Autor |
Mensagem |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qui Ago 17, 2006 1:21 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
bem, apesar de fazer lighting a minha vida, ainda nao tive tempo d construir um tutorial. mas deparei-me com um excelente.
e recomendo-o vivamente aqui. sinceramente, lighting tem muito mais q se lhe diga que enfiar global illumination a torto e a direito, raytracing e essas tretas todas e ver no q sai.
para construir uma boa cena, eh essencial haver boa composicao de luz e acima de tudo entender perfeitamente a fisica de interaccao entre a luz e os objectos e a meu ver talvez ainda mais importante, ser bom observador. coisas basicas como saber que subconscientemente o nosso olho eh instantaneamente atraido para zonas de grande luminosity ou de grande contraste eh essencial para saber balancar bem a imagem.
ao criar luz numa cena, quer-se criar atmosfera, quer-se criar um ambiente q atrai o publico, e para isso ha imensos truques q sao feitos constantemente para desviar a atencao para onde deve ser.
eh pena hoje em dia a maior parte das pessoas/escolas esquecerem q iluminacao eh uma arte, das partes mais importantes em visual effects ou animation e das coisas mais subtis que alguem pode fazer num filme...
deixo aqui o tutorial para ser lido e re-lido.
http://www.itchy-animation.co.uk/light.htm
thanks for listening. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Ago 17, 2006 2:19 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Já conhecia. Está mesmo muito bom
Obrigado pelo post e happy lighting (and swiming ) |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qui Ago 17, 2006 11:15 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
por acaso tb ja conhecia, e ja o li do principio ao fim.
Desde puto kando começei no 3D, sempre foi lighting a area que mais gostava, acho que é o que dá toda a magia ao 3D.
Thanks fonzie |
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved