Autor |
Mensagem |
|
amb |
Colocada: Dom Out 08, 2006 5:54 pm |
|
|
Registo: 12 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Boas pessoal!
Nunca tinha experimentado o DOF (Depth of field) do Vray e resolvi fazer uma pequena cena para experimentar.
O tema é mais que batido mas serve na perfeição para testar os vários parâmetros do DOF do Vray.
Comentários são obviamente bem vindos.
Bom trabalho e abraço!
|
_________________ -------------------------------------------------------
Alexandre Miguel Baptista
([email protected]) |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Dom Out 08, 2006 6:25 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
mt fixe..mas acho que deviaz modelar para la da mesa...em x de usar o hdri..mas como e so 1 teste =) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Ter Out 10, 2006 10:29 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Olha ele, jà à muito que não te via a postar nada, gostei da imagem só acho que como foi referido poderias colocar algo diferente de background, as bolas e o veludo da mesa estão limpinhos demais...as bolas talvez muito reflectivas, a brana paree-me estar um pouco queimada pela luz no topo.. Gostei do pormenor do reflexo de quem vai dar a tacada |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Out 10, 2006 1:46 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Adorei o pormenor do reflexo de kem vai dar a tacada... como fizeste isso? um reflection map na bola branca? |
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Ter Out 10, 2006 6:19 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Local/Origem: Porto
|
Faço minhas as palavras do HP. Foi a 1ª coisa que reparei e fikei a pensar em cm ele felz ixo...Explica la! |
|
|
|
Voltar acima |
|
amb |
Colocada: Ter Out 10, 2006 6:41 pm |
|
|
Registo: 12 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Boas pessoal!
Como disse esta cena tinha apenas o propósito de testar o DOF e como o unico tema de interesse eram mesmo as bolas e mesa, não me parece que vá fazer envolvente. Talvez num futuro menos ocupado .
Quanto ao reflexo do jogador o método foi mais ou menos simples.
Comecei pro criar um estúdio muito caseiro aqui por casa, com a máquina de slides a fazer a iluminação, apontada para uma placa de esferovite sobre a personagem e um cobertor no fundo para facilmente editar o alpha no photoshop.
Cobri a mesa com roupa verde de forma a simular a iluminação numa sala de snooker.
Pedi a um amigo meu que se pusesse em posição com um cabo de vassoura e cá vai disto.
A ideia foi recriar mais ou menos a iluminação correcta para depois no 3D não ficar muito estranho.
Depois editei a imagem para o "difuse" , "o self ilumination" e uma só com pretos e brancos para a máscara de "opacity".
Na cena criei um plano mais ou menos na posição hipotética do jogador, apliquei-lhe este material e voila.
O unico truque é alinhar o plano para no reflexo bater mais ou menos bem com o taco 3D e afinar o nivel de self illumination.
Já agora esta cena é composta pelos 3D das bolas e mesa. Duas luzes e um pseudo-abajour sobre a mesa e mais nada. Tudo o resto é hdri. Usei 2 diferentes para a reflexão e luz ambiente e outro para o fundo. |
_________________ -------------------------------------------------------
Alexandre Miguel Baptista
([email protected]) |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Out 10, 2006 10:05 pm |
|
|
Veterano