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		| <  W.I.P. 3D  ~  Mais do mesmo.... mas com Mentalray | 
	 
		
		| Kameleon | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:39 am |   |  | 
	 
		|  Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal | 
				
					| Boas pessoal, ja la vai o tempo de um post hehe Agora com novos caminhos há tambem ke procurar outras (e melhores) opçoes por isso aqui fica uma cozinha que estou a fazer para efeitos de portfolio. Abreices e C&C sao benvindos. |  
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 .artur leao.
 You can do it! VFX
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		| Description: |  |  
		| Filesize: | 201.81 KB |  
		| Viewed: | 444 Time(s) |  
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		| ene.xis | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 10, 2007 11:14 am |   |  | 
	 
		| Escravo do rato
			
			Registo: 05 Jul 2006
			Mensagens: 316
			Local/Origem: Puorto | 
				
					| muito bom! o unico detalhe q me fez cocegas foi o corrimao parecer q esta a voar quando chega à parede...n sei se mas parece me tb pouco "saturada" a imagem...de resto esta 5*!
 
 mental ray? uau!tou marabilhadu!
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		| romanus | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 10, 2007 9:28 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 11 Mar 2005
			Mensagens: 875 | 
				
					| Yap, 
 Vamos iniciar o doloroso processo de aprender outro motor de render... mas acho que vai valer a pena!
 
 
  may the force be with us   
 cheers
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 Rui Romano
 www.ingreme.com
 www.ingreme.com/reel
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		| cc | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:11 pm |   |  | 
	 
		|  Já faz sozinho
			
			Registo: 09 Mar 2005
			Mensagens: 426
			Local/Origem: lisboa | 
				
					| boas 
 está com bom aspecto, como se está a portar o MR em tempos?
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 -- www.puraimagem.pt --
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		| AngelStudio | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:41 pm |   |  | 
	 
		|  Já faz sozinho
			
			Registo: 08 Abr 2005
			Mensagens: 409
			Local/Origem: Porto | 
				
					| é bem Artur ver que largast um pouco o Vray...sem duvida que o MR é um motor de render excelent mesmo no que diz respeito a arquitectura....e com a grande vantagem que sao 700 e poucos euros que ficam no bolso....  |  
					| _________________
 " EU QUERO SER ILUMINADO...
  ...." 
 
 BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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		| Pixelwelder | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:42 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 03 Mar 2005
			Mensagens: 615
			Local/Origem: London | 
				
					| Looks good. 
 Alguem falou de Mental ray....www.mymentalray.com.......
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 .......in motion.
 
 Eyeframe.co.uk
 
 :::My Mental Ray:::
 www.mymentalray.com
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		| flash | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 11, 2007 5:35 am |   |  | 
	 
		|  Site Admin
			
			Registo: 28 Jan 2005
			Mensagens: 1539 | 
				
					| curti bastante a iluminação.. mas e tempos de render? |  
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		| Kameleon | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 11, 2007 10:11 am |   |  | 
	 
		|  Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal | 
				
					| Thanks dudes and dudettes   
 Os tempos de render até agora sao bastante satisfatorios, 10 min.
 
 Pixelwelder: Já me registei lá ao tempo, ja coloquei uma questao, mas.... nicles... vamos la ver se com o tempo aquilo vai la
  Falta um material repository para Max, Maya e XSI   
 Abreices.
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 .artur leao.
 You can do it! VFX
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		| [HP] | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 3:36 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 31 Jan 2005
			Mensagens: 1402
			Local/Origem: inbicta | 
				
					| 10 minutos?!   
 Estou a trabalhar num interior que mto provavelmente terei que usar MR como render engine, pq pura e simplesmente o vray crasha, due to (very) high poly count, enfim...
 Depois provavelmente falo ctg pa me ajudares nos settings dude, ok?
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   Helder "hP" Pinto
 
 www.helderpinto.com
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		| yen3D | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 4:25 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 02 Ago 2005
			Mensagens: 570
			Local/Origem: London, Marinha Grande | 
				
