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<  W.I.P. 3D  ~  Adidas Tango (Bola de futebol)

grid
Colocada: Sáb Set 30, 2006 3:00 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Resolvi colocar esta imagem na secção WIP porque ainda não estou 100% satisfeito com o modelo.

Tenho de arranjar maneira de tornar os poligonos menos regulares (talvez recorrendo a displacement maps?) ao longo do seu perímetro, no sitio onde estão as costuras.

Ou então optar pela saida mais fácil que é representar uma bola mais moderna como a Adidas Roteiro que não tem costuras hehehe.

Feito em 3D Studio Max 4.2 com o plug-in meshtools (sem este plug-in era Max 5 ou nada feito) e renderizado no Brasil somente com Skylight.

Comentários e sugestões são, obviamente, bem vindos.
Espero que gostem.

Um abraço
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jmachete
Colocada: Dom Out 01, 2006 8:34 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Dec 2005 Mensagens: 68 Local/Origem: Setubal
Podes mostrar o wireframe do modelo?

Eu gostei do modelo mas em questoes de render podia estar bem melhor....tenta mudar a perpectiva ou o fundo

_________________
www.jmstudio.org
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[HP]
Colocada: Dom Out 01, 2006 9:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Nice dude... 3dsmax4? Laughing wow...
Posta wire! Smile

Nice work
Abraço

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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grid
Colocada: Seg Out 02, 2006 5:48 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
jmachete:

A ideia era simular uma daquelas imagens tipo fotografia de estudio pra catálogo. A verdade é que gosto deste look minimalista se bem que a imagem pode ser melhorada ainda em termos de iluminação e reflexos. Em breve farei novas imagens com outras decorações e ambientes também.


[HP]:

Pois é... ainda uso o Max4.2 Rolling Eyes hehe
Não vale a pena puxar muito por esta "caranguejola" com software mais recente. De qualquer maneira tenho uma série de plug-ins que trazem algumas das caracteristicas das versões mais recentes do Max para a versão 4.


Quanto aos wires... neste momento estou sem o Max instalado... assim que puder meto aqui um wireframe e faço um pequeno tutorial no meu site pessoal. Se acharem que vale a pena digam pois um pouco de incentivo sempre ajuda a acelerar as coisas hehe.

Um abraço
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Kazuya Mochu
Colocada: Ter Out 03, 2006 12:16 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
ya muda a prespectiva, para se ver a bola mais... redonda... talves... aposto que de cima fica completamente diferente de vista de lado! Very Happy

mas eu entendo. se calhar uma vista mais de baixo dava um ar mais serio à imagem.

também era giro se nao colocasses uma luz a queimar tanto.

Kaz
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grid
Colocada: Ter Out 03, 2006 12:34 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Kazuya Mochu escreveu:
muda a prespectiva, para se ver a bola mais... redonda...


Posso estar errado, mas acho que não adianta mudar a perspectiva pois a bola aparecerá sempre redonda.

A não ser que se use uma daquelas lentes "olho de peixe" (julgo ser este o nome) que deformam os objectos. O Brazil tem esta opção mas não me interessa utilizá-la, pelo menos para já...

Mas realmente não há nada como experimentar mais opções.

Quanto à luz usei simplesmente a Skylight do Brazil sem mexer em nenhum setting, ou seja, o objecto é iluminado de forma igual por todos os lados (já não me lembro se usei a iluminação indirecta mas penso que sim) obtendo assim o tal aspecto neutro que eu procurava.

Assim que puder faço mais imagens com outros pontos de vista e backgrounds também...

Agradeço a todos o feed-back... Smile
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grid
Colocada: Qua Out 04, 2006 12:52 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Cá está o wireframe conforme prometido.

Este primeiro modelo foi feito com uma GeoSphere.

Mais tarde reparei que não é a melhor primitiva para se utilizar.

Se repararem bem na imagem o hexágono não está lá muito regular... alguns lados são mais curtos que os outros.

Entretanto descobri que com um dodecaedro ligeiramente "afinado" (está nas Extended Primitives em Hedra) consegue-se o mesmo resultado e fica muito mais regular.



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tango.jpg


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Kazuya Mochu
Colocada: Qua Out 04, 2006 8:19 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
Man eu tava a ser sarcastico, exactamente porque acho que por muito que mudes de prespectiva a bola vai ser redonda. daí ter escrito "a ver se fica mais... redonda"

<sarcasm>
bem acho mas é que vou começar a usar sarcasm tags Very Happy
</sarcasm>

Kaz
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grid
Colocada: Qua Out 04, 2006 9:19 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Kazuya Mochu escreveu:
Man eu tava a ser sarcastico


Ahahahah... desculpa lá... foi uma falha grave minha não ter reparado (devo ter desligado o detector de sarcasmo sem querer heeeeeehehe)

Um abração Wink
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[HP]
Colocada: Qua Out 04, 2006 7:25 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Olh aa UI do Max4! Very Happy lol
2 meshssmooth's no stack? Por acaso até resultou bem! Smile

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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grid
Colocada: Qua Out 04, 2006 9:53 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
[HP] escreveu:
2 meshssmooth's no stack? Por acaso até resultou bem!


Mas porquê? Costuma resultar mal? Nunca me aconteceu...

Neste caso a primeira tem como objectivo dar densidade ao modelo... a segunda suavizar as arestas depois do fazer o face extrude...

De qualquer maneira, hoje vou começar o tutorial e depois logo dão as vossas sugestões.

Um abraço

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