Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Autodesk 3ds Max 9 - Now Shipping! |
[HP] |
Colocada: Ter Out 17, 2006 10:27 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Ter Out 17, 2006 12:24 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
yap é verdade, ja estou a "testar" á cerca de uma semana...agora só temos que esperar pelo Vray 1.5 RC3, Brazil 2.0...etc |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Ter Out 17, 2006 7:41 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Out 17, 2006 7:50 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Ter Out 17, 2006 7:53 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
XSI é sem duvida uma boa opçao... principalmente para que cria chactere's e anima...mas tens sempre a desvantagem de um numero mais reduzido de utilizadores se compararmos com o MAx |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Ter Out 17, 2006 8:46 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
porque? simples:
porque invés de fazerem mudanças estruturais profundas no software (que é o que ele precisa) andam a acrescentar merdinhas às mijinhas para que as pessoas continuem agarradas a um software cuja licença custa cerca de 4 vezes mais que a média. não há absolutamente nada nesta nova versao, que justifique de facto uma nova versao. aliás, praí desde a versao 5 ou 6 que assim é, (na 5 ainda fizeram um update para 5.5). Mas agora so querem lançar novas versoes todos os anos para manterem o pessoal a pagar (demasiado) por upgrades que podiam ser feitos de 2 em 2 anos ou mais, e assim conseguir justificar minimamente o investimento.
Em vez de continuarem com aquele modo horrivel e estupidamente arcaico de subdiv modelling podiam perfeitamente construir algo de raiz que se assemelhe ao que ja existe no lightwave ou no xsi,tantas modeling e selection tools mais evoluidas, cenas que encontramos em plugins externos como o polyboost deveriam vir já de origem no pacote inicial. cenas que o lightwave tem à anos, que o xsi e o modo têm, até o silo que custa uns ridiculos 100€ (apesar de servir apenas para modelaçao) e que sao pura e simplesmente ignoradas pela autodesk.
O caso do XSI é que é um software simples, leve, rápido (bastante mais que o max, mesmo o 9), completamente "customizável" , tem tools top notch quer seja para animaçao, modelaçao, rendering (usa o mental ray), etc.
pá o max é um poço sem fundo, se pudesse voltar uns anos atras, sabendo o que sei hoje, jamais escolheria este software.
atençao, nao tou a dizer que o software é mau, é uma das ferramentas mais poderosas no mundo do 3d, sem duvida alguma, simplesmente a atençao que a autodesk anda a prestar aos seus clientes neste momento é ridicula, nao se sabendo (ou nao querendo) adequar às verdadeiras necessidades do mercado.
quanto à comunidade de XSI, pá... é gigantesca man, nao há problema algum aí. |
Editado pela última vez por MALicivs em Ter Out 17, 2006 10:17 pm, num total de 1 vez _________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Ter Out 17, 2006 10:09 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
sinceramente, acho que o update foi mais pelos 64bits que outra coisa, tal e qual como a versao nova do maya.. A falta de desenvolvimentos estruturais de fundo pode ter a ver com alguma indecisao deles em relacao ao futuro.. Nao faz muito sentido manter o max e o maya, mas qual dos dois manter? O mercado do cinema e vfx vale muito $$$ e acabar com o maya seria perder uma GRANDE parte do mercado (que ia quase de certeza mudar para o XSI).. O mercado da archviz, jogos e afins tb vale uns trocos de certeza, e acabar com o max nao ia ser uma boa ideia..
Enfim.. acho piada ahs tours da autodesk em que mostram o max e o maya ao mesmo tempo, gostaria ate de ver qual a conversa oficial acerca do assunto!
Ou entao andam so a encher chouricos ate chegar ah versao 10 e celebrar o "aniversario" com uma versao totalmente melhorada e extraordinaria do max.. hum? |
|
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Qua Out 18, 2006 8:30 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|
Já ha muito que nao lio sobre o assunto mas o que se dizia era que iam continuar o dois no mercado. Simplesmente iriam trocar algumas features entre eles. |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Qua Out 18, 2006 9:06 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
sim vao continuar os dois no mercado, e pessoalmente acho que nem sequer faz sentido pensar em fazer o contrario. |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qua Out 18, 2006 10:18 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
sim de certeza que a curto prazo eh isso que vai acontecer.. Mas ca pra mim, mais tarde ou mais cedo um deles vai desaparecer. Ou isso, ou comecam a desenvolver um hibrido qq. Enfim, tb eh certo que nada dura para sempre |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Qui Out 19, 2006 2:47 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Out 21, 2006 3:53 pm |
|
|
Veterano
|
Isso concordo plenamente... Desde a versão 5 ou 6 do max, todas as versões tem updates minusculos. E concordo que em vez de lançarem o max9, podiam mto bem lançar o max8.5, mas enfim, os cifrões cantam sempre mais alto do que qualquer musica, e temos que viver com isso.
De momento, continuo, e continuarei "agarrado" ao max, até pq axo k ainda nao explorei mtas das suas possibilidades, mas mudar para outra apps esta nos meus planos, nao para mto breve... mas esta. E baseando-me no que ouço, XSI parece a melhor escolha, ao contrario do k pensava (Maya ) |
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Sáb Out 21, 2006 7:52 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Epá retiro o que disse quanto a isso do dinheiro. parece que eles enviam a versao 9 aos subscribers completamente gratuito.
mas o resto mantêm-se. |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Sáb Out 21, 2006 8:08 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
hm.. mas os subscribers nao sao os k pagam uma quantidade de dinheiro meio ridicula ALEM do preco do software |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Dom Out 22, 2006 1:49 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Seg Out 23, 2006 4:13 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
A politica de subscrição funciona assim..
Quando se compra o software, assina-se e paga-se logo o contrato de subscrição.. (+/- €450 por licença) e recebe-se todos os updates automáticamente mais as extensões que vão aparecendo..
Quem já têm o software só pode fazer subscrição quando faz um update.. ou seja update + subscrição..
Sai mais barato do que fazer upgrades... a lógica também é essa... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Seg Out 23, 2006 6:48 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
A subscricao eh anual certo?
Ja agora (a autodesk nao tem feito isso nos ultimos tempos mas..) se os upgrades forem .X, do 9 para o 9.1 por exemplo, isso esta incluido no valor normal do software ou apenas nas subscricoes? |
|
|
|
Voltar acima |
|
|