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<  W.I.P. 3D  ~  [Maya] Cabeça

Portugal
Colocada: Sáb Mar 19, 2005 2:44 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Olá é a primeira vez que faço um post aqui, por isso decidi começar por incluir algumas imagens dum trabalho que tenho em mãos. Tenho cerca de 3 horas de trabalho, mais coisa menos coisa.
Já identifiquei algumas zonas a melhorar, tal como as orelhas e o fundo do nariz.
Não tem nenhum objectivo prático é um exercício e nada mais do que isso.




Editado pela última vez por Portugal em Sáb Mar 19, 2005 4:19 pm, num total de 1 vez
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PaStiLhAs
Colocada: Sáb Mar 19, 2005 3:40 pm Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2005 Mensagens: 3 Local/Origem: Porto
wow ! ta mt fixe.. teem expressao =P
clap clap
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Malanjo
Colocada: Sáb Mar 19, 2005 5:40 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 6:29 pm, num total de 1 vez
Portugal
Colocada: Sáb Mar 19, 2005 7:45 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Sim, de facto tenho alguns erros na imagem, mas tal como tinha dito isto faz parte dum exercício em que primeiro modelo só tendo como base imagens não parametrizadas e nenhuma medida auxiliar, e no segundo modelo tenciono utilizar esses dois mecanismos para ajudar a aumentar a aproximação à realidade.

Já agora fica mais uma imagem, na qual dá para notar que a orelha não está assim tão para trás, quanto à questão da normalidade no que respeita a cabeças e mais propriamente faces de seres humanos seria um tema interessante mas vão, pois existem simplesmente muitas variações e diferenças entre cada um de nós não só a nível do visual, mas mesmo a nível anatómico. Uma das razões pelas quais as mulheres e homens perfeitos em 3d estão sempre condenados a serem um falhanço, se há algo que nos marca enquanto humanos é a imperfeição, imperfeição física, intelectual e amorosa.
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fonziewonzie
Colocada: Sex Mar 25, 2005 4:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
modeling for animation or modeling for stills?

se for para animation, curtia ver a mesh...

(: a.

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.: a
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Portugal
Colocada: Sex Mar 25, 2005 6:49 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
O modelo é simplesmente para praticar, mas penso que nem vou animar, pq sei que sou muito mau a animar, e assim-assim a modelar, por isso mais vale aprofundar mais o que já conheço. Agora com o fim das férias quero ver se consigo experimentar e fazer outra cabeça, mas desta vez de um modo mais metódico, 3 projecções, medidas locais, objectiva com maior alcance focal, pontos nas zonas "primárias", etc. Tendo em conta que é a minha primeira cabeça até nem estou triste com o resultado, mas espero melhorar...não é o que todos queremos? Wink
Contudo julgo que está práticamente animável só tem duas face que não são quadradas e foi construído com looping edges e depois entroduzi os cortes em V ou kites para dar mais um pouco de detalhe e alguns extrudes para o volume.




A face de 5 lados ou n-sided poly está na parte interior da orelha, próximo do fim do canal auditivo, podia ter prolongado detalhe de modo a obter 2 polígonos de 5 lados e depois redireccionar uma face, mas mesmo se for animado não causa problemas porque é uma zona com muito pouca deformação, e depois de convertida ficou com o aspecto correcto.
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fonziewonzie
Colocada: Sex Mar 25, 2005 9:10 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
great stuff... check out the following tips...

ta mto bom para 1a head model, mas tenta arranjar melhor o q seleccionei a vermelho Smile

(: a.

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Portugal
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 1:32 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Boas, desculpa não ter respondido mnais cedo, mas parece que esqueci-me da minha cabeça Wink.
Agora que já fiz uma piada posso respoder mais a sério.

De facto qgora que olho bem para ela parece-me muito poco anim´vel em certas zonas, especiamente na frente do rosto, não tem pontos suficientes para deformar, no mínimo são necessários 3 pontos para se ter uma curva (bem sei que este tipo de raciocínio é muito Nurbs, mas acho que é o melhor para se aprender a fazer deformações suaves mas que não se propaguem demasiado).

Introduzi algumas alterações na zona da orelha e na face, mas não estou a perceber o que estás a assinalar no nariz. Tem pouca resolução para franzir o nariz? ou é simplesmente o "flow" que não está suficientemente suave?

Tenho andado a trinar a "base" da cabeça um pouco mais, só depois de conseguior compreender o que se passa a nível muscular é que volto a fazer uima cabeça assim tão detalhada
Obrigado pela ajuda!
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fonziewonzie
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 5:45 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
deves tentar sempre q o flow das curvas nao seja interrompido de repente... o q assinalei no nariz consegues ver um edge q comeca e acaba repentinamente. este ou deve ser prolongado seguindo o flow de animacao e dos musculos, ou entao pode mesmo ser apagado...

(: a.

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spurv3d
Colocada: Dom Abr 03, 2005 12:40 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Talvez isto te possa ajudar.

Procura na net, coisas sobre Face Edge Loops, e vê wires de outros gajos.



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Portugal
Colocada: Qui Abr 07, 2005 9:05 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Demora a demora a responder, mas por vezes não há tempo para tudo - dias de 32 horas, quando entram em vigor? Wink
Essa imagem está muito boa, pois permite sintetizar a informação toda, claro que ainda demora tempo até conseguir criar um workflow que me pertita ter a topografia que quero com a topologia correcta, de qualquer modo obrigado acho que muitos de nós podemos aprender com ela.
Acho que é mais importante primeiro assegurar que se parece com quem eu quero representar só então posso partir de alma e coração para correcções de forma.
Já agora fica aqui uma imagem da minha mais recente cabeça, ou parte dela...


Como podem ver depois de criar o loop para a cara a azul passei para a boca e para os olhos qua ainda não estão concluídos, depois faço nariz, orelhas e volto a retocar a cara toda para tratar das bochechas e maxilar, no fim volto ao pescoço para dar uns retoques.

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Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
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Portugal
Colocada: Sex Abr 08, 2005 3:05 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Bem cá está mais uma imagem do que já tenho feito até agora. Ainda não estou satisfeito com o nariz, o da primeira cabeça está melhor mas com mais algum trabalho fica igual.

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spurv3d
Colocada: Qua Mai 11, 2005 11:27 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Oi Portugal,

tas a bulir em algum sitio neste momento?
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Portugal
Colocada: Qui Mai 12, 2005 3:51 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Boas.
Neste momento não estou a trabalhar em sítio nenhum, mas sim a acabar o curso.
Desculpem se nunca mais postei, mas é que ando a trabalhar 100% em Director e não me vejo livre dele em menos de 3 semanas.

Fiquem bem, assim que possa meto mais algumas imagens já com uma topologia mais adequada, de facto essa cabeça está um pouco estranha, muito artificial e com pouco volume na face.
Inté.

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