Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ sala de estar/jantar - 1º tópico |
vicious |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 3:08 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 11 Ago 2006
Local/Origem: Porto/Ermesinde
|
Boa tarde a todos! Antes de avançar com o meu work in progress gostaria de agradecer a quem teve a feliz ideia de "dar vida a este forum" e também aos "que dão vida" todos os dias comentando e ajudando toda esta comunidade.
Gostaria também de salientar que tirei um curso em que aprendi a utilizar o 3ds viz mas por razoes desconhecidas, ou talvez não, nunca coloquei em pratica quer pessoal ou profissionalmente, ou seja, ao fim de 4 anos de interregno decidi pegar nesta fantastica ferramenta e dar uso à minha "massa cinzenta".
Como primeiro post decidi apresentar uma sala de estar/jantar mas o trabalho vai ser arduo. Estou a utilizar o 3ds max 7 + VRay e como vão reparar na imagem não estou nem de longe nem de perto a dar um belo uso a estas duas ferramentas e conto com voces para me ajudarem no que puderem!
esta cor esverdiada não sei de onde vem? a mesa redonda deveria ser wm wengue? a parede de fundo em xisto??? pois neste momento devem estar a pensar vais ter muito que lhe dar, mas com a vossa vontade estou aqui para aprender! |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 3:44 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Boas,
Até que enfim ganhast coragem .
1º gostava(mos) de ver as settings que utilizast para o render (á mais facil para apontar o k está menos bem).
2º sim o vray é mt bom mta gente o usa, mas como um pouco como que a zero(zero é bom tive mts na escola ) o meu concelho seria esquecer por algum tempo o Vray e usar um pouco o default scanline Renderer...apenas para fazeres alguns testes rápidos de iluminação.
3º é aconcelhavel quando usas Vray que todos os materiais sejam Vray material..
4º quanto a uzes, é bom que uses VrayShadows.
5º como suponho que seja apenas um trabalho de teste....pk nao postar o file para quem estiver disposto ajudar???
see u, and keep on |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 3:50 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
o angle ja te explicou algumas coisas..mas msm assim vejo ai coisas que tao boazinhas..o sofá ta simples..mas ta fixe..e a mesa tambem...tens e que mudar as cores..e usar Vraymtl como ja foi dito e as sombraz Vray tb..luz Vray..e target direct..com a ajuda do ppl tu xegas la..eu tb comexei do nd..nunca tive nenhum tipo de aula disto...mas fui treinando e agora ja tenho trabalhos que pensava k nunca ia ter =) |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 4:15 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Hi,está um bocado pro verde,suponho que deves ter algo verde na scene,
as dicas anteriores são a melhor solução.
cya later |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 5:00 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
vicious |
Colocada: Sex Set 01, 2006 10:06 am |
|
|
Novo membro
|
A pedido de alguns vou colocar aqui o ficheiro para download e os settings do vray. Numa coisa já reparei, não estava a colocar materiais vray.... vai ser um longo caminho....
http://rapidshare.de/files/31537240/sala.max.html
vou ver se tenho tempo para fazer uma actualização apenas com as dicas que me deram.
settings:
|
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Set 01, 2006 10:18 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
que versao do vray tas a usar? |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sex Set 01, 2006 11:20 am |
|
|
Já faz sozinho
|
|
Voltar acima |
|
vicious |
Colocada: Sex Set 01, 2006 1:16 pm |
|
|
Novo membro
|
ene.xis
a versão que tenho é 1.47.03. mas vou pelo conselho do angelstudio, pegar memso pela base e depois volto ao vray[/]
angel studio
é mesmo uma salsada porque faço tudo em cad e depois importo. aconselhas-me a agrupar tudo sectores, tipo paredes, janelas, portas, etc...
realmente depois de pegar novamente no projecto verifiquei que tinha, ou por outro lado não tinha nada que ligasse o vray aos materiais, nem sombras enfim vray apenas servia para renderizar. axo que vou por um conselho que me deste anteriormente e vou por de parte o vray e dedicar-me por agora ao scanline renderer para obter resultados mais rápidos a fim de executar alguns testes.
ah, realmente o que eu queria era mesmo esse efeito "alaranjado" tipo quase por do sol que é a imagem que tinha no environment.
enfim vou a mais uma serie de testes e penso ainda hoje colocar mais um post. vamos ver se o trabalho o permite. |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sex Set 01, 2006 1:27 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Eu tb utilizo Cad á largos anos..uiui se tiveres no Autocad tudo bem organizado por layers esses mesmo layers permanecem no 3ds Max, nao assume os mesmos layers, mas como fazes a modelaçao no Cad os teu objects ficam com o nome 3d.solid01/02/03etc...
tenta fazer apenas a planta no cad e modelar no 3ds...
[] |
|
|
Voltar acima |
|
vicious |
Colocada: Sex Set 01, 2006 4:22 pm |
|
|
Novo membro
|
AngelStudio
vou tentar ser mais arrumadinho e bonitinho!
isso do modelar.... 1 paço de cada vez!
bem já tenho novidades! conforme aconselharam-me coloquei de parte o vray e tudo o que o envolve e o resultado parece-me francamente melhor. ora vejam:
agora vou fazer o download do ficheiro updated by angelstudio com as ceninhas melhoradas e indagar ao promenor |
|
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Sex Set 01, 2006 7:20 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
ta melhor..mas com Vray da logo outro look..acho bem começares sem Vray..eu por akaso so tive uns 5 dias sem Vray..depois arranjei.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sex Set 01, 2006 8:12 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Podemos dizer que esta 80% melhor....mas ainda podes mexer mt ai, que a nivel de iluminaçao como textura.... |
|
|
Voltar acima |
|
vicious |
Colocada: Qua Set 06, 2006 10:17 am |
|
|
Novo membro
|
bem depois de arranjar um tempinho livre, o que não é fácil, consegui finalmente acabar este projecto. (penso eu!!!!) dou-me como satisfeito com o desenvolvimento que este teve e o seu resultado final. e assim sendo aqui está o render final:
antes de mais devo dizer que alguns models não são meus e passo a cita-los.
* o vaso e planta;
* as cadeiras;
* o tabuleiro e peças de xadres.
agradeço a quem se disponibilizou em ajudar-me dando apoio e insentivo para melhorar as aptidões que estiveram esquecidas e em particular agradecimento ao AngelStudio pelo tempo dispendido e pelas criticas construtivas que foi apresentando.
you all rock |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Set 06, 2006 12:22 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
bem isto ja esteve bem pior ja.....mas mesmo assim e com defaul scanline podias obter melhor resultados.....mexer um pouco nas texturas..tb ajudava....
mas s é final é Final
esperamos pelo proximo |
|
|
Voltar acima |
|
vicious |
Colocada: Qua Set 06, 2006 2:48 pm |
|
|
Novo membro
|
AngelStudio
realmente estava para deixar em ficar assim, mas quando falas em mexer nas texturas e no motor de render, que alterações te referes mais em concreto? |
|
|
|
Voltar acima |
|
|