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yen3D
Colocada: Sex Jul 21, 2006 8:19 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
A proxima geração de software de animação 3D.
Feito por ex-"pixaritos" Smile ....

Parece-me que vai ser brutal animar nisto!

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rcas
Colocada: Sex Jul 21, 2006 9:14 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Já mostrei isto aos Devs do Blender, algumas coisas parecem simples de meter no workflow.

Vamos ver se eles conseguem implementar algumas coisas disto antes do fim do ano, era um show.

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yen3D
Colocada: Sex Jul 21, 2006 10:19 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
conseguem meter playback em tempo real? Twisted Evil jk

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rcas
Colocada: Sex Jul 21, 2006 10:53 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
conseguem meter playback em tempo real? Twisted Evil jk


O Blender tem um Game Engine integrado, que pode servir para muita coisa, já que tem GLSL e HDR lighting support.

Alem disso podes já fazer um OpenGL render, que é quase em tempo real e podes gravar em qualquer formato de video que quiseres.

Quanto à animação, neste momento é suficientemente rápida para quando carregas no Play ser realtime.

Respondi à tua pergunta ?


-- Rui --

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yen3D
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 1:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Bastard! lol

Estou a ver que esse programa faz tudo, ou pelo menos para la caminha.
Qualquer dia pego nele... tenho de estudar como é a sua integração na pipeline.

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flash
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 1:13 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
É a vantagem de ser open source... qq pessoa pode implementar modulos no programa.
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yen3D
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 8:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
É a vantagem de ser open source... qq pessoa pode implementar modulos no programa.


Não percebo bem como é isso e porque é que se argumenta que essa é a vantagem do open source?
Não é suposto dar também para fazer isso no Maya?


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flash
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 11:56 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
A ver se consigo fazer uma analogia pa explicar a cena de uma maneira basica.

Com o maya o que tens são plugins. Basicamente é como teres uma motherboard (Maya) e construires uma placa qq que ligas às portas pci.

no blender tens a mesma mother board, mas tens acesso á maneira como a placa em si está construida. então podes adicionar mais portas, mudar ligações e adicionar novas placas. basicamente tens muito mais liberdade.

Espero que tenha sido claro. Qq dúvida avisem...
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rcas
Colocada: Dom Jul 23, 2006 12:01 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
Não percebo bem como é isso e porque é que se argumenta que essa é a vantagem do open source?
Não é suposto dar também para fazer isso no Maya?


Sim e não Smile .

No Blender tens tal como no Maya, linguagem de scripting, no Maya é MEL Script, no Blender é Python.

Em ambas as aplicações, essa linguagem assenta numa API (livraria de acesso ao sistema base) sobre a qual se pode programar novas funcionalidades e muito mais.

O que acontece nas linguagens de scripting é que são mais lentas, pois são interpretadas e por vezes em cenários mais complexos é necessário que algo seja muito rápido a processar.

O que acontece no Blender e em todas as aplicações Open Source é que tens o Código Fonte da aplicação, isto além da possibilidade de fazeres os scripts em Python. O que quer dizer que podes alterar toda a aplicação para melhor se adequar às tuas necessidades. E se precisares podes ainda adicionar novos módulos em C / C++ que te iram correr muito mais rápido que qualquer script.

O que acontece geralmente e pelas produções que já vi, é que os produtores no final, quando o produto está feito distribuem os novos módulos e as novas melhorias para uso do resto da Comunidade, e é isto que faz o Blender crescer mais rápidamente.


Espero ter-te elucidado sobre isto.

Já agora, entre 20 e 22 de Outubro será a Conferência do Blender em Amsterdão, não estarias interessado em dar lá um pulo ?
Eu vou lá estar, bem como alguns bons animadores, programadores da aplicação e outros utilizadores. A comunidade junta-se nesses 3 dias para discutir o futuro da aplicação e ver o progresso que houve no ano que passou.

Era giro ter lá um Português tão bom em animação e aposto que ias gostar da Comunidade e aprender a mexer no Blender Smile , uma experiência porreira...


-- Rui --

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yen3D
Colocada: Dom Jul 23, 2006 12:22 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Obrigado ppl!

A explicação da mother board está porreira... boa ligação!

Eu sabia +/- de como era isso da API do maya mas como não tou muito virado para o open source e nem para a programação nunca me tinha apercebido de como funciona.


Citação:
Já agora, entre 20 e 22 de Outubro será a Conferência do Blender em Amsterdão, não estarias interessado em dar lá um pulo ?


Não sei se vai dar... mas nunca se sabe.
Depois falamos mais proximo da data Smile

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VirtualFM
Colocada: Dom Jul 23, 2006 12:59 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
yen3D escreveu:

A explicação da mother board está porreira... boa ligação!


Em relação a essa explicação... epá, acho que nunca vi uma explicação tão geek! E só mesmo um geek para a poder perceber! Rolling Eyes

PS: Pior! Eu percebi-a! Smile

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Fernando Martins
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flash
Colocada: Dom Jul 23, 2006 2:53 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
LOOL... nós fazemos arte em computadores.. que pode ser mais geek que isso? Razz
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zepstrip
Colocada: Ter Jul 25, 2006 2:17 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 31 Jan 2006 Mensagens: 81
pessoal,

quanto ao reflex, tou muito contente.
É bom aparecer software novo para animação e rigging.
Têm nascido vários outros direcionados para modelação e afins,
mas para animação nem por isso e é sempre bom haver opção de escolha
para quem têm de levar vários anos com os mesmos interfaces.

espero grande uma aplicação, hasta.
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yen3D
Colocada: Ter Jul 25, 2006 2:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
yo

Citação:
É bom aparecer software novo para animação e rigging.


...penso que não vai dar para riggar neste programa. Vais ter que riggar no maya e exportar para o Reflex.
Talvez tenha um rig base mas para coisas mais complexas e personalizadas acho que se continua a depender de um programa externo.
Mas isto ainda so está na versão beta..... Smile

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rcas
Colocada: Ter Jul 25, 2006 2:50 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
É sempre bom ver coisas novas aparecerem, para que os outros softwares acompanhem. É bom para o utilizador, cada vez tem mais escolha e facilidade em tarefas antes super complexas...

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