Autor |
Mensagem |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Out 27, 2006 1:04 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Ok, decidi voltar à animação e queria mostrar-vos algumas "lost and lonely" que não vão ser actualizadas assim como pedir conselhos sobre o que estou a trabalhar neste momento....
Lost anims... testes de um projecto nado morto (um wanabe a tentar fazer quadrupedes é bastante cómico...): |
|
Description: |
|
Download |
Filename: |
cao_senta.mov |
Filesize: |
1.78 MB |
Downloaded: |
512 Time(s) |
|
Download |
dog_walk.mov |
340.71 KB |
490 Time(s) |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Out 27, 2006 1:15 pm |
|
|
Veterano
|
Ok queria fazer um cicle descontraido, tive problemas com as rotações dos braços... dam max. ...
Queria opiniões sobre como o melhorar para finalizar e passar para outra
(o suicídio de um saco de farinha ): |
|
|
Download |
walk_persp.mov |
300.74 KB |
490 Time(s) |
|
Download |
walk_side.mov |
286.9 KB |
458 Time(s) |
|
Download |
walk_front.mov |
293.72 KB |
461 Time(s) |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Out 27, 2006 3:44 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Esta to bom caminho, no enatnto o biped, quanto a mim esta demasiado rigido, tenta introduzir um pouco mais de character, nem que seja ou pouco mais de bounciness, esta demasiado linear, nao sei se eh devido ao loop, mas parece haver um pouco de snapping nas pernas.
Quanto ao cao, seria mais facil avaliar se fizesses um render com um plano de chao, e talvez uma sombra basica, eh um pouco dificil de ver quais as patas que estao ascentes no chao ou estao no ar. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Out 27, 2006 3:56 pm |
|
|
Veterano
|
Rígido da cintura para cima ? Ainda n toquei a cabeça e tenhor que refinar os braços.
Quanto ao snap vou reverificar, mas penso que deve ser do loop...
Thanks |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Out 27, 2006 5:49 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
yo
O problema do teu biped, para além do que o o Grury referiu, e na minha opinião ainda mais importante de resolver é colocação do peso ou o centro de gravidade.
Neste momento tens a root/centro/pelvis bastante estático principalmente na vista de frente.
É complicado de explicar por palavras.... vou ver se consigo fazer uns screen caps do teus videos e posto aqui mais tarde...
ate logo
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Out 27, 2006 6:16 pm |
|
|
Veterano
|
Penso que tenho uma ideia do que estás a falar (a "plumbline" ?)
Vou estar offline este fim de semana, vou fazer outros exercícisitos, e voltar a este na segunda.
Thanks for the tips. |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Sex Out 27, 2006 6:19 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
quanto ao snap, parece que tens dois frames 31 no quicktime.. nao sei se eh prob do render ou do quicktime em si |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Out 27, 2006 6:26 pm |
|
|
Veterano
|
Thanks unxetas , n tinha reparado... acabas de me poupar uma dor de cabeça... e uma noite de debug |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Out 27, 2006 7:00 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Nice, gostei da anim do biped, bastante natural! |
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Out 27, 2006 7:26 pm |
|
|
Veterano
|
oi
Concentrei a minha critica nas poses key pois acho que é nas fundações que tens de mexer para melhorar este walk.
Também não falei muito sobre a parte de cima do corpo... fica para outra altura.
Alguns dos exageros podem não ser adquados visto que queres um walk descontraido.
Reparei que estás a fazer o pé bater no chão em 1 frame com a ponta em atraso de mais 1. Penso que para um walk descontraido devias dar mais tempo ... talvez 2 ou 3 frames. http://www.navone.org/Media/Movies/IncrediblesReel.mov o reel do Victor Navone tem um bom walk para estudar.
Sobre os frames: eu normalmente não uso o "0", começo no "1". Acho que é mais fácil partir as coisas em números impar... e se fores ver os livros está tudo assim... será que isso faz com que se fique melhor animador? Talvez não mas ajuda a organizar as coisas.
Com isto tudo até parece que não gostei O que não é verdade! Acho que tão muito bom e há que considerar que um walk é das coisas mais dificeis de fazer.
Aproveitei tb para escrever algumas coisa que provavelmente tu até já sabias mas achei que poderiam ser uteis a outros membro do forum
Venham de lá mais anims
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Out 30, 2006 10:50 am |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Seg Out 30, 2006 8:23 pm |
|
|
Veterano
|
Não é nada fácil transmitir emoção por objectos simples.
Com o saco de farinha tens de pensar cuidadosamente nas poses, visto que ele não tem braços, pernas, cabeça, etc....
Aqui tens umas poses quase sempre frontais e sem grande contraste entre elas. "CONTRASTE" é muito impotante!
Uma boa animação tem contraste tanto nas poses como no timing.
exemplo: quando o saco salta pode ter uma longa antecipação seguida de um salto rapido ( quanto maior for a antecipação mais rapido será o salto)e depois segura a pose no ar por 2 ou 3 frames e então "KABONG" no chão!
continua
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Out 31, 2006 10:43 am |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Yep o Yen tem razao, o movimento esta bastante uniforme, precisa de ser mais "snappy", por exemplo quando se dobra para traz e para a frente, o movimento eh demasiado lento entre poses, a uma velocidade bastante lenta e uniforme. Como o yen sugeriu, uma antecipacao ao movimento e uma mudanca mais rapida entre as poses atribui ao personagem mais caracter e tornas a animacao bem mais interessante. Por exemplo, antes do salto penso que devias usar uma maior antecipacao, usar mesmo um squash do saco, para dar a idea de acomulacao de energia, e depois usar stretching quando ele se lanca para a frente/cima. Na tua anim tens uma quebra demasiado repentina no movimento do saco, quando atinge o topo da parabula, tanto na rotacao como no movimento, tenta ajustar as curvas para que a transicaoi nao seja tao abrupta, alias, muintos dos problemas de timming que tens, podem ser resolvidos no Curve Editor.
Keep em comin |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Nov 14, 2006 1:56 pm |
|
|
Veterano
|
Oops, tinha feito um reply a este tread há paí uma semana ou mais, mas afinal devo-me ter enganado e não apareceu...
Well, de qualquer forma, obrigado pela ajuda, vou continuar a chatear em breve . |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Ter Nov 14, 2006 6:52 pm |
|
|
Veterano