Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Sala de estar.... my wip nº 2!!! |
vicious |
Colocada: Ter Dec 19, 2006 6:41 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 11 Ago 2006
Local/Origem: Porto/Ermesinde
|
Boas pessoal, infelizmente não tenho tido muito tempo devido ao trabalho e o tempo que ele me tem ocupado . Por esse motivo não tenho aparecido muito por estes lados, contudo e aproveitando estas fériaszitas que se aprochegam depois do natal, tenho em mente fazer uns wips para tentar melhorar as minhas skills com a vossa ajuda, claro!!!
para isso fui à net e arranjei umas fotos para tentar reproduzir a iluminação e o mapeamento, sendo que a primeira é a minha grande lacuna.
aqui vai o primeiro teste:
antes de chegar as vossas opiniões eu queria que me dissessem ou indicassem um site com um tutorial para fazer com que a luz passe atravez do abajur e a este ficar tb iluminado, se é que me fiz entender, e a melhor maneira de mapear a trave que suportas os degraus das escadas.
agurado as vossas sinseras opiniões...
edit - estou a utilizar o 3ds max 7 + Vray |
|
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Ter Dec 19, 2006 6:55 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|
Boas! tambem eu tenho o problema do abajur com o vray! Mas também é verdade que não tenho tentado resolver muito a situação...
A minha experiencia em vray não é muita e pouco posso ajudar... tambem eu ando a tentar melhorar as skill no que toca a vray...
Penso que deverias rever o material dos sofas pois está muito plastico e reluzente.
tas a usar Irradiance / light cache? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sáb Dec 23, 2006 3:38 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Para fazer a luz passar pelo candeeiro tenta um material com refraction alto (mas não 100%!!) e glossiness por volta dos 0,4, neste caso deixa o IOR =1... e já agora usa luzes com a opção area shadows. Espero que resulte... bye |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
vicious |
Colocada: Sáb Jan 13, 2007 11:51 am |
|
|
Novo membro
|
grazias pelas dicas e coments!
foxymophandlemama
estou a usar irradiance... e junta-te ao clube também ando na tentativa erro de acertar o maximo possivel com o vray... enfim, já estou como o Angel... biba os iluminados...
Gerbilho
ainda não testei o teu conselho, mas quando o li já tinha tentado, repito tentado, dar a volta por cima ao aplicar vraylight com uma textura. dá uma sensação mais proxima do que cria mas não é bem a mesma coisa, neste momento não estou em casa mas assim que lá chegar coloco a imagem pra voces verem!!!
once again thanks!!!.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Sáb Jan 13, 2007 1:46 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Vicius, o efeito que procuras deve ser da imagem que fiz em baixo, o processo é simples e da para a maioria dos candeeiros com abajour e ate adaptavel a outras situações...E nao temos de usar glossiness na refracção, logo nao estamos a comprometer tempos de render, ke todos sabemos ke ao abusarmos desses valores os tempos incrementam e muito ...como nao tenho muito tempo para estar a fazer um tutorialzito, se kiserem o ficheiro da cena, mandem PM.
Espero ter ajudado
Abraço.
PS.: ...EU FUI ILUMINADO... |
|
|
|
Voltar acima |
|
vicious |
Colocada: Seg Jan 15, 2007 6:40 pm |
|
|
Novo membro
|
brunolopes
thanks era mesmo isso que eu queria!
vê as mp e dps diz algo.
ainda não testei a ideia do gerbilho mas como tinha dito anteriormente tentei dar a volta por cima embora o resultado não seja dos melhores.
aqui vai o ultimo render que fiz:
infelizmente o tempo não é muito e agora vem o casamento, casa e essas mer....di....sses todas mas sempre que poder vou adiantando-me no wip.
thanks everyone!!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
werlin |
Colocada: Sex Jan 19, 2007 8:51 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 10 Set 2005
|
acho que tá uma beca plastico, á excepção das 3 mesinhas essas sim ficaram bem conseguidas. acho que pecas especialmente nos sofás que teem uma specular muito alta pra tão pouco detalhe.
edit: mas tambem daí pra te dizer a verdade passei os ultimos 2 dias ás voltas com uma poltrona que ainda ta a meio e me deu tanta dor de cabeça que ontem quando me fui sentar um beco a descansar até fiquei agoniado com o pensamento "sentar" espero que hoje corra melhor
edit2: vi agora a ultima frase... parabéns!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|