Autor |
Mensagem |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qua Ago 30, 2006 8:42 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
|
Para que serve o pârametro "turbidity" nesta luz?
O Ozone já sei que quanto mais próximo do 1 mais azulada a luz fica...
O size multiplier tb não percebo podemos por os valores que quisermos que não parece afectar em nada a luz...
Já para os valores de intensity_multiplier temos de pôr valores baixissimos.
Alguém sabe onde posso encontrar um tutorial ou um site que explique estes parâmetros??
Desculpem se isto é básico, mas não consigo perceber... |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qua Ago 30, 2006 8:58 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
oi...
nunca mexi no v-ray nem tenho aqui nenhum site para te ajudar mas posso-te dar algumas dicas basicas de com podes aprender e compreender parametros de um software, seja renders ou outra coisa qualquer.
O que tens de fazer é ir com calma. Um passo de cada vez.
no que toca a render faz um plano, uma esfera e mete uma luz.
Despois começa a render apartir dos default settings, ou seja sem alterar nada. Vê ro resultado e guarda a imagem. De seguida altera SÒ um parametro e render de novo. Compara com a outra imagem para ver as diferenças e tenta perceber o que se passou.
NÂO alteres varios parametros ao mesmo tempo sem compreender para que servem pois depois não sabes o que esta a fazer o quê!
basicamente é isto... salva sempre a imagem anterior para comparar.
Para mais info tenho a certeza que o v-ray como qualquer outro render tem um [email protected]£ing manual... portanto apartir dai: RFM
cheers
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Ago 30, 2006 8:58 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qua Ago 30, 2006 12:10 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
o valor da intensidade vraysky e vraysun deve ser 1...tens é q usar a vraycamera! |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Ago 30, 2006 1:17 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Eu por acaso nk usei o vraysun, continuo a usar uma spot pa simular o sol... |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Qua Ago 30, 2006 1:38 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Mensagens: 116
Local/Origem: Famões
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Ago 31, 2006 9:09 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
|
Obrigado pelo pessoal, vcs ajudaram-me muito.
Yen3D, obrigado pelas dicas, é um método muito bom para ir testando as coisas, já vi que és muito "organizadinho", é assim mesmo!!!
Ene.xis, nunca usei a vraycamera, mas vou experimentar, obrigado pela dica.
Angel, o nome diz tudo lol. Obrigadão pelo teu link, acho que está muito bem explicadinho os parâmetros do VraySun.
Obrigado a todos, e já sabem agora usem o VraySun parece ter muitas potencialidades... |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
|