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Grury |
Colocada: Sex Out 27, 2006 11:22 am |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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No archviz
Tenho andado a experimentar com umas ideas que vou tentar desenvolver e se possivel aplicar num projecto futuro, video clip.
http://www.bunchdesign.com/personal/grury/lite_new.mov
3D em Max e comp em Combustion. O background eh um still que encontrei na net.
C & C please... |
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romanus |
Colocada: Sex Out 27, 2006 11:46 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Grury,
Já me tinhas mostrado e acho realmente muito bom... excelente mesmo!
Depois de ver umas quantas vezes, pergunto se será muito complicado fazer um teste por cima desse, em que as particulas finais tivessem um pouco de oscilação orgânica... tipo, como se a luz se estivesse a desvanecer com um ligeiro movimento (tipo atrito com o ar). Dunno if you understand this...
Outra coisa que também tentaria é tornar a luz interna (do corpo) mais "viva". Como se fosse o sangue dentro de uma veia em movimento. De um lado para o outro... Não sei se já está em movimento dentro dele, mas não me parece...
E para acabar, tentaria no after effects (combustion, whatever) utilizar exactamente o mesmo render, com um shrink matte (para ficar uma linha ténue no centro) em mode color dodge ou overlay e com um colorize a branco. Acho que ia ficar um efeito ainda mais "luminoso". Para não ficar tão "certinho", usava uma máscara animada nesse layer para teres este "inner glow" a aparecer e desaparecer em determinadas zonas.
Como sabes, adoro efeitos de luz, e acho que o teu está excelente... apenas acho que com um pouco mais de trabalho, ainda pode ficar melhor!
keep it up |
_________________ Rui Romano
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www.ingreme.com/reel |
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yen3D |
Colocada: Sex Out 27, 2006 11:54 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Nightwalker |
Colocada: Sex Out 27, 2006 12:43 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Adorei o conceito e a animação
Concordo com o Romanus que alguns efeitos extra, alguma variação, mesmo que subtil, poderia melhorar. |
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Grury |
Colocada: Sex Out 27, 2006 3:20 pm |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Rui: yep mate, tens razao, e obrigado pelas sugestoes, worth looking at.
As linhas dentro do corpo estao em movimento, no entanto eh dificil de ver devido ao extremo movinento do character, eh mais visivel na zonas da perna, mas concordo que pode ser bastante mais melhorado. Quanta a idea de oscilação da particulas, tambem pensei nisso e ate tentei, o problema eh que se aplico um wind ou gravity space warp no sistema, as linhas ficam quebradas, no entanto, vou ver se arranjo uma naneira de dar a volta a isso.
Grande idea a do shrink matte. O que eu fiz, foi 2 renders um com motion blur e outro sem, e depois combinar os 2, no entanto nao funciona nada bem..tenho que dar uma olhada a isso.
yen: ah ah ah..priceless LOL
Nightwalker: Cheers matey! So para esclarecer...a animacao eh um dos ficheiros MoCap que vem com o CS, eu apenas "limpei" o movimento. |
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Nightwalker |
Colocada: Sex Out 27, 2006 3:25 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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BUUU mocap BUUUU nice job de qualquer forma. |
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Grury |
Colocada: Sex Out 27, 2006 3:35 pm |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Nightwalker escreveu: BUUU mocap BUUUU nice job de qualquer forma.
Work smart, not hard. Esta experiencia era apenas para testar o look. Nao vejo necessidade de passar dias a tentar animar algo deste estilo, prefiro usar o tempo a tentar atingir visualmente aquilo que tenho em mente. De qualquer maneira a idea para este projecto, video clip, seria usar MoCap, pois com um dia no estudio de MoCap e mais uma semana a limpar keyframes, seria suficiente para atingir melhor resultado que tentar animar no computador durante 2 meses...trust me.
Quanto a mim aquilo que interessa eh o resulatdo final, e nao o processo utilizado. |
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Nightwalker |
Colocada: Sex Out 27, 2006 3:49 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Tens razão, e não sou fundamentalista it was just a joke... neste tipo de vfx podes pretender ter esse tipo de animação, quase como fazer rotoscoping a uma filmagem, mas com mais versatilidade.
Desde que não faças mocap ao Monstro da Tasmania por mim tá tudo Ok |
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fonziewonzie |
Colocada: Sex Out 27, 2006 5:41 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Mensagens: 420
Local/Origem: San Francisco
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concordo com o q o rui disse, mas ha uma coisa q me ta a distrair qdo vejo o .mov... a 1a vez q a perna toca no chao dps do 1o salto, a perna desaparece mas ainda se ve a particle a tocar no chao... secalhar foi isto q pretendeste, apologies nesse caso, mas a mim distrai-me do resto da animacao pq nao volta a acontecer.
tas no bom caminho, curto a ideia. se isto fosse um comp final dava outras ideias para tornar mais believable.
good to see you again. |
_________________ .: a |
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romanus |
Colocada: Sex Out 27, 2006 7:05 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Grury,
maybe particle age will work? when particle get's 40 frames of life (var 10 por exemplo) wind (gravity, whatever) starts affecting it?
tinha que experimentar e não estou com tempo nem para respirar... novo chipi e muitos etcs...
senão tb poderias fazer em pós... tipo gradient ramp (self illum) no material e depois aplicavas um displacement (water footage do the trick) baseado na informação lumma.
Depois falamos pelo msn
De qualquer das formas, best of luck para vender a ideia! hehehehe ainda quero ver um video clip teu na MTV!
cheerz |
_________________ Rui Romano
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Malanjo |
Colocada: Sex Out 27, 2006 10:47 pm |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:42 pm, num total de 1 vez |
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Grury |
Colocada: Sáb Out 28, 2006 12:13 am |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Cheers buddies!
Wot up Fonzie. Yep a cena da perna eh algo que tenho a corrigir, era aquilo que tinha mencionado acima em resposta ao Rui, como as linhas dentro do corpo estao em movimento, ha sitios em que se criam alguns espacos, que nesse caso se tornou bastante distractivo, como se o pe estivesse as deslizar.
Quote: se isto fosse um comp final dava outras ideias para tornar mais believable.
Always open to sugestions, bota pra ca, ate porque a minha experiencia com Combustion nao eh la grande coisa, no entanto possivelmente vou usar Flame no comp final.
Rui: Particle age, nao funcionaria no setup que tenho, pois as particulas sao criadas por spawn, e controladas pelo speed, como se deixassem um rasto, o problema de introduzir um aging operator ou force operator, levaria a quebra do trail..um pouco dificil de explicar..penso que para algo do genero o melhor metodo seria o uso de splines...vou tentar um setup em que o movimento das particulas criem splines e depois usar um noise/wave/wind mods para criar secondary motion. Ainda nao tentei, mas imagino que seja possivel. Um pouco como o metodo do bacano que o Malanjo postou.
Hey Miguelito...yeah ja conhecia a cena dessse bacano...muinta potente, alias, foi um pouco baseado nessa idea que comecei a desenvolver este projecto..
ps: best of luck para vender a ideia! hehehehe ainda quero ver um video clip teu na MTV
Na me digas que na viste o video dos Factor Activo o ano passado...LOL...ate ja me tinha esquecido. |
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