Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Algumas anims...

Nightwalker
Colocada: Sex Out 27, 2006 1:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Ok, decidi voltar à animação e queria mostrar-vos algumas "lost and lonely" que não vão ser actualizadas assim como pedir conselhos sobre o que estou a trabalhar neste momento....

Lost anims... testes de um projecto nado morto (um wanabe a tentar fazer quadrupedes é bastante cómico...):

cao_senta.mov
 Description:

Download
 Filename:  cao_senta.mov
 Filesize:  1.78 MB
 Downloaded:  512 Time(s)

dog_walk.mov
 Description:

Download
 Filename:  dog_walk.mov
 Filesize:  340.71 KB
 Downloaded:  490 Time(s)

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nightwalker
Colocada: Sex Out 27, 2006 1:15 pm Responder com Citação
Ok queria fazer um cicle descontraido, tive problemas com as rotações dos braços... dam max. Confused Evil or Very Mad ...

Queria opiniões sobre como o melhorar para finalizar e passar para outra
(o suicídio de um saco de farinha Twisted Evil ):

walk_persp.mov
 Description:

Download
 Filename:  walk_persp.mov
 Filesize:  300.74 KB
 Downloaded:  490 Time(s)

walk_side.mov
 Description:

Download
 Filename:  walk_side.mov
 Filesize:  286.9 KB
 Downloaded:  458 Time(s)

walk_front.mov
 Description:

Download
 Filename:  walk_front.mov
 Filesize:  293.72 KB
 Downloaded:  461 Time(s)

Grury
Colocada: Sex Out 27, 2006 3:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Esta to bom caminho, no enatnto o biped, quanto a mim esta demasiado rigido, tenta introduzir um pouco mais de character, nem que seja ou pouco mais de bounciness, esta demasiado linear, nao sei se eh devido ao loop, mas parece haver um pouco de snapping nas pernas.

Quanto ao cao, seria mais facil avaliar se fizesses um render com um plano de chao, e talvez uma sombra basica, eh um pouco dificil de ver quais as patas que estao ascentes no chao ou estao no ar.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Sex Out 27, 2006 3:56 pm Responder com Citação
Rígido da cintura para cima ? Ainda n toquei a cabeça e tenhor que refinar os braços.

Quanto ao snap vou reverificar, mas penso que deve ser do loop...

Thanks
yen3D
Colocada: Sex Out 27, 2006 5:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
yo

O problema do teu biped, para além do que o o Grury referiu, e na minha opinião ainda mais importante de resolver é colocação do peso ou o centro de gravidade.
Neste momento tens a root/centro/pelvis bastante estático principalmente na vista de frente.
É complicado de explicar por palavras.... vou ver se consigo fazer uns screen caps do teus videos e posto aqui mais tarde...

ate logo

||yen3d||

Colocada: Sex Out 27, 2006 6:16 pm Responder com Citação
Penso que tenho uma ideia do que estás a falar Smile (a "plumbline" ?)

Vou estar offline este fim de semana, vou fazer outros exercícisitos, e voltar a este na segunda.

Thanks for the tips.
unxetas
Colocada: Sex Out 27, 2006 6:19 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
quanto ao snap, parece que tens dois frames 31 no quicktime.. nao sei se eh prob do render ou do quicktime em si Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Sex Out 27, 2006 6:26 pm Responder com Citação
Thanks unxetas , n tinha reparado... acabas de me poupar uma dor de cabeça... e uma noite de debug Wink
[HP]
Colocada: Sex Out 27, 2006 7:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Nice, gostei da anim do biped, bastante natural! Smile

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
yen3D
Colocada: Sex Out 27, 2006 7:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
oi

Concentrei a minha critica nas poses key pois acho que é nas fundações que tens de mexer para melhorar este walk.
Também não falei muito sobre a parte de cima do corpo... fica para outra altura.
Alguns dos exageros podem não ser adquados visto que queres um walk descontraido.
Reparei que estás a fazer o pé bater no chão em 1 frame com a ponta em atraso de mais 1. Penso que para um walk descontraido devias dar mais tempo ... talvez 2 ou 3 frames. http://www.navone.org/Media/Movies/IncrediblesReel.mov o reel do Victor Navone tem um bom walk para estudar.
Sobre os frames: eu normalmente não uso o "0", começo no "1". Acho que é mais fácil partir as coisas em números impar... e se fores ver os livros está tudo assim... será que isso faz com que se fique melhor animador? Talvez não mas ajuda a organizar as coisas.

Com isto tudo até parece que não gostei Smile O que não é verdade! Acho que tão muito bom e há que considerar que um walk é das coisas mais dificeis de fazer.

Aproveitei tb para escrever algumas coisa que provavelmente tu até já sabias mas achei que poderiam ser uteis a outros membro do forum Razz

Venham de lá mais anims Wink

||yen3d||

Colocada: Seg Out 30, 2006 10:50 am Responder com Citação
Uau! Thank alot Yen Cool Sim realmente os walks são bastante complicados mas tb acho que são essenciais para compreender como as diferentes partes funcionam mum todo. Embora esteja mortinho por passar para coisas mais engraçadas vou refazer este com as tuas tips, thanks. Wink .

Hp: thanks Smile

Já agora, uma brincadeira que fiz este fds para começar a brincar com timings e princípios etc com um objecto inanimado :

the_bag.mov
 Description:

Download
 Filename:  the_bag.mov
 Filesize:  969.49 KB
 Downloaded:  458 Time(s)

yen3D
Colocada: Seg Out 30, 2006 8:23 pm Responder com Citação
Não é nada fácil transmitir emoção por objectos simples.
Com o saco de farinha tens de pensar cuidadosamente nas poses, visto que ele não tem braços, pernas, cabeça, etc....
Aqui tens umas poses quase sempre frontais e sem grande contraste entre elas. "CONTRASTE" é muito impotante!
Uma boa animação tem contraste tanto nas poses como no timing.

exemplo: quando o saco salta pode ter uma longa antecipação seguida de um salto rapido ( quanto maior for a antecipação mais rapido será o salto)e depois segura a pose no ar por 2 ou 3 frames e então "KABONG" no chão!

continua

||yen3d||

Colocada: Ter Out 31, 2006 10:43 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Yep o Yen tem razao, o movimento esta bastante uniforme, precisa de ser mais "snappy", por exemplo quando se dobra para traz e para a frente, o movimento eh demasiado lento entre poses, a uma velocidade bastante lenta e uniforme. Como o yen sugeriu, uma antecipacao ao movimento e uma mudanca mais rapida entre as poses atribui ao personagem mais caracter e tornas a animacao bem mais interessante. Por exemplo, antes do salto penso que devias usar uma maior antecipacao, usar mesmo um squash do saco, para dar a idea de acomulacao de energia, e depois usar stretching quando ele se lanca para a frente/cima. Na tua anim tens uma quebra demasiado repentina no movimento do saco, quando atinge o topo da parabula, tanto na rotacao como no movimento, tenta ajustar as curvas para que a transicaoi nao seja tao abrupta, alias, muintos dos problemas de timming que tens, podem ser resolvidos no Curve Editor.

Keep em comin

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Ter Nov 14, 2006 1:56 pm Responder com Citação
Oops, tinha feito um reply a este tread há paí uma semana ou mais, mas afinal devo-me ter enganado e não apareceu...

Well, de qualquer forma, obrigado pela ajuda, vou continuar a chatear em breve Wink .
yen3D
Colocada: Ter Nov 14, 2006 6:52 pm Responder com Citação
Ficamos á espera Very Happy

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens