Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  sala de estar/jantar - 1º tópico

vicious
Colocada: Qui Ago 31, 2006 3:08 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Ago 2006 Mensagens: 25 Local/Origem: Porto/Ermesinde
Boa tarde a todos! Antes de avançar com o meu work in progress gostaria de agradecer a quem teve a feliz ideia de "dar vida a este forum" e também aos "que dão vida" todos os dias comentando e ajudando toda esta comunidade.
Gostaria também de salientar que tirei um curso em que aprendi a utilizar o 3ds viz mas por razoes desconhecidas, ou talvez não, nunca coloquei em pratica quer pessoal ou profissionalmente, ou seja, ao fim de 4 anos de interregno decidi pegar nesta fantastica ferramenta e dar uso à minha "massa cinzenta". Cool
Como primeiro post decidi apresentar uma sala de estar/jantar mas o trabalho vai ser arduo. Estou a utilizar o 3ds max 7 + VRay e como vão reparar na imagem não estou nem de longe nem de perto a dar um belo uso a estas duas ferramentas e conto com voces para me ajudarem no que puderem! Smile

esta cor esverdiada não sei de onde vem? a mesa redonda deveria ser wm wengue? a parede de fundo em xisto??? pois neste momento devem estar a pensar vais ter muito que lhe dar, mas com a vossa vontade estou aqui para aprender!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Qui Ago 31, 2006 3:44 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Boas,

Até que enfim ganhast coragem Smile.

1º gostava(mos) de ver as settings que utilizast para o render (á mais facil para apontar o k está menos bem).
2º sim o vray é mt bom mta gente o usa, mas como um pouco como que a zero(zero é bom tive mts na escola Wink) o meu concelho seria esquecer por algum tempo o Vray e usar um pouco o default scanline Renderer...apenas para fazeres alguns testes rápidos de iluminação.

3º é aconcelhavel quando usas Vray que todos os materiais sejam Vray material..
4º quanto a uzes, é bom que uses VrayShadows.

5º como suponho que seja apenas um trabalho de teste....pk nao postar o file para quem estiver disposto ajudar???

see u, and keep on

BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ricardo_sousa11
Colocada: Qui Ago 31, 2006 3:50 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
o angle ja te explicou algumas coisas..mas msm assim vejo ai coisas que tao boazinhas..o sofá ta simples..mas ta fixe..e a mesa tambem...tens e que mudar as cores..e usar Vraymtl como ja foi dito e as sombraz Vray tb..luz Vray..e target direct..com a ajuda do ppl tu xegas la..eu tb comexei do nd..nunca tive nenhum tipo de aula disto...mas fui treinando e agora ja tenho trabalhos que pensava k nunca ia ter =)
mpalma
Colocada: Qui Ago 31, 2006 4:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Hi,está um bocado pro verde,suponho que deves ter algo verde na scene,
as dicas anteriores são a melhor solução.

cya later
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Qui Ago 31, 2006 5:00 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Mostra os settings do Vray e das luzes Smile Abreices

vicious
Colocada: Sex Set 01, 2006 10:06 am Responder com Citação
A pedido de alguns Very Happy vou colocar aqui o ficheiro para download e os settings do vray. Numa coisa já reparei, não estava a colocar materiais vray.... Embarassed vai ser um longo caminho....

http://rapidshare.de/files/31537240/sala.max.html

vou ver se tenho tempo para fazer uma actualização apenas com as dicas que me deram.

settings:

ene.xis
Colocada: Sex Set 01, 2006 10:18 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
que versao do vray tas a usar?
AngelStudio
Colocada: Sex Set 01, 2006 11:20 am Responder com Citação
Bem, ja esta descoberto de onde vem esse verde Smile Raytraced materials....Wink

a cor das luzes tb tava um pouco exagerada.....a nao ser k fosse tipo umas 7 da tarde no verao Smile em que o sol está bastante dourado.

fiz um update nao mt grande da tua cena assim podes comparar, as alteraçoes k fiz:
a nivel de iluminaçao, retirei uma das vraylight's mudei cor tb.

e claro os materias ag sao Vray,outra das alteraçoes foi dar nomes as coisas......pelo menos nas k mexi...aquilo tava uma salsada homem ninguem s entendia....numa cena complexa terias mt dificuldade em encontrar o quer k seja...

