Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Sala de estar.... my wip nº 2!!!

vicious
Colocada: Ter Dec 19, 2006 6:41 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Ago 2006 Mensagens: 25 Local/Origem: Porto/Ermesinde
Boas pessoal, infelizmente não tenho tido muito tempo devido ao trabalho e o tempo que ele me tem ocupado Rolling Eyes . Por esse motivo não tenho aparecido muito por estes lados, contudo e aproveitando estas fériaszitas que se aprochegam depois do natal, tenho em mente fazer uns wips para tentar melhorar as minhas skills com a vossa ajuda, claro!!! Very Happy Very Happy
para isso fui à net e arranjei umas fotos para tentar reproduzir a iluminação e o mapeamento, sendo que a primeira é a minha grande lacuna.
aqui vai o primeiro teste:

antes de chegar as vossas opiniões eu queria que me dissessem ou indicassem um site com um tutorial para fazer com que a luz passe atravez do abajur e a este ficar tb iluminado, se é que me fiz entender, e a melhor maneira de mapear a trave que suportas os degraus das escadas.

agurado as vossas sinseras opiniões...

edit - estou a utilizar o 3ds max 7 + Vray
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Ter Dec 19, 2006 6:55 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Boas! tambem eu tenho o problema do abajur com o vray! Mas também é verdade que não tenho tentado resolver muito a situação...

A minha experiencia em vray não é muita e pouco posso ajudar... tambem eu ando a tentar melhorar as skill no que toca a vray...
Penso que deverias rever o material dos sofas pois está muito plastico e reluzente.

tas a usar Irradiance / light cache?
Gerbilho
Colocada: Sáb Dec 23, 2006 3:38 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Para fazer a luz passar pelo candeeiro tenta um material com refraction alto (mas não 100%!!) e glossiness por volta dos 0,4, neste caso deixa o IOR =1... e já agora usa luzes com a opção area shadows. Espero que resulte... bye

Colocada: Sáb Jan 13, 2007 11:51 am Responder com Citação
grazias pelas dicas e coments!

foxymophandlemama
estou a usar irradiance... e junta-te ao clube também ando na tentativa erro de acertar o maximo possivel com o vray... enfim, já estou como o Angel... biba os iluminados... Laughing

Gerbilho
ainda não testei o teu conselho, mas quando o li já tinha tentado, repito tentado, dar a volta por cima ao aplicar vraylight com uma textura. dá uma sensação mais proxima do que cria mas não é bem a mesma coisa, neste momento não estou em casa mas assim que lá chegar coloco a imagem pra voces verem!!!

once again thanks!!!....
brunolopes
Colocada: Sáb Jan 13, 2007 1:46 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
Vicius, o efeito que procuras deve ser da imagem que fiz em baixo, o processo é simples e da para a maioria dos candeeiros com abajour e ate adaptavel a outras situações...E nao temos de usar glossiness na refracção, logo nao estamos a comprometer tempos de render, ke todos sabemos ke ao abusarmos desses valores os tempos incrementam e muito Smile...como nao tenho muito tempo para estar a fazer um tutorialzito, se kiserem o ficheiro da cena, mandem PM.

Espero ter ajudado

Abraço.

PS.: ...EU FUI ILUMINADO...
vicious
Colocada: Seg Jan 15, 2007 6:40 pm Responder com Citação
brunolopes

thanks era mesmo isso que eu queria!
vê as mp e dps diz algo.

ainda não testei a ideia do gerbilho mas como tinha dito anteriormente tentei dar a volta por cima embora o resultado não seja dos melhores.

aqui vai o ultimo render que fiz:

infelizmente o tempo não é muito e agora vem o casamento, casa e essas mer....di....sses todas mas sempre que poder vou adiantando-me no wip.

thanks everyone!!! Cool
werlin
Colocada: Sex Jan 19, 2007 8:51 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
acho que tá uma beca plastico, á excepção das 3 mesinhas essas sim ficaram bem conseguidas. acho que pecas especialmente nos sofás que teem uma specular muito alta pra tão pouco detalhe.

edit: mas tambem daí pra te dizer a verdade passei os ultimos 2 dias ás voltas com uma poltrona que ainda ta a meio e me deu tanta dor de cabeça que ontem quando me fui sentar um beco a descansar até fiquei agoniado com o pensamento "sentar" Confused Laughing espero que hoje corra melhor

edit2: vi agora a ultima frase... parabéns!!

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens