Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Mercedes CL 2006

flash
Colocada: Qua Jan 31, 2007 1:54 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
O post diz tudo. Não se esqueçam de ver o making of que está muito bom.

http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=154&t=429447&highlight=mercedes+making
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Qua Jan 31, 2007 8:59 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
baaahhh!
isso foi feito por tipos q n sabem iluminar!
pffff!
vray!pffffff
Laughing Laughing
romanus
Colocada: Qua Jan 31, 2007 1:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
BUAHAHAHAHAHAH!

Cada vez mais me convenço que o que interessa são as mãozinhas por trás do software (e quantas mais melhor!). Estes tipos sabem tirar partido de todas as potencialidades do v-ray e principalmente da composição.
Já agora, por falar em composição, alguém já ouviu um termo chamado "regrading image"?
É que já procurei tuts para composição e integração de elementos 3D em imagem real, e não encontro nada com este termo. No entanto é algo que oiço muiitas vezes vindo de operadores de inferno, flame, etc...

cheerz for now

flash
Colocada: Qua Jan 31, 2007 3:43 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Penso que deve ter a ver com color grading, que é aquela cenita q faz os filmes serem todos bonitos hoje em dia.
Para quem nao faz ideia o que é color grading ou color timing pode ver aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Color_grading

Mas basicamente é pegar no filme original e alterar a intensidade de cores, alterar os niveis de luminosidade, temperatura de cor, contrastes, etc...

Como os niveis de cores numa layer 3d são diferentes da do filme o color timing terá que ser alterado para ambos. Deve ser dai que vem o termo, mas de certeza que alguem com mais experiencia que eu pode confirmar.
romanus
Colocada: Qua Jan 31, 2007 4:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Thanks flash... that's it!

Mais umas boas leituras para os meus fins de semana e feriados Smile

cheerz

Sil3
Colocada: Qua Jan 31, 2007 7:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Uma excelente referência de Color Grading e de como foi feito encontra-se no DVD Especial (o de 4 Dvds) do filme "A Irmandade do Anel" (Sr dos Aneis 1)

Existe footage de pelo menos 45m a 1h de eles a mostrarem com fizeram Color Grading no filme e outros efeitos, é 5 estrelas mesmo parece que foi feito de propósito para os amantes destas coisas.

Coisas que rápidamente me saltam à memória são:

- A relva e todo o verde não era tão verde na realidade, assim como o azul da água.

- Dento da Mina eles retiram cor para dar um ar mais carregado aos personagens e a todo o look do filme, até mesmo nos archotes.

- Mostram como foi feito o FX de quando o Frodo mete o anel e as coisas à volta dele aparecem todoas distorcidas, simple trick mas fica muito giro.

- O Aclarear de certas zonas durante momentos chaves no filme para dar mais enfase, especialmente nas caras.

- Como foram usadas e feitas as chamas no Demónio que aparece na Mina.

Resumindo, isto entre muitas outras coisas é uma edição realmente a ter na nosssa videoteca.

ps: sorry por ter fugido ao tópico Wink

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
fonziewonzie
Colocada: Qui Fev 01, 2007 2:50 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
color grading eh essencial. pretty much nenhum film sai para o cinema sem passar por um processo de color grading/timing.

ate aqui fazemos sempre color timing qdo o filme esta todo feito antes d fazermos os masters da pelicula.

Colocada: Qui Fev 01, 2007 7:27 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
eu quando estava em portugal usava um termo qualquer para isso.. era assim um nome esquesito.. qualquer coisa tipo.. correccao de cor! aaah era isso! Cool
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qui Fev 01, 2007 8:24 pm Responder com Citação
Na minha modesta opinião, acho que Color Grading não é bem o mesmo que Correcção de Côr, embora a linha que as separe seja algo ténue.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
fonziewonzie
Colocada: Qui Fev 01, 2007 9:24 pm Responder com Citação
color correcting fazes ah medida q trabalhas na parte d compositing da imagem ou em lighting.

color grading fazes antes de transferires o filme para o master.

Colocada: Qui Fev 01, 2007 9:45 pm Responder com Citação
Pronto tá explicado Smile

[HP]
Colocada: Qui Fev 01, 2007 11:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
stunning Confused èpa... sinto-me um minorca ao ver trabalhos destes...

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
unxetas
Colocada: Sex Fev 02, 2007 9:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
fonziewonzie escreveu:
color correcting fazes ah medida q trabalhas na parte d compositing da imagem ou em lighting.

color grading fazes antes de transferires o filme para o master.

you say potato, I say potahto. Talvez seja um problema de localizacao ou qualquer coisa assim, mas pessoalmente uso os termos color correction e grading exactamente da mesma forma, todos os dias. Nao so eu (que sou peixe miudo) como todos os meus leads e supervisors. Pessoalmente vejo o processo como color correction e a cor de cada elemento como grade. Enfim..

Se formos ver as coisas pela origem das palavras, o color grading/timing vem dos tempos (nao que nao se faca hoje em dia) em que o telecinema era determinante no aspecto final do filme, e durante este processo tomavam-se decisoes quanto ah cor das sequencias.

Hoje em dia, aquilo que estas a chamar de color grading eh muito diferente e envolve nao so o aspecto geral da imagem mas correccao de cor "secundaria", em zonas especificas dos shots, bla bla bla.

Enfim, acho que eh um bocado irrelevante e quanto a mim significam a mesma coisa Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fonziewonzie
Colocada: Sex Fev 02, 2007 9:53 pm Responder com Citação
for sure. tou a falar do nosso caso aqui na pixar.

fazemos color correcting qdo trabalhamos num shot ou numa sequence. no final de tudo, pegamos na reel e antes d criarmos o master, o director of photography faz o color grading final q sao pequenos ajustes para manter a visao dele e o balanco ideal das imagens segundo os color scripts originais do film.

cada empresa tem os seus metodos e nomes.

i could care less what you call it, as long as it gets done well.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens