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< Noticias ~ Reflex - software de animação |
yen3D |
Colocada: Sex Jul 21, 2006 8:19 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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rcas |
Colocada: Sex Jul 21, 2006 9:14 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Já mostrei isto aos Devs do Blender, algumas coisas parecem simples de meter no workflow.
Vamos ver se eles conseguem implementar algumas coisas disto antes do fim do ano, era um show. |
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yen3D |
Colocada: Sex Jul 21, 2006 10:19 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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rcas |
Colocada: Sex Jul 21, 2006 10:53 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Citação: conseguem meter playback em tempo real? jk
O Blender tem um Game Engine integrado, que pode servir para muita coisa, já que tem GLSL e HDR lighting support.
Alem disso podes já fazer um OpenGL render, que é quase em tempo real e podes gravar em qualquer formato de video que quiseres.
Quanto à animação, neste momento é suficientemente rápida para quando carregas no Play ser realtime.
Respondi à tua pergunta ?
-- Rui -- |
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yen3D |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 1:12 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Bastard! lol
Estou a ver que esse programa faz tudo, ou pelo menos para la caminha.
Qualquer dia pego nele... tenho de estudar como é a sua integração na pipeline. |
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flash |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 1:13 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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É a vantagem de ser open source... qq pessoa pode implementar modulos no programa. |
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yen3D |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 8:00 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Citação: É a vantagem de ser open source... qq pessoa pode implementar modulos no programa.
Não percebo bem como é isso e porque é que se argumenta que essa é a vantagem do open source?
Não é suposto dar também para fazer isso no Maya?
||yen3d|| |
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flash |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 11:56 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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A ver se consigo fazer uma analogia pa explicar a cena de uma maneira basica.
Com o maya o que tens são plugins. Basicamente é como teres uma motherboard (Maya) e construires uma placa qq que ligas às portas pci.
no blender tens a mesma mother board, mas tens acesso á maneira como a placa em si está construida. então podes adicionar mais portas, mudar ligações e adicionar novas placas. basicamente tens muito mais liberdade.
Espero que tenha sido claro. Qq dúvida avisem... |
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rcas |
Colocada: Dom Jul 23, 2006 12:01 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Citação: Não percebo bem como é isso e porque é que se argumenta que essa é a vantagem do open source?
Não é suposto dar também para fazer isso no Maya?
Sim e não .
No Blender tens tal como no Maya, linguagem de scripting, no Maya é MEL Script, no Blender é Python.
Em ambas as aplicações, essa linguagem assenta numa API (livraria de acesso ao sistema base) sobre a qual se pode programar novas funcionalidades e muito mais.
O que acontece nas linguagens de scripting é que são mais lentas, pois são interpretadas e por vezes em cenários mais complexos é necessário que algo seja muito rápido a processar.
O que acontece no Blender e em todas as aplicações Open Source é que tens o Código Fonte da aplicação, isto além da possibilidade de fazeres os scripts em Python. O que quer dizer que podes alterar toda a aplicação para melhor se adequar às tuas necessidades. E se precisares podes ainda adicionar novos módulos em C / C++ que te iram correr muito mais rápido que qualquer script.
O que acontece geralmente e pelas produções que já vi, é que os produtores no final, quando o produto está feito distribuem os novos módulos e as novas melhorias para uso do resto da Comunidade, e é isto que faz o Blender crescer mais rápidamente.
Espero ter-te elucidado sobre isto.
Já agora, entre 20 e 22 de Outubro será a Conferência do Blender em Amsterdão, não estarias interessado em dar lá um pulo ?
Eu vou lá estar, bem como alguns bons animadores, programadores da aplicação e outros utilizadores. A comunidade junta-se nesses 3 dias para discutir o futuro da aplicação e ver o progresso que houve no ano que passou.
Era giro ter lá um Português tão bom em animação e aposto que ias gostar da Comunidade e aprender a mexer no Blender , uma experiência porreira...
-- Rui -- |
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yen3D |
Colocada: Dom Jul 23, 2006 12:22 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Obrigado ppl!
A explicação da mother board está porreira... boa ligação!
Eu sabia +/- de como era isso da API do maya mas como não tou muito virado para o open source e nem para a programação nunca me tinha apercebido de como funciona.
Citação: Já agora, entre 20 e 22 de Outubro será a Conferência do Blender em Amsterdão, não estarias interessado em dar lá um pulo ?
Não sei se vai dar... mas nunca se sabe.
Depois falamos mais proximo da data
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VirtualFM |
Colocada: Dom Jul 23, 2006 12:59 am |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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yen3D escreveu:
A explicação da mother board está porreira... boa ligação!
Em relação a essa explicação... epá, acho que nunca vi uma explicação tão geek! E só mesmo um geek para a poder perceber!
PS: Pior! Eu percebi-a! |
_________________ Fernando Martins
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flash |
Colocada: Dom Jul 23, 2006 2:53 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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LOOL... nós fazemos arte em computadores.. que pode ser mais geek que isso? |
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zepstrip |
Colocada: Ter Jul 25, 2006 2:17 pm |
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Primeiros passos
Registo: 31 Jan 2006
Mensagens: 81
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pessoal,
quanto ao reflex, tou muito contente.
É bom aparecer software novo para animação e rigging.
Têm nascido vários outros direcionados para modelação e afins,
mas para animação nem por isso e é sempre bom haver opção de escolha
para quem têm de levar vários anos com os mesmos interfaces.
espero grande uma aplicação, hasta. |
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yen3D |
Colocada: Ter Jul 25, 2006 2:44 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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yo
Citação: É bom aparecer software novo para animação e rigging.
...penso que não vai dar para riggar neste programa. Vais ter que riggar no maya e exportar para o Reflex.
Talvez tenha um rig base mas para coisas mais complexas e personalizadas acho que se continua a depender de um programa externo.
Mas isto ainda so está na versão beta.....
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rcas |
Colocada: Ter Jul 25, 2006 2:50 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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É sempre bom ver coisas novas aparecerem, para que os outros softwares acompanhem. É bom para o utilizador, cada vez tem mais escolha e facilidade em tarefas antes super complexas... |
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