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<  W.I.P. 3D  ~  [no name project] Hair test :P

jr2joao
Colocada: Seg Dec 18, 2006 7:55 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Fiz isto so para testar o hair and fur do max. Já tenho a erva animada e a árvore tambem. Gostava de saber a vossa opinião e se devo ou não continuar. É que se acham que esta uma porcaria eu paro já Razz



Um abraço
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AngelStudio
Colocada: Seg Dec 18, 2006 8:55 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Joao como ja te disse em pv...tudo tem pernas para andar....Wink

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" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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jr2joao
Colocada: Ter Dec 19, 2006 2:16 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Não percebo o problema nas folhas Crying or Very sad
Enfim, a animação está má mas é so para dar uma ideia de como pode ficar.

http://rapidshare.com/files/8134676/image_0000-0250__Comp_1.mov

Um abraço
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Kameleon
Colocada: Ter Dec 19, 2006 5:38 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Poe o Sec. Ray Bias a .001

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jr2joao
Colocada: Ter Dec 19, 2006 7:24 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Shocked Isso é que foi uma resposta tecnica Wink. Não te importas de ser mais especifico e explicar-me a razão do problema? Acho que poderia evitar possiveis chatices para os meus lados Embarassed .

Um abraço e obrigado
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Kameleon
Colocada: Ter Dec 19, 2006 10:06 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Hehe, sorry e claro que sim. Parece-me que estás a usar uma arvore do Speedtree e por coincidencia tenho andado a volta disso tambem e pelo que li, por vezes o Speedtree cria arvores com geometria coincidente e quando isso acontece, mesmo noutras scenes, o que se costuma fazer é alterar o secondary ray bias para que as samples do GI nao fiquem literalmente coladas a geometria (o que causa esses splotches pretos) mas sim ligeiramente acima da geometria. Em principio deve ser esse o problema e esse parametro deve ser o suficiente para resolver, depois dá noticias. Continuação de bom work e a imagem tá altamente Smile Cya

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jr2joao
Colocada: Ter Dec 19, 2006 10:52 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Exacto, speedtree Wink. Também pensei que foxe geometria conincidente...alterei o que diesses-te mas ficou tudo na mesma Crying or Very sad ...Mais alguma sugestão? È que para eu testar isso tenho que renderizar a animação o que não dá geito nenhum. Se alterar para um valor superior é capaz de funcionar?

Um abraço e mais uma vez obrigado
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Kameleon
Colocada: Ter Dec 19, 2006 11:55 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Hmm, tenta com 0.01, se nao funcionar, tenta activar no dialog de Render o Force 2-sided e tb podes tentar usar outro tipo de sombra, nomeadamente raytraced shadows. Abreice.

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[HP]
Colocada: Qua Dec 20, 2006 1:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Exacto, nota-se logo que a geometria esta coincidente, acontecia-me mtas vezes este tipo de efeito visual nos jogos.
Tou a gostar da ideia, continua com a scene tem futuro

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Helder "hP" Pinto

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jr2joao
Colocada: Qua Dec 20, 2006 2:26 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Obrigado pela ajuda. Estou agora a testar com os novos settings, espero que resulte. A 51s per frame a coisa ainda dá para se fazer Wink

Um abraço
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jr2joao
Colocada: Qua Dec 20, 2006 4:42 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Kameleon, já tentei tudo que disseste(menos as raytraced shadows) mas o problema continua. Não sei o que fazer Crying or Very sad

Um abraço
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Kameleon
Colocada: Qua Dec 20, 2006 5:02 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Tenta renderizar um frame em ke tenhas mtas folhas maradas sem GI a ver se elas continuam maradas, se nao estiverem quer dizer ke o problema é do GI... Se estiveres a usar Irradiance map+LC pode ser disso... e nao uses as speedtreeshadows com o vray... posta ai os settings gerais da scene, pode ser ke de para identificar algo. Abreice

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jr2joao
Colocada: Qua Dec 20, 2006 9:19 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
A scene é bastante simples. Na iluminação tenho so uma vraylight a fazer de sol. Quanto ao render, tudo default no vray excepto o GI em que o irradiance map está para very low. As unicas modificações posteriores foram aquelas que me indicaste mas que não resolveram o problema. Enfim...

Um abraço
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Kameleon
Colocada: Qui Dec 21, 2006 10:19 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas, ja tive a ver a scene, mas nao deu para testar pq nao enviaste os mapas da arvore, mas ja vi que estás a usar uma vraylight e uma vray camera... esquece isso, usa uma omni e uma camera normal e ve se continua a acontecer o mesmo. Té loigue

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jr2joao
Colocada: Sáb Dec 23, 2006 11:10 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Bem, já fiz de tudo e nada parece resolver o problema. Kameleon, se tens o speedtree, basta abrires a árvore em questão que está la tudo, não mudei nada.

Um abraço
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brunolopes
Colocada: Dom Dec 24, 2006 1:39 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
quando usas o preset "very low" do irradiance map, ele coloca por defeito o valor "32" no setting "Blur GI", altera para "0.0" e em principio a coisa funciona...
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