Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ Max 9 e policounts jeitosos! |
Kazuya Mochu |
Colocada: Sex Out 20, 2006 9:50 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
Olá a todos. Ontem instalei a versao 9 no 3dsMax (trial) e estive a brincar com highpoly. pois bem, o max tem uma feature já desde o 6 ou 7 nao sei bem, que é o push and pull, muito parecido com o conhecido interface do zbrush. claro que o max nao tem o mesmo motor grafico que o zbrush, logo nao tem a mesma capacidade de lidar com grandes polycounts. muito provavelmente pk o max tem mais coisas com que lidar... animação por exemplo. enfim, tecnicismos. a questao é que o max 9 foi melhorado nesse sentido. e ontem com polycounts absurdos, andei eu à lá zbrush a "pintar" detalhe nos meus modelos.
eis o resultado.
o cranio foi feito ontem, demorei cerca de uma hora. é altamente poder interar lentamente os niveis de detalhe e ir pintando as modificações. claro que , nao dá para fazer "slide back" para os niveis com menos detalhe, pk as subdivisions do max simplesmente nao funcionam como as do zbrush, mas acho um bom passo evolutivo.
aconselho a todos os users de max a tentarem esta nova versao, principalmente se estiverem virados para highpoly
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
fpatrocinio |
Colocada: Sex Out 20, 2006 10:29 am |
|
|
Registo: 05 Jan 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Esse tipo de modelação (à lá ZBrush) é muito bom. Estou é a ver que qualquer dia a Autodesk, para não ter de andar a desenvolver tecnologia para esse sentido, ainda compra é o ZBrush e cria uma melhor integração entre os dois programas. |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Out 20, 2006 1:41 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Isso é que era bom... mais um photoshopzinho e combustion inside! softimage style!
cheerz
PS: Experimentei e está longe das possibilidades do zbrush... longeeeee |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Out 20, 2006 2:22 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Ui ... o Softimage é muito mais do uma checklist de features e plugins, as coisa estão bem pensadas,com um workflow e com uma atenção ao detalhe que faz com que seja realmente um prazer trabalhar com ele, não se passa o dia a lutar contra a interface, essa é a diferença fundamental... Que saudades... |
|
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Sex Out 20, 2006 2:36 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
eu tenho o zbrush...e ainda nao consegui fazer nd d jeito..:s alguem tem ai uns tut.s mt simplezinhos..so para eu fazer kk koisa..ja vi unz..maz a velocidade que eles fazem n percebo nd :s |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Out 21, 2006 3:46 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Realmente o core do novo max tem melhorias bastante boas, principalmente para os high-poly dudes!
Btw... anda td a falar no softimage xsi, e alguns users seriamente a considerar mudarem a mobilia pra la.. Erm, tou a ficar mesmo intrigado |
|
Voltar acima |
|
Samukas |
Colocada: Dom Out 22, 2006 1:04 am |
|
|
Registo: 30 Set 2005
|
romanus escreveu: Isso é que era bom... mais um photoshopzinho e combustion inside! softimage style!
cheerz
PS: Experimentei e está longe das possibilidades do zbrush... longeeeee
Oi, achei curioso falares em photoshop inside...
Deves conhecer o GhostPainter da Cebas.. pena é o preço $345.00
http://www.cebas.com/products/products.php?UD=10-7888-33-788&PID=5 |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Dom Out 22, 2006 1:30 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
tou a ver que nestes assuntos pôr imagens ou nao por é igual ao litro... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Samukas |
Colocada: Dom Out 22, 2006 10:21 am |
|
|
Registo: 30 Set 2005
|
Kazuya Mochu escreveu: tou a ver que nestes assuntos pôr imagens ou nao por é igual ao litro...
Desculpa nao ter comentado as imagem.. ja estava meio a domir
Tão mt fixes..
Qt ao Max 9 nao devo ter isso tao cedo para testar |
|
|
|
Voltar acima |
|
|