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<  Materiais/Shaders  ~  Reboco de Parede

alexelos
Colocada: Seg Dec 18, 2006 10:26 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2006 Mensagens: 21
Oi pessoal estou a necessitar que me ajudem a criar um material para a uma moradia que será toda rebocada e pintada de branco.
Como a camara é para estar muito proxima do objecto, deveram as paredes ficar com aquele aspecto de reboco areado fino espero ter esplicado bem.
Obrigado atodos.
Soft. que uso - Viz e Vray.
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Malanjo
Colocada: Ter Dec 19, 2006 12:10 am Responder com Citação
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:32 pm, num total de 1 vez
alexelos
Colocada: Ter Dec 19, 2006 7:23 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2006 Mensagens: 21
Malanjo Obrigado Vou tentar depois dou noticias Very Happy
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alexelos
Colocada: Ter Dec 19, 2006 8:16 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2006 Mensagens: 21
Malanjo funcionou na perfeição optimo com o objecto proximo da câmara depois quando afastei o objecto, ficou sem definição mas melhorou ao adicionar o noise tambem no Displeice do material.
Obrigado fico-te a dever esta amigão.
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Malanjo
Colocada: Qua Dec 20, 2006 12:24 pm Responder com Citação
Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:32 pm, num total de 1 vez
muddymind
Colocada: Qua Dec 20, 2006 7:10 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Uma coisa q pode ajudar mt para bumps à distancia é activares o super sampling do material... Assim as faces que contem este material sao renderizadas a uma escala brutal, sao aplicados filtros mipmap tipo anisotropic bastante biased e finalmente sao redimensionadas...

É q os bumps, tal como kualker outra textura, tem os seus mip-maps (a mesma textura redimensionada para o tamanho q o objecto aparece no render) renderizados com filtros mt parecidos ao trilinear o q prejudica mt as faces pekenas(no render) e afastadas...

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alexelos
Colocada: Seg Jan 01, 2007 3:25 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2006 Mensagens: 21
Muddimind
mt obrigd pelas dicas
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aalto
Colocada: Qui Jun 14, 2007 7:40 pm Responder com Citação
Registo: 14 Jun 2007 Mensagens: 1
Miguel

Será que podias explicar isso passo a passo, tipo para quem começou mesmo agora, e ainda não sabe onde estão os menus?
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AngelStudio
Colocada: Qui Jun 14, 2007 9:29 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Boas aalto ,

Certamente o Malanjo nao se importa que responda por ele....Bem se é para que começou agora e ainda nao sabe onde estao os menus começa por F1, acredeti que encontras lá muita informaçao util, mas cá vai.

Pressionas: (M) que abre o Material editor, em Maps procuras por Bump, carregas onde diz None e ais procuras o famoso Noise....voillá.

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stocker3d
Colocada: Dom Nov 25, 2007 9:42 pm Responder com Citação
Registo: 23 Ago 2007 Mensagens: 17
Muddymind :

o super sampling do material é activado onde?

Thanks
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muddymind
Colocada: Dom Nov 25, 2007 11:58 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
stocker3d escreveu:
Muddymind :

o super sampling do material é activado onde?

Thanks


vê a screen shot do angelstudio... acho que está bem visível Razz

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