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		| <  W.I.P. 3D  ~  Farol de Alexandria | 
	 
		
		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Ter Jan 09, 2007 3:25 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Estive a ver o forum se um site brasileiro que lançou um concurso sobre civilizações antigas e tem lá trabalhos com uma qualidade excelente. Estive a ver um sobre o farol de alexandria e gostei, fui googlar um bocado e  saquei algumas imagens do que se pressupõe como tenha sido o farol.
 Aqui estão os dois primeiros corpos do farol, ainda falta um terceiro, e toda a envolvente, se correr bem vou apresentar tb o trabalho no forum brasileiro.
 Já agora o site é: www.tresd1.com.br/portal.php
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 O que é Nacional é BOM...!!!
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		| ricardo_sousa11 | 
				
					|  Colocada: Ter Jan 09, 2007 6:20 pm |   |  | 
	 
		| Já faz sozinho
			
			Registo: 19 Jul 2006
			Mensagens: 455 | 
				
					| ta fixe..epa tambem kero ^^ lol parece fixe |  
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 11, 2007 12:20 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Comentem, dêem ideias... Mais uns progressos...
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		| mpalma | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 11, 2007 2:41 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 11 Abr 2005
			Mensagens: 597
			Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A. | 
				
					| Hi,comentar pois o AO está configurado abadalhoca,  tou mesmo a ver o mesmo shader para um unico objecto,vai modelando.. 
 fk bm ,cya later []
 
 
 
 Marco Palma
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		| muddymind | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 12, 2007 5:04 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 08 Jul 2005
			Mensagens: 776
			Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa | 
				
					| Tá a ficar porreiro... so 1a cena... isso não da sensação de ser grande mas sim 1a maquete... isto claro q fica parcialmente resolvido quando aplicares o material correcto mas nao deve ser suficiente... experimenta mudar o field of view (FOV pros amigos) se não estou em erro isso muda-se nas propriedades da camara na lens axo... É que se bem me lembro esse farol destacava-se pela sua altura absurada... 
 continua
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 15, 2007 4:34 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Obrigado pelo comentário muddymind, vou fazer uns testes com FOV depois de acabar a modelação, não conheço, mas deve estar no help do Max. No fim de semana não deu para trabalhar, mas hoje aqui vai mais um progresso...
 Critiquem, dêem ideias, obrigado...!!
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		| muddymind | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 15, 2007 5:12 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 08 Jul 2005
			Mensagens: 776
			Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa | 
				
					| Ta fixe   
 Posta os links das referências que estás a usar pra pudermos ajudar mais
   
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Ter Jan 16, 2007 2:17 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Ora bem para dimensões basiei a minha modelação em relatos que existem do farol, uma vez que ele foi destruido por terramoto e não existem fotografias... "Erguia-se de uma plataforma de pedra, composta de 3 estágios:
 o quadrado mais inferior tinha 60 m de altura com um núcleo cilíndrico;
 o do meio era oitavada com os lados medindo 18 m e uma altura de 28 m;
 e o terceiro era circular com 7 m de altura.
 A altura total do prédio, incluindo a fundação da base, era de 117 m,
 equivalente a um atual edifício de 40 andares."
 Quanto a referências, googlei um bocado e fui buscar um bocado a uma, um bocado a outra, e noutras partes usei a imaginação...
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		| Hawkins | 
				
					|  Colocada: Ter Jan 16, 2007 2:38 pm |   |  | 
	 
		| Registo: 04 Nov 2006
			Mensagens: 7 | 
				
					| Tá a ficar muito bom. So acho que em relação as imagens de referência a segunda parte da torra está um bocado "estreita", nas imagens de referencia ela é mais larga.. 
 bom trabalho.
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		| muddymind | 
				
					|  Colocada: Ter Jan 16, 2007 4:49 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 08 Jul 2005
			Mensagens: 776
			Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa | 
				
					| Pois... a 1a parte ta um pouco afunilada de mais... tirando isso ta a ficar bastante fiel às refs...  |  
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 17, 2007 8:21 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Esta foi a imagem que enviei para o concurso, não tive tempo para mais, mas quero modelar um barco para colocar na cena... Acho que até ficou + ou -
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		| muddymind | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 18, 2007 11:54 am |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 08 Jul 2005
			Mensagens: 776
			Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa | 
				
					| Ficou fixe mas devias rever 2as coisas: 
 1: o tiling da base parece muito grande o que tira um poucoa sensação de grandiosidade (ou se calhar é apenas impressão minha...)
 
 2:Onde está a sombra provocada pelo sol??
 
 []
 
 ps- vê lá que barco é que vais por aí... que seja um +\- da mesma época
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 18, 2007 3:16 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Oi muddymind, Já experimentei mudar o tiling para mais pequeno e não gostei do efeito o chão parece ser muito repetitivo e feito em pequenos blocos, gosto mais de blocos grandes, "construção sólida", hehehe.
 Nesta imagem não há sombra provocada pelo sol, ou melhor, está tudo à sombra por causa da posição do sol que é muito baixa, não está tudo escuro devido ao GI.
   Mas isto foi de propósito porque tenho um vraysky na slot do enviroment e era este o efeito que eu queria, quando tudo estiver pronto, eu quero fazer uma imagem de dia e outra de noite, depois posto aqui as imagens.
 Vou modelar uma ponte e um barco, sim o barco ainda vou googlar à procura de referências, obrigado pelo teu comentário.
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		| Sil3 | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 18, 2007 6:33 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 13 Set 2005
			Mensagens: 758 | 
				
					| Eu concordo com o muddymind, acho que as texturas não estão a deixar perceber a "beleza" do modelo que fizeste, está tudo muito limpinho na minha opinião. 
 Se quiseres e se te apetecer, tenta ao menos usar um Ambient Oclusion no render  só para realçares mais a forma do modelo e tenta dar um pouquinho de sujidade em algumas zonas, na linha de agua é por exemplo uma delas.
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		| ricardo_sousa11 | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 18, 2007 8:03 pm |   |  | 
	 
		| Já faz sozinho
			
			Registo: 19 Jul 2006
			Mensagens: 455 | 
				
					| ta fixe..mas a agua e 1 imagem n e ? e pk parece..e por isso tira realismo pk nao tem o reflexo da agua...e isso com outras texturas e ficava a matar..ja que podias por uma sujidade ao pe da agua...tipo lodo ou isso..dar + realismo =) |  
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 19, 2007 10:52 am |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Olá pessoal, ainda bem que estão a comentar a minha imagem para eu poder melhorar, desde já o meu obrigado. Sil3 eu não sei fazer ambient oclusion num render final, podias explicar ou postar um link com um tutorial para eu ler?
 A única coisa que eu sei fazer é simular um ambient oclusion e isso foi o Kameleon que ensinou aqui no forum, obrigado Kameleon, em que usamos um material branco e no GI não usamos 2ªs reflexões.
 ricardo_sousa11, o mar não é uma imagem é um material Vray, só que estou a usar uma cor assim escura, porque se for muito claro vê-se o ceu, já que a água está muito transparente e usei uma box muito fina. Talvez se colocar caustic na agua ajude, ainda não experimentei, ainda vou tentar se o render não demorar muito...
 Obrigado pessoal, e continuem...
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Sex Jan 19, 2007 4:01 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Sil3 googlei por um tutorial de ambient occlusion e encontrei um, estive a ler e experimentei ... Aqui está o resultado. Acho que ficou melhor , obrigado pelo conselho.
   O farol não ficou com um ar tão limpo, daí este metodo se chamar dirt map.
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