Autor |
Mensagem |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Sex Set 22, 2006 11:16 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Mensagens: 83
Local/Origem: Almada
|
Boas! Eu queria fazer gelo (um cubo de gelo normal) em vray, mas nao tou a conseguir mesmo nada...ja tentei um tutorial..mas so funcionava com a default scanline. Alguem me pode ajudar?
Abraços! |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Set 22, 2006 5:00 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Set 25, 2006 6:54 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Mensagens: 83
Local/Origem: Almada
|
Olá!muito obrigado HP pelas dicas.foi um empurrão e peras.tive de fazer alguns ajustes no material q me sugeriste, pq este nao tava a a ficar mt bom (por causa das divergencias da iluminaçao provavelmente..) acontece q qd tinha o material "afinado" +-, foi altura de lhe dar o displacement, k por algum motivo..está a originar este "wiring" (?). de todo o modo..gostava q me ajudassem a entender porque é que isto está a acontecer...e como evitar. obrigado!
abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Set 25, 2006 7:30 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
No problem...
K bitmap é k tas a usar no displacment? |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Set 25, 2006 8:06 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Mensagens: 83
Local/Origem: Almada
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Set 25, 2006 8:22 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Set 25, 2006 8:27 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Mensagens: 83
Local/Origem: Almada
|
ok ok, ja tou a ler, ja me sugeriram se seria de tar a usar um material raytrace com o vray.achas q pode? |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Set 25, 2006 9:20 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Ter Set 26, 2006 11:58 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 401
Local/Origem: Lisboa
|
Eu acho que tens ai um problema que é o fundo.. normalmente só consegurs ter bons resultados com fundos escuros..
Eu tive um problema, aqui á uns anos, com um trabalho para um das grandes agências de publicidade deste país, em que o iluminado do director creativo, insestia em fazer um troféu em cristal sobre um fundo azul claro..
Claro que não deu em nada... e basta ver qualquer foto profissional para ver que esse tipo de objecto normalmente é fotografado em fundo negro.. |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Ter Set 26, 2006 1:12 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Mensagens: 83
Local/Origem: Almada
|
Obg pela sugestão Nico acho q tem a ver com o subdivision displacement..tava ligado....e creio q so podia ser disso...tou à espera de um render...já vejo.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Ter Set 26, 2006 4:23 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
|
havia 1 bom tut. para gelo que eu ate segui na redpixel...esplica mt bem e e mt simples..acho que e www.redpixel.com.br o site.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|