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<  W.I.P. 3D  ~  Neanderthal project

romanus
Colocada: Sex Jan 05, 2007 1:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Lozes ppl,

Na ingreme sempre que temos um tempo livre (que é raro), aproveitamos para inventar e desenvolver projectos paralelos. Daqueles que podem levar o tempo que queremos, visto não termos um prazo apertado, etc...
Não posso revelar para já o projecto na sua totalidade, mas posso ir mostrando um dos personagens intervenientes Wink
Só posso dizer que se a equipa toda abraçar este projecto (e tudo indica que sim), e se continuarmos a ter algum tempo livre para o desenvolver, vai valer a pena!!!!

Bom, como não sou o que se pode dizer um "power modeler", experimentei um software ESPECTACULAR www.makehuman.org ou http://www.dedalo-3d.com/index.php !!! Simplesmenste OUTSTANDING.
Poupei imensos tutoriais para fazer os pés, orelhas, mãos, etc... e em uma tarde fiz isto.
Agora estou a bumbar no max para fazer o reshaping de alguns items... proporções e tal... na prox semana zbrush com ele...

i'll keep on posting

cheerz all

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Nightwalker
Colocada: Sex Jan 05, 2007 2:10 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Tenho que experiemtar esse software, eu estava convencido que era um script para o blender... Confused Smile

Para já, não é um modelo do Luis Santos mas está fixe Cool .

Vais anima-lo ?

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romanus
Colocada: Sex Jan 05, 2007 4:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Yap Night walker... vai ser bastante animado Very Happy

Espero que depois do zbrush fique com 50% da qualidade de um dos models do Luis Santos... já ia ficar muito contente... hehehe...
Mas como é o primeiro character deste género que estou a modelar, zbrushar, texturizar, bonelizar e musculizar não tenho as expectativas muito altas...
No mínimo quero que fique bem engraçado!
E ao mesmo tempo vou aprendendo... nada pode ser melhor do que isto!

A ver vamos o tempo para este project...

cheerz

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Nightwalker
Colocada: Sex Jan 05, 2007 4:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
bonelizar e musculizar
Shocked Laughing

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rcas
Colocada: Sáb Jan 06, 2007 8:41 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
Tenho que experiemtar esse software, eu estava convencido que era um script para o blender... Confused Smile

Era e continua a ter o script em Paralelo com a nova aplicação deles ...

O boneco está giro.

-- Rui --

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romanus
Colocada: Ter Jan 09, 2007 5:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Já com algum trabalho no zbrush e com as proporções quase finais.
Vai ser um neanderthal cartoon style, claro está.

I'll keep on posting... cheers

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muddymind
Colocada: Sex Jan 12, 2007 5:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Tá a ficar cool Cool

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Sil3
Colocada: Qua Jan 17, 2007 3:34 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Tá a ficar giro, mas há 2 coisitias que acho que deverias tentar melhorar:


- A ligação dos Peitorais aos ombros, para já parece que o Peitoral chega ali e para, devias dar uma continuação para a zona do ombro. Talvez "fortalecer" um pouco mais a zona dos ombros não ficasse mal.

- A parte de cima das Pernas deveria estar um pouco mais cheia pelos musculos, neste momento e na vista frontal, o joelho está mais prominente que a parte de cima da Perna, dando até a sensação que os musculos se encontram para dentro.

Não que eu seja um entendido em anatomia, mas quis dar o meu "bitaque", espero que não leves a mal Smile
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romanus
Colocada: Qui Out 18, 2007 12:50 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Back to the neander... kind of Wink

Peguei novamente no projecto e depois de ler muitos tuts do mudbox, resolvi modelar o bicho todo de novo tendo muita atenção aos quads, loops, e muitos etc's que fui aprendendo com os erros.
Neste momento já fiz a transição do mudbox para o max+mental ray e o displacement fica perfeito!
Agora falta tentar dar um pouco mais de piada ao bicho! Estou na fase de detalhar as mãos e pés e depois vou para o que considero ser o mais complicado... a cara e as diversas proporções... que estão propositadamente exageradas no antebraço e tornezelo.

Sil, claro que não levo a mal qualquer critica, desde que seja com boas intenções e construtiva (que é o caso) Very Happy

Por agora vou ver se acabo o detailing das mãos e pés, e depois vou ver se encontro umas ref's porreiras para a cara dele... se alguém tiver alguma ideia, será muito bem vinda Very Happy

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mpalma
Colocada: Qui Out 18, 2007 8:11 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
O Caracter está a ficar muita bem concebido,vai trabalhando no " bicho ".
Fiquei curioso por saber qual a sua actuação.

Força para a Equipa da Ingrime


Fkm bm

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Sil3
Colocada: Qui Out 18, 2007 10:00 am Responder com Citação
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Tá deveras melhor que antes Smile


O cuzito dele ainda tá muito rigido IMO.

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romanus
Colocada: Qui Out 18, 2007 10:34 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Pronto,

Acho que já cheguei a um bom resultado em relação ás proporções. Agora vou começar a dar-lhe no detailing.
Oh Sil, andas a olhar para onde? hehehe. Sim, ainda não tinha pegado no cuzito nem nas partes frontais Twisted Evil
Thanks and i'll keep on posting

cheers

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AngelStudio
Colocada: Qui Out 18, 2007 11:08 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
ahhhh, bem que esse cara me era familiar, tb ja usei esse software a uns tempos, é muito agradavel de usar e bem mais frendly que o Creature Creator,a ideia era animar o modelo mas ficou parado para mais tarde...já agora cá fica a minha tentativa.

romanus: espero que não te importes.

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romanus
Colocada: Qui Out 18, 2007 3:29 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Angel,

Claro que não me importo! Well, o software apenas serviu para uma primeira fase. Depois de ver que vinha com montes de tris, faces overlaped etc etc etc, tive que modelar tudo (aproveitando a base dada pelo software).

Aqui vão mais uns small updates Very Happy

A pedido de muitas familias, vou pôr as pernas dele mais grossas! Esta é para ti lion

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romanus
Colocada: Sex Out 19, 2007 3:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Siga para os pés Very Happy

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Sil3
Colocada: Sex Out 19, 2007 3:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Tirando o Polegar que tá estranho (parece um dedo normal deitado para baixo e nao o é) a mão tá XALENTE!!

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yen3D
Colocada: Sex Out 19, 2007 4:16 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Cuidado com esses dedos paralelos. A mao tem uma forma radial com o centro no pulso.


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