Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  [Maya] Cabeça

Portugal
Colocada: Sáb Mar 19, 2005 2:44 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Olá é a primeira vez que faço um post aqui, por isso decidi começar por incluir algumas imagens dum trabalho que tenho em mãos. Tenho cerca de 3 horas de trabalho, mais coisa menos coisa.
Já identifiquei algumas zonas a melhorar, tal como as orelhas e o fundo do nariz.
Não tem nenhum objectivo prático é um exercício e nada mais do que isso.

Editado pela última vez por Portugal em Sáb Mar 19, 2005 4:19 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PaStiLhAs
Colocada: Sáb Mar 19, 2005 3:40 pm Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2005 Mensagens: 3 Local/Origem: Porto
wow ! ta mt fixe.. teem expressao =P
clap clap
Malanjo
Colocada: Sáb Mar 19, 2005 5:40 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 6:29 pm, num total de 1 vez
Portugal
Colocada: Sáb Mar 19, 2005 7:45 pm Responder com Citação
Sim, de facto tenho alguns erros na imagem, mas tal como tinha dito isto faz parte dum exercício em que primeiro modelo só tendo como base imagens não parametrizadas e nenhuma medida auxiliar, e no segundo modelo tenciono utilizar esses dois mecanismos para ajudar a aumentar a aproximação à realidade.

Já agora fica mais uma imagem, na qual dá para notar que a orelha não está assim tão para trás, quanto à questão da normalidade no que respeita a cabeças e mais propriamente faces de seres humanos seria um tema interessante mas vão, pois existem simplesmente muitas variações e diferenças entre cada um de nós não só a nível do visual, mas mesmo a nível anatómico. Uma das razões pelas quais as mulheres e homens perfeitos em 3d estão sempre condenados a serem um falhanço, se há algo que nos marca enquanto humanos é a imperfeição, imperfeição física, intelectual e amorosa.
fonziewonzie
Colocada: Sex Mar 25, 2005 4:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
modeling for animation or modeling for stills?

se for para animation, curtia ver a mesh...

(: a.

Colocada: Sex Mar 25, 2005 6:49 pm Responder com Citação
O modelo é simplesmente para praticar, mas penso que nem vou animar, pq sei que sou muito mau a animar, e assim-assim a modelar, por isso mais vale aprofundar mais o que já conheço. Agora com o fim das férias quero ver se consigo experimentar e fazer outra cabeça, mas desta vez de um modo mais metódico, 3 projecções, medidas locais, objectiva com maior alcance focal, pontos nas zonas "primárias", etc. Tendo em conta que é a minha primeira cabeça até nem estou triste com o resultado, mas espero melhorar...não é o que todos queremos? Wink
Contudo julgo que está práticamente animável só tem duas face que não são quadradas e foi construído com looping edges e depois entroduzi os cortes em V ou kites para dar mais um pouco de detalhe e alguns extrudes para o volume.

A face de 5 lados ou n-sided poly está na parte interior da orelha, próximo do fim do canal auditivo, podia ter prolongado detalhe de modo a obter 2 polígonos de 5 lados e depois redireccionar uma face, mas mesmo se for animado não causa problemas porque é uma zona com muito pouca deformação, e depois de convertida ficou com o aspecto correcto.
fonziewonzie
Colocada: Sex Mar 25, 2005 9:10 pm Responder com Citação
great stuff... check out the following tips...

ta mto bom para 1a head model, mas tenta arranjar melhor o q seleccionei a vermelho Smile

wireframelado2yx.jpg
 Description:
 Filesize:  101.1 KB
 Viewed:  674 Time(s)

wireframelado2yx.jpg

wireframefrentesubd0oj.jpg
 Description:
 Filesize:  116.66 KB
 Viewed:  683 Time(s)

wireframefrentesubd0oj.jpg

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
Portugal
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 1:32 pm Responder com Citação
Boas, desculpa não ter respondido mnais cedo, mas parece que esqueci-me da minha cabeça Wink.
Agora que já fiz uma piada posso respoder mais a sério.

De facto qgora que olho bem para ela parece-me muito poco anim´vel em certas zonas, especiamente na frente do rosto, não tem pontos suficientes para deformar, no mínimo são necessários 3 pontos para se ter uma curva (bem sei que este tipo de raciocínio é muito Nurbs, mas acho que é o melhor para se aprender a fazer deformações suaves mas que não se propaguem demasiado).

Introduzi algumas alterações na zona da orelha e na face, mas não estou a perceber o que estás a assinalar no nariz. Tem pouca resolução para franzir o nariz? ou é simplesmente o "flow" que não está suficientemente suave?

Tenho andado a trinar a "base" da cabeça um pouco mais, só depois de conseguior compreender o que se passa a nível muscular é que volto a fazer uima cabeça assim tão detalhada
Obrigado pela ajuda!
fonziewonzie
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 5:45 pm Responder com Citação
deves tentar sempre q o flow das curvas nao seja interrompido de repente... o q assinalei no nariz consegues ver um edge q comeca e acaba repentinamente. este ou deve ser prolongado seguindo o flow de animacao e dos musculos, ou entao pode mesmo ser apagado...

Colocada: Dom Abr 03, 2005 12:40 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Talvez isto te possa ajudar.

Procura na net, coisas sobre Face Edge Loops, e vê wires de outros gajos.

Edgeloop_1600x1200.zip
 Description:

Download
 Filename:  Edgeloop_1600x1200.zip
 Filesize:  1.25 MB
 Downloaded:  811 Time(s)

Portugal
Colocada: Qui Abr 07, 2005 9:05 am Responder com Citação
Demora a demora a responder, mas por vezes não há tempo para tudo - dias de 32 horas, quando entram em vigor? Wink
Essa imagem está muito boa, pois permite sintetizar a informação toda, claro que ainda demora tempo até conseguir criar um workflow que me pertita ter a topografia que quero com a topologia correcta, de qualquer modo obrigado acho que muitos de nós podemos aprender com ela.
Acho que é mais importante primeiro assegurar que se parece com quem eu quero representar só então posso partir de alma e coração para correcções de forma.
Já agora fica aqui uma imagem da minha mais recente cabeça, ou parte dela...

Como podem ver depois de criar o loop para a cara a azul passei para a boca e para os olhos qua ainda não estão concluídos, depois faço nariz, orelhas e volto a retocar a cara toda para tratar das bochechas e maxilar, no fim volto ao pescoço para dar uns retoques.

Colocada: Sex Abr 08, 2005 3:05 pm Responder com Citação
Bem cá está mais uma imagem do que já tenho feito até agora. Ainda não estou satisfeito com o nariz, o da primeira cabeça está melhor mas com mais algum trabalho fica igual.

Colocada: Qua Mai 11, 2005 11:27 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Oi Portugal,

tas a bulir em algum sitio neste momento?
Portugal
Colocada: Qui Mai 12, 2005 3:51 pm Responder com Citação
Boas.
Neste momento não estou a trabalhar em sítio nenhum, mas sim a acabar o curso.
Desculpem se nunca mais postei, mas é que ando a trabalhar 100% em Director e não me vejo livre dele em menos de 3 semanas.

Fiquem bem, assim que possa meto mais algumas imagens já com uma topologia mais adequada, de facto essa cabeça está um pouco estranha, muito artificial e com pouco volume na face.
Inté.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens