Autor |
Mensagem |
< Geral ~ motion graphics - offf 2006 |
sergioduque |
Colocada: Ter Set 05, 2006 12:08 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 321
|
http://www.dvein.com/offf2006.html
este filme já tem um tempinho, mas aqui vai...
Alguem faz ideia de como conseguir aquela animação ( dividindo o filme em 3 partes graficas, falo da primeira) em que os organismos começam a tremer?
sei que aquilo foi animado em Max, mas para o Maya diria, blend shapes (morph) ligado ao audioAnimator...
alguma sugestão? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Set 05, 2006 1:00 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Wow! potentissimo, ainda na conhecia.
em termos tecnicos..como tu sugeriste, Audio controller mas possivelmente aplicado ao Noise, Flex. Quanto ao crescer, imagino que pode ser feito com Morphs (blendshapes) e talvez um displacement animado. Imagino que deve haver um monte de possibilidades para atingir o mesmo resultado, incluindo scripting, que possivelmente tera sido usado, tendo em conta os outros clips.. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Ter Set 05, 2006 2:02 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 321
|
displacements animados.. boa dica,
não é a primeira vez que me falas no noise, referes-te à função noise();?
fui tentar com expressões e consegui um shakezito apenas com um
pSphere1.pCube2 = rand (-0.2,0.2);
afinal a coisa até é "fazivel", quando vi pela primeira vez achei tudo brutal, o efeito e o filme todo! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Set 05, 2006 2:18 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Noise--Noise Modifier (Max), todos os valores podem ser animados usando Controllers, neste caso possivelmente usando um Audio Controller.
Usar controller eh uma maneira muinto facil, normalmente com resultados bastante interessantes, de criar animacao secundaria. Praticamente todos os Modifiers em Max podem ser animados usando Controllers, muintas vezes uso ate mais que um Controller, por exemplo Audio e Noise controllers para animar um object..eh apenas uma questao de experimentar. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Ter Set 05, 2006 2:23 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 321
|
ya ya tou a ver... eu uso a mesma ideia com o sound keys (trapcode afterFX)
em relação ao Noise you lucky bastards! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Set 05, 2006 2:26 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Ja agora um segredozito: no projecto do Fantasy Channel que postei noutro dia, o alien num dos shots tinha que ser animado como se estivesse a ser abanado violentamente, o truque mais facil e efectivo, foi aplicar um monte the Noise Controllers no rig, consegui resultados muinto mais realisticos do que quando tentei animar a cena com keyframes, ja pra nao falar no tempo que poupei. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Ter Set 05, 2006 3:02 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 321
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Qui Set 07, 2006 5:39 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
|
Muito potente mesmo, gostei. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
|