Alguma duvida em ralaçao ás alteraçoes k fiz e pk...pergunta Smile

hope you don't mind..

SEE u all

Editado pela última vez por AngelStudio em Sex Set 01, 2006 8:10 pm, num total de 1 vez

salaD3.jpg
 Description:
 Filesize:  76.36 KB
 Viewed:  417 Time(s)

salaD3.jpg

vicious
Colocada: Sex Set 01, 2006 1:16 pm Responder com Citação
ene.xis

a versão que tenho é 1.47.03. mas vou pelo conselho do angelstudio, pegar memso pela base e depois volto ao vray[/]

angel studio

é mesmo uma salsada porque faço tudo em cad e depois importo. aconselhas-me a agrupar tudo sectores, tipo paredes, janelas, portas, etc...
realmente depois de pegar novamente no projecto verifiquei que tinha, ou por outro lado não tinha nada que ligasse o vray aos materiais, nem sombras enfim vray apenas servia para renderizar. axo que vou por um conselho que me deste anteriormente e vou por de parte o vray e dedicar-me por agora ao scanline renderer para obter resultados mais rápidos a fim de executar alguns testes.
ah, realmente o que eu queria era mesmo esse efeito "alaranjado" tipo quase por do sol que é a imagem que tinha no environment.

enfim vou a mais uma serie de testes e penso ainda hoje colocar mais um post. vamos ver se o trabalho o permite.
AngelStudio
Colocada: Sex Set 01, 2006 1:27 pm Responder com Citação
Eu tb utilizo Cad á largos anos..uiui se tiveres no Autocad tudo bem organizado por layers esses mesmo layers permanecem no 3ds Max, nao assume os mesmos layers, mas como fazes a modelaçao no Cad os teu objects ficam com o nome 3d.solid01/02/03etc...
tenta fazer apenas a planta no cad e modelar no 3ds...

[]

vicious
Colocada: Sex Set 01, 2006 4:22 pm Responder com Citação
AngelStudio

vou tentar ser mais arrumadinho e bonitinho!
isso do modelar.... 1 paço de cada vez!

bem já tenho novidades! conforme aconselharam-me coloquei de parte o vray e tudo o que o envolve e o resultado parece-me francamente melhor. ora vejam:

agora vou fazer o download do ficheiro updated by angelstudio com as ceninhas melhoradas e indagar ao promenor Laughing
ricardo_sousa11
Colocada: Sex Set 01, 2006 7:20 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
ta melhor..mas com Vray da logo outro look..acho bem começares sem Vray..eu por akaso so tive uns 5 dias sem Vray..depois arranjei..
AngelStudio
Colocada: Sex Set 01, 2006 8:12 pm Responder com Citação
Podemos dizer que esta 80% melhor....mas ainda podes mexer mt ai, que a nivel de iluminaçao como textura....

vicious
Colocada: Qua Set 06, 2006 10:17 am Responder com Citação
bem depois de arranjar um tempinho livre, o que não é fácil, consegui finalmente acabar este projecto. (penso eu!!!!) dou-me como satisfeito com o desenvolvimento que este teve e o seu resultado final. e assim sendo aqui está o render final:

antes de mais devo dizer que alguns models não são meus e passo a cita-los.

* o vaso e planta;
* as cadeiras;
* o tabuleiro e peças de xadres.

agradeço a quem se disponibilizou em ajudar-me dando apoio e insentivo para melhorar as aptidões que estiveram esquecidas e em particular agradecimento ao AngelStudio pelo tempo dispendido e pelas criticas construtivas que foi apresentando.

you all rock Cool Laughing
AngelStudio
Colocada: Qua Set 06, 2006 12:22 pm Responder com Citação
bem isto ja esteve bem pior ja.....mas mesmo assim e com defaul scanline podias obter melhor resultados.....mexer um pouco nas texturas..tb ajudava....

mas s é final é Final Smile

esperamos pelo proximo

vicious
Colocada: Qua Set 06, 2006 2:48 pm Responder com Citação
AngelStudio

realmente estava para deixar em ficar assim, mas quando falas em mexer nas texturas e no motor de render, que alterações te referes mais em concreto?

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens