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ricardo_sousa11 |
Colocada: Sáb Nov 25, 2006 6:31 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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hoje..apos ter tirado + de 30 tuts de pollymodeling..e sem nunca perceber nd...deu me 1 pancada..e diss pa mim.."k sa f*da os tutoriais..vou mas e fazer 1 cara" fiz sem referencia nem tutorial..e aqui esta o resultado..depois ainda vai ao forno (Zbrush) ja tou a umas 4 ou 5 horas a fazer ate aki..mas pntz...na minha opiniao ta a ficar bonzinhu =)
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yen3D |
Colocada: Sáb Nov 25, 2006 7:19 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Admiro a tua dedicação e força de vontade mas acho que deviasl evar o trabalho mais longe ( por exemplo: fazer a cara toda) antes de postar no forum.
Eu so com isto nem sei o que dizer.
Já pensas-te em modelar com se fosse um desenho? Tipo: começas com um esboço e vais dando detalhe sempre a trabalhar no modelo geral. Continua e volta quando tiver mais completo ( de preferencia sem 3 ou 4 niveis de smooth).
ps: tenho alguma dificuldade em ler os teus posts...
hasta
||yen3d|| |
Editado pela última vez por yen3D em Dom Nov 26, 2006 2:57 am, num total de 1 vez _________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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ricardo_sousa11 |
Colocada: Sáb Nov 25, 2006 10:58 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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yen..mas nao ta completo..tou a modelar..eu faço o modelo com low poly..e dps com as subdivs..vou fazer 1 tipo de busto...dum lado vai ser tipo "android" do outro vai ser "real"..dum lado vai fikar assim perfeitinho do outro trabalhado em zbrush =)
isto e como ja ta..ja fiz uns relevos para as sombrancelhas...
mas ainda falta tirar akela falha em cima..e vou por 1 nariz - bicudo..=)
isto e quando estou a modelar..
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[HP] |
Colocada: Dom Nov 26, 2006 12:05 am |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Concordo plenamente com o Yen. Inclusive com o PS dele
keep up dude |
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Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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yen3D |
Colocada: Dom Nov 26, 2006 3:02 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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E "prontos"!!! Deves ganhar um euro por cada post, não?
Meteste mais meia dúzia de polys nisso um BAM! outro post!
Nós queremos ver o teu trabalho e gostamos de ajudar com criticas, é para isso que serve o forum, mas leva isso mais longe e mostra quando tiveres mais!
Não vale de muito fazer um post por cada click que dás no rato. Vá lá..
hasta
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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Nico |
Colocada: Dom Nov 26, 2006 4:09 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 401
Local/Origem: Lisboa
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Quando é que algumas pessoas põem na cabeça que escrever em pitês não é sinónimo de inteligência, mas precisamente o contrário... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
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ricardo_sousa11 |
Colocada: Dom Nov 26, 2006 6:42 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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pois..sorry...mas e que para voces pode parecer 1 pouco avanço no trabalho...mas para mim ui..ja vale mt..pk como nunca consegui fazer nenhuma cara..:s mas pronts..aqui vai mais + update..e o 1º render, como nao sei fazer orelhas...em principio vai fikar +- assim..
aki esta uns testes que fui fazendo no Zbrush quando ainda nem tava completo..mas acho que a boca ficou + perfeita...e tb a textura
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Nightwalker |
Colocada: Seg Nov 27, 2006 1:47 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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aXU K Dbias TR + Eim cOnta UKas Pixuas T dZEM |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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Pixelwelder |
Colocada: Seg Nov 27, 2006 1:57 pm |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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Epha esses loops... e acho que tb deverias analizar melhor imagens de rostos e ver nos tutoriais quais a técnicas que usam para modelar certos detlahes iaria- teajudar concerteza |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
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Grury |
Colocada: Seg Nov 27, 2006 4:03 pm |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Nightwalker escreveu: aXU K Dbias TR + Eim cOnta UKas Pixuas T dZEM
Sarcasmo, sarcasmo. |
_________________ Vimeo
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Flickr |
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yen3D |
Colocada: Seg Nov 27, 2006 7:22 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Kazuya Mochu |
Colocada: Qua Nov 29, 2006 10:34 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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boas. gosto da iniciativa, mas acho que a concretização está um bocado trial and error. falta secalhar o método. como foste construindo a cara aos poucos falhaste tanto nas proporções como na parte da malha. o ideal era tentares de novo, mas forçando-te a teres regras na construção da malha. principalmente no que toca ao fluir das arestas do modelo.
de qualquer modo é refrescante uma thread que nao seja de um interior ou exterior de uma vivenda ou apartamento, e sempre se aborda o outro lado do 3d.
força nisso.
Kaz |
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ricardo_sousa11 |
Colocada: Qua Nov 29, 2006 5:12 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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eu vou usar agora 1 modelo..anjelina jolie ou isso..para ficar + propocional..=) |
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cc |
Colocada: Sex Dec 01, 2006 12:28 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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yen3D |
Colocada: Sex Dec 01, 2006 3:42 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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O problema com esse tipo de modelação é que so tens uma percepção do modelo quando ja está acabado e começas loga a lidar com muita geometria pra defenir volumes.
E se estás num abiente de produção é ainda mais dificil fazer alterações.
É muito mais vantajoso fazer um modelo "low-poly" que defina a forma e a topologia correcta para deformação e depois de aprovado pelo supervisor continuar com os detalhes. Claro que cada um faz como lhe dá mais jeito.
Comparando com a animação será como ter "layered animation" vs "pose to pose".
Em layered animation começas animar a root depois a coluna depois as pernas e por ai fora... quando acabas tens a tua animação feita e so no final tens a percepção se ficou bem. Se estiver mal tens de fazer tudo de novo. E tens de esperar ate ao fim para alguem criticar.
Com pose to pose metes uma pose depois outra depois outra, quando acabas de fazer as poses ja tens uma ideia de que vai ser a tua animação final, podes mostrar a alguem para ver se estas a ir no bom caminho e fazer alturações não custa muito.
Mas voltando á modelação e comparando de novo com o acto de desenhar; se começares um desenho com um esboço em que definas as formas, proporções, linhas de acção, etc e depois então vais ao detalhe como defenir os musculos, roupa, cada fio de cabelo e por final pintas a coisa ... vai ser muito mais facil não te perderes e acompanhares o teu proprio trabalho, resultando num final muito mais solido e consistente.
Se por outro lado começares pela cebeça do personagem depois vais ate ao braço depois o tronco é muito mais facil perder as proporções e mesmo a ideia inicial do que queres fazer.
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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unxetas |
Colocada: Sex Dec 01, 2006 6:52 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
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concordo com o yen.. nao tenho experiencia praticamente nenhuma a modelar, mas do pouco que fiz, estas tecnicas que modelar poligono a poligono nunca me deram jeito nenhum. Podem resultar muito bem, alias, pelos vistos os resultados sao decentes, mas nao acredito que seja a forma mais eficiente |
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Luís Santos |
Colocada: Sáb Dec 02, 2006 8:18 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
Mensagens: 208
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Modelar poligono por poligono é das formas mais eficientes e com mais controlo que conheço... |
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