Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Softimage releases XSI 6.0 |
no_nick |
Colocada: Qui Nov 16, 2006 8:20 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
|
|
Voltar acima |
|
Blackjack |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 1:31 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
|
Comprei 2 licenças o mês passado e estou mesmo mt contente...Para quem quiser testar o programa por 30 dias sem qualquer limitação de opcoes, é só ir ao site e descarregar a demo.
o suport funciona mt bem, tenho resolvido todas as questoes sempre no prazo de 24h (acho q um bom apoio técnico vale dinheiro..). a versão q tenho é a básica (foundation), mas pude experimentar a versao full (dos ciganos a 2euros) enquanto andava a testar os varios softwares, e imagino que para quem tenha que trabalhar em animações "pros" com centanas de bonecos no ecra,aquilo é 1 sonho. mas enfim, por 500dolares comprei 1 software profissionalissimo, usado por imensos estudio internacionais de renome, tanto de jogos como de filmes. Parece que a Valve abandonou o max e passou pro softimage, tal como a epic. talvez seja só marketing...
só pra vos situar, começei no max versão FeiradaVandoma 4.0 e fui até á versão 7.0. Dado q tive mesmo q comprar 2 licenças de 1 qualquer programa, contactei a autodesk e até caí de ku quando soube o preço. +de 5000 euros por licença era/é inviável para mim, começei a procurar alternativas, tentei o blender mas pouco mais sabia fazer do q o create primitive, o maya tb é caro e n é o melhor suporte para exportar modelos com shaders e esse tipo de features. qd o meu socio me "mandou" experimentar o XSI, a minha reacção foi "XS quê"? tava quase a experimentar o c4d, mt influenciado pelos posts do Rui_mac á uns anos atras, qd o c4d era tb 1 estranho. Agora sei o bom que sabe em descolar do max pirata, e ter 1 ferramenta que é íntuíta de usar e totalmente configuravel ao gosto do frêgues.
Como diria alguem conhecido.. "Até dá gosto trabalhar!".
Espero que isto não degenere em post de "o meu software é q é melhor que o teu", como é típico de TODOS os forums cg(ou quase)... . é só a opinião de 1 cliente satisfeito com o seu software a cheirar ainda a novo...
ah coisa mai linda! |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 2:26 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
A gerencia agradece a opinião.
E bem vindo ao forum |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:33 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Ui! Que Inveja ! E eu aqui aos tombos com o character studio |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 2:50 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
|
[censurado]
Edit Admin: Já foste banido uma vez, mais uma dessas e és banido de novo. |
Editado pela última vez por no_nick em Qua Jan 10, 2007 4:30 pm, num total de 1 vez _________________ モンテーロ
my site wip www.dm3.com.sapo.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 3:38 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 5:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Já tive a testar esta nova versão e achei bastante confortavel sendo um utilizador de Maya visto que a primeira coisa que ele pergunta quando se abre pela primeira x é se queremos o esquema de teclas como o maya .
Não atinei muito bem a selecionar o polignos/faces mas é mesmo por que não devo estar a fazer correctamente. |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
Blackjack |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 5:29 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
|
yen3d é mt simples... clicas no modelo e de seguida em Y . tas no modo de selecçao de poligonos. depois carrega em F7/F8/F9/F10 e tens diferentes modos de selecçao dos poligonos. experimenta o F10 e curte. chama-se raycast selection e é simplesmente fantastico.
já agora para selecionar edges carregas em E e vertices em T. portanto E, T e Y fazem a festa. |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qui Jan 11, 2007 12:09 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
O que me acontecia é que selecionava uma face e ele seleciona tb a que está por detras. Mesmo com o raycast acontecia isso...
Infelizmente agora tenho pc no arranjoe não posso testar as tuas dias mas assim que o tiver de novo vou logo ver isso.
inté
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
|