Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Tutoriais  ~  Pedidos de Tutoriais

flash
Colocada: Dom Mar 20, 2005 2:08 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Há alguma área do 3d em que não se sintam fortes, ou que gostavam de entrar mas não sabem como?
Peçam aqui um video tutorial sobre o assunto
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Dom Mar 20, 2005 2:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Optima ideia, isso vai ajudar muitos dos users.
Thanks Flash.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
marlboro.pT
Colocada: Dom Mar 20, 2005 2:59 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
eu curtia sobre animação tipo so umas ideias base de bonnings morphings etc.... s alguem conseguisse fazer era mto fixe Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ricard
Colocada: Qua Mar 23, 2005 10:58 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Fev 2005 Mensagens: 91
UV Mapping..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Qua Mar 23, 2005 11:06 am Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
O ideal era colocarem à frente de cada pedido o software desejado. Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
romanus
Colocada: Qua Mar 23, 2005 11:11 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Lo there,

Gostava de opinar acerca deste tema... well, não tanto sobre tutoriais, mas sim o partilhar conhecimento de uma forma construtiva. Para ser honesto, não tenho tempo para ver tutoriais de 20 minutos sobre algo que não seja "advanced". E por isso, acho que aqui poderiam aproveitar os conhecimentos de users mais e menos "experts" nas mais variadas matérias. Como? Aqui vai:

1- Criar um post numa área (por exemplo discussão) sobre low poli
2- Criar REGRAS de participação do género, quem quiser participar terá que dar algum contributo ao tema, senão DELETE post ou advertência para que mude o seu post. Um exemplo prático - EPAH muita fixe pá... tá mesmo fixe o que disseste!!! - Isto em nada contribui, a não ser para o ego de quem está a ser "bajulado". Agora, se alguém dissesse EPAH muita fixe pá... tá mesmo fixe o que disseste!!! E já agora aproveita e dá uma olhadela no www.linkadequadoaotema.com - isto sim, seria perfeito. Teriamos então um forum nacional em que eu participaria activamente visto querer aprender e ensinar de borlex no intuito de fortificar o 3D a nível nacional.

Isto não é nenhuma novidade, pois já existem foruns com estas regras e funcionam! Aprende-se e todos participam de uma forma... mais ou menos adequada e no final TODOS ganhamos...

Por isso, pessoal do forum, admins, PENSEM nisto! Vão ver que não se arrependem Wink

cheerz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qua Mar 23, 2005 11:40 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Concordo plenamente Rui, tambem conheço esse metodo de outros foruns, mas quanto a critica dos tutorials, apesar de concordar há que ter em mente os muitos users novatos e/ou inexperientes em certas materias e esses tutoriais funcionam para eles tambem, nem todos temos 10/20 anos de 3D, obviamente nao iamos ver um tutorial de como fazer uma esfera... mas hey, as vezes até assim se aprende, por exemplo ainda no outro dia aprendi uma coisa super simples e ke pode dar um jeitão: Tens uma camera seleccionada e estás em perspective view, ligas o auto-key e andas uns frames a frente, rodas/moves a imagem ao teu agrado e fazes ctrl+c e ele cria-te um movimento da camera da posição inicial até a posiçao actual... simples. Mas como sabes as tuas opinioes contam para mim e penso que para todos da comunidade também de certa forma. No entanto essa hipotesse já estava em stand-by, ja tinha pensado nisso, mas para outra area que nao os tutoriais mas sim o F1-Ajuda... com o tempo vamos lá Smile Também é preciso dar tempo ao tempo. Obrigado a todos pela vossa participação e espero muito sinceramente que isto continue a crescer mais e mais.

P.S. - E Rui, tu também és pessoal do forum!

Abraços.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Qua Mar 30, 2005 4:36 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
ola, de facto os posts convem serem construtivos, quanto aos tutoriais acho que serão todos bem vindos, convem é estarem identificados pelo nível de dificuldade, há coisas que uns nem sequer devem perder tempo a ver e outras que serão até demasisado dificeis de acompanhar para um novato no 3d.

quanto a mim gostava de ver por aqui (ou noutro lado) um bom tutorial de nurbs para max. já encontrei para maya, para rhino mas para max nada ...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
romanus
Colocada: Qui Mar 31, 2005 9:32 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
http://www.npowersoftware.com/nurbs/nurbs.html

hate nurbs! Desde sempre que modelo tudo a partir de uma box ou um vertex Very Happy Dá mais pica low poli, hi poli ou low poli com displacement applied... well, no maya e no softimage os nurbs rulam, mas continuo a achar que os nurbs do max são muito fracos, por isso nunca investi muito neles


cheerz from romanus

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Qui Mar 31, 2005 11:31 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
para ser franco também costumo fazer tudo por polis, a partir dum plano ou duma caixa, mas tenho consciência que já teria poupado muito trabalho em determinadas situações se soubesse trabalhar com nurbs.

tb me parecem fracas, ou pelo menos complexas... vejo tutorias de maya com nurbs que me fazem adivinhar que são bem mais potentes...
enfim ,lá temos os do max de dar a mão á palmatória neste ponto... Crying or Very sad
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MiguelS
Colocada: Dom Jun 19, 2005 8:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Pedido de tut para MAYA:

Alguem com algum tempo livre quer fazer um tut de Uv mapping para maya?

Obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
DANY_3D
Colocada: Qua Jul 06, 2005 12:38 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
3ds max : video tutorial de modelar um carro apartir de planes(poly modeling)

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
cc
Colocada: Qua Jul 06, 2005 3:14 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
http://www.cgtalk.com/showthread.php?t=156460&highlight=modeling+car+poly

não é video mas vale a pena dares uma espreitada Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
zag
Colocada: Qua Jul 06, 2005 10:38 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Tens no 3d-palace.com, um video tutorial sobre um Audio A3.

http://www.3d-palace.com/video.php?vid=63

_________________
Do or do not, there is no try!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DANY_3D
Colocada: Qua Jul 06, 2005 5:11 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
hey zag,obrigadao man,ja vi os 1ºs videos mas a partir do 10 video ele diz "you must be a sponsor.......) nao sei porque Sad

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Ivo
Colocada: Qua Mar 22, 2006 11:33 am Responder com Citação
Registo: 22 Mar 2006 Mensagens: 4
boas, sou novo no forum e na cena de gamedesign/modelação, era possivel alguem orientar tutoriais de 3ds max 7 para iniciantes? ajudava-me imenso...
obrigado!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mrc64
Colocada: Qui Mar 23, 2006 10:50 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Out 2005 Mensagens: 53 Local/Origem: Coimbra/Portugal
Para inciantes tens os proprios tutoriais que vêm com 3d studio max!

_________________
irc channel #3dtotal on ptnet .
www.3dtotal.web.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum