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ricardo_sousa11 |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 11:40 am |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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alguem me arranja 1 tutorial de NURBS ? ja vi uns poucos..mas n consigo fazer nd..1 msm basico so para perceber o que e..=) |
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AngelStudio |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 12:18 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
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ja tentast os do max???
começa por ai tem um porreiro |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
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yen3D |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 1:29 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Mvespa |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 1:45 pm |
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Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Mensagens: 116
Local/Origem: Famões
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No plano de aprendizagem, tenho seguido un tutoriais do lynda.com e muito sinceramente a meio do capítulo de NURBS.... saltei de assunto. O resultado é um bocado mau.
Em compensação quando mexia em Maya, adorava os NURBS. Dava um acabamento espectacular.
Pode ser que com a compra da Alias pela Autodesk, aprendam alguma coisa e melhorem os algoritmos de NURBS no Max. Esperemos... |
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AngelStudio |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 2:01 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
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xim inda ha kem use....eu cá prefiro o Rhino mas..... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
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ene.xis |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 2:05 pm |
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Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
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ricardo_sousa11 |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 4:00 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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eu queria + para aprender 1 pouco de tudo..quem sabe 1 dia seja preciso..quase tudo o que faço e a nivel de Boolean e polymodeling..(nem sei se ha + para alem destes e do nurbs) lol mt obrigado =) ja agora..qual o programa que acham + simples para criar characters ? bunecos etc.. |
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yen3D |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 4:49 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Citação: qual o programa que acham + simples para criar characters
é tudo igual... só que num clica-se no menu da esquerda e noutros é num menu um bocadinho mais a direita!
qualquer um dos softwares actuais (Max, Maya, XSI, Lightwave, Blender, Houdini)premite-te criar personagem desde a modelação, rigging até ao render final.
Não há "este é mais facil que aquele"... é uma questão de te abituares e conheceres o software.
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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flash |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 6:54 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Yen: isso do mais facil que outro não é bem assim.. Modelar no Houdini não é fácil.
Tb há outro ponto. Quando falas em fazer bonecos, só queres modelar ou tb animar??
Se for pa modelar qq um dos que o yen disse são bons, embora tb tenhas o modo e o silo, ambos excelentes programas para modelação.
Se tb quiseres animar eu ia pelo maya ou xsi, pq ambos tem boas ferramentas de skinning e rigging.
Se quiseres ir por uma componente mais pro, só para animar e fazer o rig tens o project messiah que é MUITO poderoso.. |
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ricardo_sousa11 |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 7:52 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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eu tenho o maya 8..que arranjei..mas ainda nem o instalei..pk tenho usado mt o 3ds max..e tou a gostar..mas a nivel de characters..nao consigo fazer nada de jeito..ou sao os tutorials que sao 1 m*rda..lol alguem tem 1 tut para characters no 3ds max..a maioria que arranjo so mostra o wire..e so vendo o wire nao consigo fazer nd.. |
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[HP] |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 9:37 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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"I think Max NURBS get a bad rap. Just be cause the UI isn't as complete or user-friendly as Rhino, doesn't mean they are not as powerful. Its all the same mathematics, or they wouldn't be called NURBS.
I've had this debate with a friend for several years, and there is not one thing he produces in Rhino that I can't do in Max NURBS more quickly and cleanly.
There are limitations, especially in terms of snaps and boolean operations, but Rhino actually has the same limitations. If you do an IGS import of a NURBS surface or object from Rhino to Max, you will see the ways that Rhino "cheats" to make surfaces appear continuous or united, when actually they are often a patchwork of surfaces.
I think Rhino is easier for newbies, especially students, to learn and work in, but when they end up bringing their stuff into Max to render, their surfaces look like ass. I encourage students to do their NURBS natively in Max for best results at render time."
Mas concordo co Yen... Sao raros os casos em que nurbs do Max é usado, mas pronto.. cada um sabde de si! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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flash |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 10:28 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Epá.. mas nurbs estão a deixar de ser usados (a nao ser que se esteja a fazer product viz). Mesmo os grandes estudios estão a substituir NURBS por Sub-d's que são muito mais faceis de usar... |
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yen3D |
Colocada: Sex Set 01, 2006 9:10 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Citação: Yen: isso do mais facil que outro não é bem assim.. Modelar no Houdini não é fácil.
Acredito. Nunca usei houdini mas pelo que se fala é muito complicado.
Em termos de Nurbs por experiencia propria acho as do Maya sãomuito melhores que as do Max. Mas para modelar personagem o melhor é polys... em qualquer software... penso eu.
A dreamworks ate á pouco tempo usava nurbs e so recentemente começaram a mudar a pipeline para sub-d. Mas só usavam nurbs porque ainda vêm do tempo em que polys eram uma merda tanto para render como para texturas e tambem por causa do fur que é melhor se for em nurbs.
Mas com novas ferramentas nada disto se justifica.
Penso que o uso de nurbs ou polys agora é uma questão de gosto e até ações cmo o revolve ou bridge "agora" podem ser feitas com polys.
cheers
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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flash |
Colocada: Sex Set 01, 2006 11:07 am |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Exacto, NURBS só eram usadas por questões tecnicas, mas hoje em dia pode-se fazer tudo com Sub-d's |
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[HP] |
Colocada: Sex Set 01, 2006 3:55 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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