Wink

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Helder "hP" Pinto

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Kameleon
Colocada: Sex Fev 02, 2007 4:42 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Uma cena que podes fazer de imediato é desligar o show calc phase em ambos, ir+lc.

Outra cena que podes fazer é o render para .vrimg

Se isso nao bastar..... lol podes fazer o render para .vrimg, desligar o rendered frame window (o max buffer ou o vray buffer, conforme estiveres a usar) e pores no common dialog uma resoluçao de 100x100 por exemplo e depois nas settings do vray (nao me lembro bem onde, mas é nas primeiras tabs) podes fazer o override render size e ai é que poes a resoluçao de imagem que queres.

Outra cena que podes tentar antes disto sao os settings do AA. Se tiveres a usar Adaptive subdivision... entao esquece, isso come-te mta memoria, se tiveres a usar Adaptive QMC ou la o ke é.... entao o que podes fazer é desligar o filter (qualquer um deles usa mais memoria do que o nativo Box do vray)

Abreices e boa sorte Wink

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.artur leao.
You can do it! VFX
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[HP]
Colocada: Sex Fev 02, 2007 6:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Thanks Kam, esse tipo de hints valem ouro!

Mais uma coisa, voces costumam usar o backburner para fazer os renders mais complexos? Segundo me constou é melhor, como nao precisas de ter o max aberto, nao te fica a scene a ocupar memoria enkanto renderizas.. not sure tho

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Helder "hP" Pinto

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ene.xis
Colocada: Sex Fev 02, 2007 6:33 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
poupas um quito de memoria...

embora odeie aquila treta nao posso viver sem ele!
render passes, multi-shots, animaçoes....
Crying or Very sad

ahhh...outra coisa q podes tentar p n teres de recorrer aos proxys é partir a cena...em dois passes...?
mas de qq das formas se o proxy nao for enooorme e o copiares como instance deve dar pa safar c um render time aceitavel
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AngelStudio
Colocada: Sex Fev 02, 2007 10:04 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
O Artur falou ebem Wink, mas podes ainda reduzir 20x20 em vez dos 100x100.
Alem disso ainda podes reduzir o bucket size para uns 16x16, ir mais alem é:
Ajustar no System as defeniçoes de Raycaster reduzindo os max tree depth aumentar o min leaf size e face/level coefficient...
mas antes disso podes ainda tentar apenas trocar a dynamic memory/ default geometry de static para dynamic aumentando o valor até ele aguentar estavel... benne com este tipo te alteraçoes e ajustes neste momento estou a conseguir render um file com 12 milhoes de polys....e nao crasha...Wink por isso para o Spa acho que serve...pois conheço a scene....

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


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