Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  SunFlow Open Source

System32
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:01 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal


Sunflow is an open source rendering system for photo-realistic image synthesis. It is written in Java and built around a flexible ray tracing core and an extensible object-oriented design.

http://sunflow.sourceforge.net/index.php
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:25 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Isso já anda há algum tempo por aí... ja experimentei e achei uma boa alternativa ao yafray (motor raytracing externo do blender)... Apenas o achei mais lento mas era mais facil obter melhores resultados pois é mais intuitivo... (just my opinion Wink )

É uma boa alternativa para quem tem max, maya e companhia e não tem um motor bom para GI e nao queira fazer dieta à sua carteira (embora o metalray ja venha com o max e maya e é mais pratico que isto (pois o mr vem integrado))...
[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
System32
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:32 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Sr.muddymind, extremamente de acordo consigo... também usei assim por alto uns testes e tal... Por acaso para *Open Source está muito bom.
Não recomendo para renderização de interiores mas...
Para objectos sim recomendo.
[]


Editado pela última vez por System32 em Seg Jan 22, 2007 11:40 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Esse render é teu?

Podes indicar o render time?

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
System32
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:38 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Sr.Nightwalker Não não é meu... apenas é uma imagem de referência que está no site oficial na galeria... tens muitos mais exemplos, dá uma olhada!

(Os que renderizei foi scenes de interiores e objectos do tipo: teapot apenas para teste)
Nada de por ai além!!!

[]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:42 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Sr.... Shocked Confused Laughing

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Ter Jan 23, 2007 2:26 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Pena é ser em java... que caso nao saibam corre numa maquina virtual.. ou seja é emulado :S
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Ter Jan 23, 2007 11:02 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
flash escreveu:
Pena é ser em java... que caso nao saibam corre numa maquina virtual.. ou seja é emulado :S


Atenção! Aquilo é tudo menos emulado!! Emulação é uma coisa e interpretação é outra.... Caso não saibam a linguagem interpretada ja é praticamente tão rápida como a nativa.... e tem uma grande vantagem... corre em todo o lado desde que exista uma VM Very Happy

[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Ter Jan 23, 2007 2:38 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Sim... interpretada, my bad.

Mesmo assim sendo por si só o raytracing feito exclusivamente no cpu lento, porque dar lhe mais barreiras? Lá porque as linguagens interpretadas não sejam muito mais lentas que uma compilação, nao quer dizer que tenha a mesma velocidade. A meu ver está gira a ideia de um renderer em java se for para aprender e só se souber java, eu um dia destes tb vou fazer um (não em java Razz), mas de resto acho a ideia estupida.. é desperdiçar recursos...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Ter Jan 23, 2007 7:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
flash escreveu:
Sim... interpretada, my bad.

Mesmo assim sendo por si só o raytracing feito exclusivamente no cpu lento, porque dar lhe mais barreiras? Lá porque as linguagens interpretadas não sejam muito mais lentas que uma compilação, nao quer dizer que tenha a mesma velocidade. A meu ver está gira a ideia de um renderer em java se for para aprender e só se souber java, eu um dia destes tb vou fazer um (não em java Razz), mas de resto acho a ideia estupida.. é desperdiçar recursos...


Penso que tens uma ideia errada das linguagens interpretadas...

Vantagens destas linguagens:
-automated garbage collector (experimenta esquecert de um destruct no c++ pra ver o lindo resultado que tens)
-Compilações mais rápidas
-Tens garantia que funca em todo o lado
-Tens garantia que não estoura so porque não tens umas livrarias run-time todas manhosas instaladas

Desvantagens:
-um POUCO mais lento (a diferença é quase nula... experimenta a fazer um sort de um array em c e em java ou c# e vais ver que o tempo é praticamente o mesmo...)
-gastar mais 10 mb para a VM (smp se pode aumentar 10mb na mem virtual Rolling Eyes )


Como ves não existe nenhuma razao para nao se usar java pra este tipo de apps... A performace é mt boa... tao boa que smp foi usado num tipo de apps em que a performace é curcial... em jogos Razz Os jogos funcionam todos à base de scripts e que funcionam de forma quase identica às liguagens interpretadas...

[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Qua Jan 24, 2007 2:43 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Sim.. mas jogos, pelo menos jogos que puxem pela maquina, tem como base c++ e directX. Em relação ao script nos jogos, a maior parte são usados para criar cenas, ou então só são executados quando chamados por por event handlers, o que minimiza a sua execução no jogo.
Quanto a essa minima performance que falas das linguagens interpretadas é muito bonito quando fazes aplicações na universidade e que está lá para demonstrar funções e aplicações do que para ser classificada pela performance, ou seja nunca são levadas ao limite. Agora se fores ver a maior parte das aplicações com uso real ves que essa "pouca" perca de perfomance não é assim tão real. Basta comparar o "fantastico" Azureus com o utorrent ou o bitcomet (bittorrents são legais). O Azureus corre na VM e a começar usa logo uns 50 megas de memoria.. enquanto que o utorrent que é compilado num dia mau usa uns 13 megas de memoria.
Claro que o assunto aqui é raytracing. Quantas vezes já usaste um raytracer tipo vray, ou o yafray e numa cena pesada a memoria disparou? Agora imagina o que não será executares numa VM. Pode ser que com sorte fiques com espaço na memoria para carregares a cena Razz

Como eu disse mais acima, está um conceito engraçado para se aprender a programar java e raytracing, mas é um desperdicio de recursos do computador.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum