Autor |
Mensagem |
|
grooove |
Colocada: Qua Set 13, 2006 4:05 pm |
|
|
Registo: 12 Set 2006
|
Olá a todos(as),
Este é o meu 1º post neste forum, é bom ver a comunidade VFX e CG tuga a crescer e cada vez melhor, sou novato no 3D Max e ando a seguir uns 'tútús' e como é natural estou cheio de dúvidas.....
vou postar aqui uma imagem de uma gruta que foi de um tútú que segui, ainda precisa de uns toques principalmente na iluminação e texturas acho eu.. estejam à vontade para sugerir criticar, etc...
o que eu queria mesmo saber é como é q posso animar a água (estou a usar Bump Map - Noise - Turbulence)
outra coisa, se meter a camara mais próxima da saida leva imenso tempo a render (nunca consegui render mesmo), sabem dizer-me porque?
obrigado desde já
grooove |
|
Description: |
|
Filesize: |
88.3 KB |
Viewed: |
276 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Set 14, 2006 11:18 am |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Ta a ficar engraçado
Para animares o bump vai ao noise e ve la um parametro que se chama phase... poe o cursor (de escrita nos nums e carrega num botao q tem uma chave desenhada no canto inferior direito da janela principal) depois avança uns frames pra frente e muda o valor da phase e volta a carregar na chave... Ao carregares na chave devem aparecer uns quadrados no time bar e umas cenas vermelhas na cena do phase... isto sao os chamados keyframes.
Para ajustar melhor a progressao da phase entre os valores q pusest podes ir ao curve editor (tem novamente o cursor na phase pra ele ir logo para la directamente) e la podes ajustar as briezer
Experimenta por um glowzito na saida |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Qui Set 14, 2006 12:42 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
o muddy ja te fez 1 mini tut. de como poes a agua a mexer...agora a tua outra pergunta do render depende das setings que tas a usar...nao usas Vray pois n ?se nao aconselhava t a arranjar...posta 1 screen das setings de render...(a nivel de setings nao sei nd mas alguem vai te ajudar) e poe 1 imagem no fim da gruta...ou entao 1 glow e acho que para 1 gruta ta mt certinho...vai fazendo umas pedras...e poes ai e faz uvmaping e faz ai na textura lodo...podes arranjar mts tut.s a explicar o uvmaping =) |
|
|
|
Voltar acima |
|
grooove |
Colocada: Qui Set 14, 2006 1:46 pm |
|
|
Registo: 12 Set 2006
|
muito obrigado muddymind e ricardo!!