					| O mental ray não é dos motores mais rápidos e tens de afinar bem os parametros para tirar partido dele mas aguenta com todos o polys que lhe mandares para cima ( ou que a tua maquina deixar). 
 ||yen3d||
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					| _________________
 www.yen3d.animationblogspot.com
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		| brunolopes | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 4:46 pm |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 20 Dec 2006
			Mensagens: 149
			Local/Origem: Lisboa | 
				
					| [HP] o vray também aguenta com praticamente todos os polys...o segredo esta em conseguir a melhor relação qualidade tempo...e basicamente so tens de encontrar o melhor setting de radiosidade....e de nada te vale usares o preset High, se a diferençã entre este e o Medium mal se note...logo se usares o medium, ja estas a reduzir tempo de render e a manter a qualidade...o mesmo acontece com os materiais...principalmente naqueles em que usamos glossiness...aki tem de se ter cuidado com as samples...portanto usar 50 samples para um material esta fora de questão quanto mais se tiveres outros materiais do genero da cena...o mesmo acontece com as vraylights...atenção as samples... 
 Portanto...o que eu kis dizer com isto tudo, foi que tanto o mental como vray sao motores de render que "comem" geometria como se nao houvesse amanha...de resto tem tudo a ver com os settings dos materiais e a qualidade da solução...e claro...memoria...muita memoria RAM...
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		| ene.xis | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 6:25 pm |   |  | 
	 
		| Escravo do rato
			
			Registo: 05 Jul 2006
			Mensagens: 316
			Local/Origem: Puorto | 
				
					| essa estoria do vray nao aguentar nao da pa engulir! uso vray todos os dias e ja tive problemas em ver tantos polys, mas consegui sempre render...cof...iza-los (phew!)
 +...é s´o fazeres duas ou tres visitas a galeria do forum do vray p encontrar exemplos de muitos high-high polys!
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		| ene.xis | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 6:28 pm |   |  | 
	 
		| Escravo do rato
			
			Registo: 05 Jul 2006
			Mensagens: 316
			Local/Origem: Puorto | 
				
					| searchy-searchy: 6 bilioes de polys!
 
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		| unxetas | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 7:13 pm |   |  | 
	 
		| Já faz sozinho
			
			Registo: 20 Dec 2005
			Mensagens: 461
			Local/Origem: Londres | 
				
					| acho que o problema eh bem capaz de ser esse.. o mental ray por default simplesmente nao da resultados que se aproveitem  Eh preciso mexer nos parametros e encontrar solucoes.. 
 o Vray parece-me que tem demasiadas opcoes maravilha.. Ve-se de facto renders espantosos, feitos por pessoal que pegou naquilo ah dias.. Mas depois os render times sao de horas e horas e horas..
 
 Nao vou dizer que tenho a certeza, mas acho que o vray deve conseguir aguentar uma boa carrada de poligonos, se se usar as opcoes certas. Por outro lado, ha-de haver alguma razao para o vray nao ser praticamente usado em grandes producoes..?
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		| AngelStudio | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 7:36 pm |   |  | 
	 
		|  Já faz sozinho
			
			Registo: 08 Abr 2005
			Mensagens: 409
			Local/Origem: Porto | 
				
					| keres a melhor razao de todas????? é simples o Vray custa €653.50 o MR vem com o max agora imagina uma renderfarm com 100 maquinas..100x653.50=65350  conta facil... |  
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 " EU QUERO SER ILUMINADO...
  ...." 
 
 BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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		| Guybrush | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 11:53 pm |   |  | 
	 
		| Primeiros passos
			
			Registo: 28 Jan 2005
			Mensagens: 137 | 
				
					| mas numa grande produtora iriam utilizar o mental ray standalone , que já tem um valor bastante superior a isso. 
 kameleon: finalmente usas um motor d render de homem
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		| unxetas | 
				
					|  Colocada: Sáb Jan 13, 2007 12:23 pm |   |  | 
	 
		| Já faz sozinho
			
			Registo: 20 Dec 2005
			Mensagens: 461
			Local/Origem: Londres | 
				
					| ^^o que ele disse   
 alem disso, numa produtora suficientemente grande (uma que tenha 100 render nodes por exemplo..) nao se preocupa assim tanto com o preco do software, se for bom e necessario, paga-se..
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