Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  3D newbie

grooove
Colocada: Qua Set 13, 2006 4:05 pm Responder com Citação
Registo: 12 Set 2006 Mensagens: 12
Olá a todos(as),
Este é o meu 1º post neste forum, é bom ver a comunidade VFX e CG tuga a crescer e cada vez melhor, sou novato no 3D Max e ando a seguir uns 'tútús' e como é natural estou cheio de dúvidas.....

vou postar aqui uma imagem de uma gruta que foi de um tútú que segui, ainda precisa de uns toques principalmente na iluminação e texturas acho eu.. estejam à vontade para sugerir criticar, etc...

o que eu queria mesmo saber é como é q posso animar a água (estou a usar Bump Map - Noise - Turbulence)

outra coisa, se meter a camara mais próxima da saida leva imenso tempo a render (nunca consegui render mesmo), sabem dizer-me porque?

obrigado desde já
grooove

cave -- 3.jpg
 Description:
 Filesize:  88.3 KB
 Viewed:  276 Time(s)

cave -- 3.jpg

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Qui Set 14, 2006 11:18 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Ta a ficar engraçado Wink

Para animares o bump vai ao noise e ve la um parametro que se chama phase... poe o cursor (de escrita nos nums e carrega num botao q tem uma chave desenhada no canto inferior direito da janela principal) depois avança uns frames pra frente e muda o valor da phase e volta a carregar na chave... Ao carregares na chave devem aparecer uns quadrados no time bar e umas cenas vermelhas na cena do phase... isto sao os chamados keyframes.
Para ajustar melhor a progressao da phase entre os valores q pusest podes ir ao curve editor (tem novamente o cursor na phase pra ele ir logo para la directamente) e la podes ajustar as briezer Wink

Experimenta por um glowzito na saida Wink

Colocada: Qui Set 14, 2006 12:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455