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amb |
Colocada: Dom Out 08, 2006 5:54 pm |
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Registo: 12 Jun 2005
Mensagens: 7
Local/Origem: Lisboa
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Boas pessoal!
Nunca tinha experimentado o DOF (Depth of field) do Vray e resolvi fazer uma pequena cena para experimentar.
O tema é mais que batido mas serve na perfeição para testar os vários parâmetros do DOF do Vray.
Comentários são obviamente bem vindos.
Bom trabalho e abraço!
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Alexandre Miguel Baptista
([email protected]) |
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ricardo_sousa11 |
Colocada: Dom Out 08, 2006 6:25 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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mt fixe..mas acho que deviaz modelar para la da mesa...em x de usar o hdri..mas como e so 1 teste =) |
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Pixelwelder |
Colocada: Ter Out 10, 2006 10:29 am |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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Olha ele, jà à muito que não te via a postar nada, gostei da imagem só acho que como foi referido poderias colocar algo diferente de background, as bolas e o veludo da mesa estão limpinhos demais...as bolas talvez muito reflectivas, a brana paree-me estar um pouco queimada pela luz no topo.. Gostei do pormenor do reflexo de quem vai dar a tacada |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
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[HP] |
Colocada: Ter Out 10, 2006 1:46 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Adorei o pormenor do reflexo de kem vai dar a tacada... como fizeste isso? um reflection map na bola branca? |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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jr2joao |
Colocada: Ter Out 10, 2006 6:19 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Faço minhas as palavras do HP. Foi a 1ª coisa que reparei e fikei a pensar em cm ele felz ixo...Explica la! |
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amb |
Colocada: Ter Out 10, 2006 6:41 pm |
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Registo: 12 Jun 2005
Mensagens: 7
Local/Origem: Lisboa
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Boas pessoal!
Como disse esta cena tinha apenas o propósito de testar o DOF e como o unico tema de interesse eram mesmo as bolas e mesa, não me parece que vá fazer envolvente. Talvez num futuro menos ocupado .
Quanto ao reflexo do jogador o método foi mais ou menos simples.
Comecei pro criar um estúdio muito caseiro aqui por casa, com a máquina de slides a fazer a iluminação, apontada para uma placa de esferovite sobre a personagem e um cobertor no fundo para facilmente editar o alpha no photoshop.
Cobri a mesa com roupa verde de forma a simular a iluminação numa sala de snooker.
Pedi a um amigo meu que se pusesse em posição com um cabo de vassoura e cá vai disto.
A ideia foi recriar mais ou menos a iluminação correcta para depois no 3D não ficar muito estranho.
Depois editei a imagem para o "difuse" , "o self ilumination" e uma só com pretos e brancos para a máscara de "opacity".
Na cena criei um plano mais ou menos na posição hipotética do jogador, apliquei-lhe este material e voila.
O unico truque é alinhar o plano para no reflexo bater mais ou menos bem com o taco 3D e afinar o nivel de self illumination.
Já agora esta cena é composta pelos 3D das bolas e mesa. Duas luzes e um pseudo-abajour sobre a mesa e mais nada. Tudo o resto é hdri. Usei 2 diferentes para a reflexão e luz ambiente e outro para o fundo. |
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Alexandre Miguel Baptista
([email protected]) |
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romanus |
Colocada: Ter Out 10, 2006 10:05 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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