Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Adidas Tango (Bola de futebol) |
grid |
Colocada: Sáb Set 30, 2006 3:00 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto
|
Resolvi colocar esta imagem na secção WIP porque ainda não estou 100% satisfeito com o modelo.
Tenho de arranjar maneira de tornar os poligonos menos regulares (talvez recorrendo a displacement maps?) ao longo do seu perímetro, no sitio onde estão as costuras.
Ou então optar pela saida mais fácil que é representar uma bola mais moderna como a Adidas Roteiro que não tem costuras hehehe.
Feito em 3D Studio Max 4.2 com o plug-in meshtools (sem este plug-in era Max 5 ou nada feito) e renderizado no Brasil somente com Skylight.
Comentários e sugestões são, obviamente, bem vindos.
Espero que gostem.
Um abraço
</Grid> |
|
Description: |
|
Filesize: |
45.02 KB |
Viewed: |
482 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
jmachete |
Colocada: Dom Out 01, 2006 8:34 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Dec 2005
Local/Origem: Setubal
|
Podes mostrar o wireframe do modelo?
Eu gostei do modelo mas em questoes de render podia estar bem melhor....tenta mudar a perpectiva ou o fundo |
_________________ www.jmstudio.org |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Out 01, 2006 9:41 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Nice dude... 3dsmax4? wow...
Posta wire!
Nice work
Abraço |
|
Voltar acima |
|
grid |
Colocada: Seg Out 02, 2006 5:48 pm |
|
|
Novo membro
|
jmachete:
A ideia era simular uma daquelas imagens tipo fotografia de estudio pra catálogo. A verdade é que gosto deste look minimalista se bem que a imagem pode ser melhorada ainda em termos de iluminação e reflexos. Em breve farei novas imagens com outras decorações e ambientes também.
[HP]:
Pois é... ainda uso o Max4.2 hehe
Não vale a pena puxar muito por esta "caranguejola" com software mais recente. De qualquer maneira tenho uma série de plug-ins que trazem algumas das caracteristicas das versões mais recentes do Max para a versão 4.
Quanto aos wires... neste momento estou sem o Max instalado... assim que puder meto aqui um wireframe e faço um pequeno tutorial no meu site pessoal. Se acharem que vale a pena digam pois um pouco de incentivo sempre ajuda a acelerar as coisas hehe.
Um abraço
</grid> |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Ter Out 03, 2006 12:16 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
ya muda a prespectiva, para se ver a bola mais... redonda... talves... aposto que de cima fica completamente diferente de vista de lado!
mas eu entendo. se calhar uma vista mais de baixo dava um ar mais serio à imagem.
também era giro se nao colocasses uma luz a queimar tanto.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
grid |
Colocada: Ter Out 03, 2006 12:34 pm |
|
|
Novo membro
|
Kazuya Mochu escreveu: muda a prespectiva, para se ver a bola mais... redonda...
Posso estar errado, mas acho que não adianta mudar a perspectiva pois a bola aparecerá sempre redonda.
A não ser que se use uma daquelas lentes "olho de peixe" (julgo ser este o nome) que deformam os objectos. O Brazil tem esta opção mas não me interessa utilizá-la, pelo menos para já...
Mas realmente não há nada como experimentar mais opções.
Quanto à luz usei simplesmente a Skylight do Brazil sem mexer em nenhum setting, ou seja, o objecto é iluminado de forma igual por todos os lados (já não me lembro se usei a iluminação indirecta mas penso que sim) obtendo assim o tal aspecto neutro que eu procurava.
Assim que puder faço mais imagens com outros pontos de vista e backgrounds também...
Agradeço a todos o feed-back... |
|
|
|
Voltar acima |
|
grid |
Colocada: Qua Out 04, 2006 12:52 am |
|
|
Novo membro
|
Cá está o wireframe conforme prometido.
Este primeiro modelo foi feito com uma GeoSphere.
Mais tarde reparei que não é a melhor primitiva para se utilizar.
Se repararem bem na imagem o hexágono não está lá muito regular... alguns lados são mais curtos que os outros.
Entretanto descobri que com um dodecaedro ligeiramente "afinado" (está nas Extended Primitives em Hedra) consegue-se o mesmo resultado e fica muito mais regular. |
|
Description: |
|
Filesize: |
179.43 KB |
Viewed: |
584 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qua Out 04, 2006 8:19 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
Man eu tava a ser sarcastico, exactamente porque acho que por muito que mudes de prespectiva a bola vai ser redonda. daí ter escrito "a ver se fica mais... redonda"
<sarcasm>
bem acho mas é que vou começar a usar sarcasm tags
</sarcasm>
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
grid |
Colocada: Qua Out 04, 2006 9:19 am |
|
|
Novo membro
|
Kazuya Mochu escreveu: Man eu tava a ser sarcastico
Ahahahah... desculpa lá... foi uma falha grave minha não ter reparado (devo ter desligado o detector de sarcasmo sem querer heeeeeehehe)
Um abração |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Out 04, 2006 7:25 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Olh aa UI do Max4! lol
2 meshssmooth's no stack? Por acaso até resultou bem! |
|
Voltar acima |
|
grid |
Colocada: Qua Out 04, 2006 9:53 pm |
|
|
Novo membro
|
[HP] escreveu: 2 meshssmooth's no stack? Por acaso até resultou bem!
Mas porquê? Costuma resultar mal? Nunca me aconteceu...
Neste caso a primeira tem como objectivo dar densidade ao modelo... a segunda suavizar as arestas depois do fazer o face extrude...
De qualquer maneira, hoje vou começar o tutorial e depois logo dão as vossas sugestões.
Um abraço |
Voltar acima |
|
|