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Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ [no name project] Hair test :P |
jr2joao |
Colocada: Seg Dec 18, 2006 7:55 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Fiz isto so para testar o hair and fur do max. Já tenho a erva animada e a árvore tambem. Gostava de saber a vossa opinião e se devo ou não continuar. É que se acham que esta uma porcaria eu paro já
Um abraço |
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AngelStudio |
Colocada: Seg Dec 18, 2006 8:55 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
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Joao como ja te disse em pv...tudo tem pernas para andar.... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
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jr2joao |
Colocada: Ter Dec 19, 2006 2:16 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Kameleon |
Colocada: Ter Dec 19, 2006 5:38 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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jr2joao |
Colocada: Ter Dec 19, 2006 7:24 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Isso é que foi uma resposta tecnica . Não te importas de ser mais especifico e explicar-me a razão do problema? Acho que poderia evitar possiveis chatices para os meus lados .
Um abraço e obrigado |
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Kameleon |
Colocada: Ter Dec 19, 2006 10:06 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Hehe, sorry e claro que sim. Parece-me que estás a usar uma arvore do Speedtree e por coincidencia tenho andado a volta disso tambem e pelo que li, por vezes o Speedtree cria arvores com geometria coincidente e quando isso acontece, mesmo noutras scenes, o que se costuma fazer é alterar o secondary ray bias para que as samples do GI nao fiquem literalmente coladas a geometria (o que causa esses splotches pretos) mas sim ligeiramente acima da geometria. Em principio deve ser esse o problema e esse parametro deve ser o suficiente para resolver, depois dá noticias. Continuação de bom work e a imagem tá altamente Cya |
_________________ .artur leao.
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jr2joao |
Colocada: Ter Dec 19, 2006 10:52 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Exacto, speedtree . Também pensei que foxe geometria conincidente...alterei o que diesses-te mas ficou tudo na mesma ...Mais alguma sugestão? È que para eu testar isso tenho que renderizar a animação o que não dá geito nenhum. Se alterar para um valor superior é capaz de funcionar?
Um abraço e mais uma vez obrigado |
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Kameleon |
Colocada: Ter Dec 19, 2006 11:55 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Hmm, tenta com 0.01, se nao funcionar, tenta activar no dialog de Render o Force 2-sided e tb podes tentar usar outro tipo de sombra, nomeadamente raytraced shadows. Abreice. |
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[HP] |
Colocada: Qua Dec 20, 2006 1:36 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Exacto, nota-se logo que a geometria esta coincidente, acontecia-me mtas vezes este tipo de efeito visual nos jogos.
Tou a gostar da ideia, continua com a scene tem futuro |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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jr2joao |
Colocada: Qua Dec 20, 2006 2:26 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Obrigado pela ajuda. Estou agora a testar com os novos settings, espero que resulte. A 51s per frame a coisa ainda dá para se fazer
Um abraço |
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jr2joao |
Colocada: Qua Dec 20, 2006 4:42 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Kameleon, já tentei tudo que disseste(menos as raytraced shadows) mas o problema continua. Não sei o que fazer
Um abraço |
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Kameleon |
Colocada: Qua Dec 20, 2006 5:02 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Tenta renderizar um frame em ke tenhas mtas folhas maradas sem GI a ver se elas continuam maradas, se nao estiverem quer dizer ke o problema é do GI... Se estiveres a usar Irradiance map+LC pode ser disso... e nao uses as speedtreeshadows com o vray... posta ai os settings gerais da scene, pode ser ke de para identificar algo. Abreice |
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jr2joao |
Colocada: Qua Dec 20, 2006 9:19 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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A scene é bastante simples. Na iluminação tenho so uma vraylight a fazer de sol. Quanto ao render, tudo default no vray excepto o GI em que o irradiance map está para very low. As unicas modificações posteriores foram aquelas que me indicaste mas que não resolveram o problema. Enfim...
Um abraço |
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Kameleon |
Colocada: Qui Dec 21, 2006 10:19 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Boas, ja tive a ver a scene, mas nao deu para testar pq nao enviaste os mapas da arvore, mas ja vi que estás a usar uma vraylight e uma vray camera... esquece isso, usa uma omni e uma camera normal e ve se continua a acontecer o mesmo. Té loigue |
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jr2joao |
Colocada: Sáb Dec 23, 2006 11:10 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Bem, já fiz de tudo e nada parece resolver o problema. Kameleon, se tens o speedtree, basta abrires a árvore em questão que está la tudo, não mudei nada.
Um abraço |
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brunolopes |
Colocada: Dom Dec 24, 2006 1:39 pm |
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Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Mensagens: 149
Local/Origem: Lisboa
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quando usas o preset "very low" do irradiance map, ele coloca por defeito o valor "32" no setting "Blur GI", altera para "0.0" e em principio a coisa funciona... |
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