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rcas
Colocada: Ter Out 10, 2006 10:09 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Para os interessados escrevi um artigo mencionando todas as alterações que foram feitas no Blender desde que saiu a versão 2.42a, basicamente uma lista enorme de adições e mais algumas alterações.

No fim do artigo tenho ainda algumas "builds" (versões compiladas) com essas adições / alterações, que podem fazer download, existe para Windows XP com SP2, Linux e Mac OS X (PowerPC).

Só um pormenor o artigo está todo em inglês.

Podem dar uma olhada aqui.


-- Rui --

PS: Se tiverem dúvidas perguntem...

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muddymind
Colocada: Qua Out 11, 2006 2:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Ja tinha visto isso na semana passada Wink

A cena nova q realmente fazia mta falta era aquela da sobreposiçao de layers através do z value...

Quando é q saem o ocean simulator, o cloth e a modelação àlà zbrush?

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rcas
Colocada: Qua Out 11, 2006 3:25 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
Quando é q saem o ocean simulator, o cloth e a modelação àlà zbrush?


Ocean Simulator: Não será muito em breve, mas no entretanto tens o Wave Modifier e a Simulação de Fluidos.

Cloth Modifier: Era bom era, eles estão a tentar resolver uns problemas com o modificador, em algumas situações fica lento ou dá uma simulação errada. Talvez na versão a seguir.

Modelação ala Mudbox: Nesta versão, só falta o Ton aprovar o código para estar disponível.

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rcas
Colocada: Qua Out 11, 2006 3:27 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Cloth Modifier: Não sei se reparaste mas a simulação de Softbodies foi actualizada, ligeiramente mais rápida e agora permite "Self-Colision", com isto já consegues simular Cloth, roupinha para meteres nos teus modelos Smile .

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muddymind
Colocada: Qua Out 11, 2006 3:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
rcas escreveu:
Cloth Modifier: Não sei se reparaste mas a simulação de Softbodies foi actualizada, ligeiramente mais rápida e agora permite "Self-Colision", com isto já consegues simular Cloth, roupinha para meteres nos teus modelos Smile .


Por acaso reparei... mas akilo fica um pouco estranho... fica demasiado mole nas zonas em q fica pendurada... a unica maneira de contornar é aumentar o weight mas depois fica estranho na zona onde fica apoiada... Confused

[]

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rcas
Colocada: Qua Out 11, 2006 3:52 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
[quote="rcas"]Cloth Modifier: Não sei se reparaste mas a simulação de Softbodies foi actualizada, ligeiramente mais rápida e agora permite "Self-Colision", com isto já consegues simular Cloth, roupinha para meteres nos teus modelos Smile .


Por acaso reparei... mas akilo fica um pouco estranho... fica demasiado mole nas zonas em q fica pendurada... a unica maneira de contornar é aumentar o weight mas depois fica estranho na zona onde fica apoiada... Confused

[][/quote]
Softbodies é preciso perder tempo com aquilo, não é em 5 minutos Smile .

O Cloth modifier nisso é melhor, é direccionado apenas a roupa de Homem.


Editado pela última vez por rcas em Qua Out 11, 2006 4:48 pm, num total de 1 vez

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unxetas
Colocada: Qua Out 11, 2006 4:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
esta conversa so me faz pensar em barbies. podem ignorar este post Very Happy
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Nightwalker
Colocada: Qua Out 11, 2006 4:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Barbies Confused Laughing

Já agora, e custom atributes? Estão previstos?
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rcas
Colocada: Qua Out 11, 2006 4:50 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
Barbies Confused Laughing

Já agora, e custom atributes? Estão previstos?

Em Python se não estou em erro já consegues adicionar atributos adicionais, mas na interface ainda não tens nada. Tens de fazer o script com parte gráfica para ter isso.

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rcas
Colocada: Qua Out 11, 2006 4:51 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
esta conversa so me faz pensar em barbies. podem ignorar este post Very Happy

Pronto já mudei para "roupa de Homem" com H grande !!!
Não queremos que penses nisso ....

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