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< Noticias ~ SunFlow Open Source |
System32 |
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:01 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
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Sunflow is an open source rendering system for photo-realistic image synthesis. It is written in Java and built around a flexible ray tracing core and an extensible object-oriented design.
http://sunflow.sourceforge.net/index.php |
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muddymind |
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:25 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Isso já anda há algum tempo por aí... ja experimentei e achei uma boa alternativa ao yafray (motor raytracing externo do blender)... Apenas o achei mais lento mas era mais facil obter melhores resultados pois é mais intuitivo... (just my opinion )
É uma boa alternativa para quem tem max, maya e companhia e não tem um motor bom para GI e nao queira fazer dieta à sua carteira (embora o metalray ja venha com o max e maya e é mais pratico que isto (pois o mr vem integrado))...
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_________________ http://www.blender.org/ |
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System32 |
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:32 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
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Sr.muddymind, extremamente de acordo consigo... também usei assim por alto uns testes e tal... Por acaso para *Open Source está muito bom.
Não recomendo para renderização de interiores mas...
Para objectos sim recomendo.
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Editado pela última vez por System32 em Seg Jan 22, 2007 11:40 pm, num total de 1 vez |
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Nightwalker |
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:35 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Esse render é teu?
Podes indicar o render time? |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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System32 |
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:38 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
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Sr.Nightwalker Não não é meu... apenas é uma imagem de referência que está no site oficial na galeria... tens muitos mais exemplos, dá uma olhada!
(Os que renderizei foi scenes de interiores e objectos do tipo: teapot apenas para teste)
Nada de por ai além!!!
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muddymind |
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:42 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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flash |
Colocada: Ter Jan 23, 2007 2:26 am |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Pena é ser em java... que caso nao saibam corre numa maquina virtual.. ou seja é emulado :S |
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muddymind |
Colocada: Ter Jan 23, 2007 11:02 am |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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flash escreveu: Pena é ser em java... que caso nao saibam corre numa maquina virtual.. ou seja é emulado :S
Atenção! Aquilo é tudo menos emulado!! Emulação é uma coisa e interpretação é outra.... Caso não saibam a linguagem interpretada ja é praticamente tão rápida como a nativa.... e tem uma grande vantagem... corre em todo o lado desde que exista uma VM
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_________________ http://www.blender.org/ |
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flash |
Colocada: Ter Jan 23, 2007 2:38 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Sim... interpretada, my bad.
Mesmo assim sendo por si só o raytracing feito exclusivamente no cpu lento, porque dar lhe mais barreiras? Lá porque as linguagens interpretadas não sejam muito mais lentas que uma compilação, nao quer dizer que tenha a mesma velocidade. A meu ver está gira a ideia de um renderer em java se for para aprender e só se souber java, eu um dia destes tb vou fazer um (não em java ), mas de resto acho a ideia estupida.. é desperdiçar recursos... |
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muddymind |
Colocada: Ter Jan 23, 2007 7:00 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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flash escreveu: Sim... interpretada, my bad.
Mesmo assim sendo por si só o raytracing feito exclusivamente no cpu lento, porque dar lhe mais barreiras? Lá porque as linguagens interpretadas não sejam muito mais lentas que uma compilação, nao quer dizer que tenha a mesma velocidade. A meu ver está gira a ideia de um renderer em java se for para aprender e só se souber java, eu um dia destes tb vou fazer um (não em java ), mas de resto acho a ideia estupida.. é desperdiçar recursos...
Penso que tens uma ideia errada das linguagens interpretadas...
Vantagens destas linguagens:
-automated garbage collector (experimenta esquecert de um destruct no c++ pra ver o lindo resultado que tens)
-Compilações mais rápidas
-Tens garantia que funca em todo o lado
-Tens garantia que não estoura so porque não tens umas livrarias run-time todas manhosas instaladas
Desvantagens:
-um POUCO mais lento (a diferença é quase nula... experimenta a fazer um sort de um array em c e em java ou c# e vais ver que o tempo é praticamente o mesmo...)
-gastar mais 10 mb para a VM (smp se pode aumentar 10mb na mem virtual )
Como ves não existe nenhuma razao para nao se usar java pra este tipo de apps... A performace é mt boa... tao boa que smp foi usado num tipo de apps em que a performace é curcial... em jogos Os jogos funcionam todos à base de scripts e que funcionam de forma quase identica às liguagens interpretadas...
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flash |
Colocada: Qua Jan 24, 2007 2:43 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Sim.. mas jogos, pelo menos jogos que puxem pela maquina, tem como base c++ e directX. Em relação ao script nos jogos, a maior parte são usados para criar cenas, ou então só são executados quando chamados por por event handlers, o que minimiza a sua execução no jogo.
Quanto a essa minima performance que falas das linguagens interpretadas é muito bonito quando fazes aplicações na universidade e que está lá para demonstrar funções e aplicações do que para ser classificada pela performance, ou seja nunca são levadas ao limite. Agora se fores ver a maior parte das aplicações com uso real ves que essa "pouca" perca de perfomance não é assim tão real. Basta comparar o "fantastico" Azureus com o utorrent ou o bitcomet (bittorrents são legais). O Azureus corre na VM e a começar usa logo uns 50 megas de memoria.. enquanto que o utorrent que é compilado num dia mau usa uns 13 megas de memoria.
Claro que o assunto aqui é raytracing. Quantas vezes já usaste um raytracer tipo vray, ou o yafray e numa cena pesada a memoria disparou? Agora imagina o que não será executares numa VM. Pode ser que com sorte fiques com espaço na memoria para carregares a cena
Como eu disse mais acima, está um conceito engraçado para se aprender a programar java e raytracing, mas é um desperdicio de recursos do computador. |
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