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joana |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 2:46 pm |
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Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Mensagens: 76
Local/Origem: Lisboa + Singapura
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Olá a todos!
Mais um bicharoco: um morcego.
Já passei a fase de modelação. Penso que não precisarei de muito mais detalhe (usarei bumps). O corpo está pouco definido porque vou cobri-lo de pêlo.
A seguir vou pegar em texturas que já tinha usado em testes de mapeamento com o UnwrapUV, e adaptá-las à geometria.
Precisava de críticas sérias.
Obrigada! |
Editado pela última vez por joana em Dom Jun 17, 2012 9:03 am, num total de 1 vez _________________ O meu site: joanagarrido.com
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muddymind |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 2:51 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Lindo ker dizer... a modelação =P
Ficou mesmo mt porreiro
keep the good work
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Malanjo |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:35 pm |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:04 pm, num total de 1 vez |
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joana |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:47 pm |
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Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Mensagens: 76
Local/Origem: Lisboa + Singapura
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Malanjo escreveu: Está a pedir Zbrush, e uns dentinhos tb
Dentinhos pedem dentadas!
Por acaso estava a pensar modelá-lo de boca escancarada, para dar um ar de respeitinho. Ou então fica demasiado óbvio (tipo "sou mesmo mau"). Ainda vou ver. |
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ene.xis |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:48 pm |
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Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
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Bom modelling!
alguma hipotese de espreitar um wireframe?
a unica coisa q me incomoda um pouco é a parte de baixo do corpo...n tenho nenhum a referencia de fisionomia de morcegos, mas parece me estranha...nao devia ser mais "afunilada"? |
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joana |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 6:10 pm |
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Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Mensagens: 76
Local/Origem: Lisboa + Singapura
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O corpo mais as asas do morcego é basicamente o T, com o rabinho mais de fora, salvo seja E as membranas seguem as extremidades dos membros (rabo incluido).
Arames, mais logo.
Obrigada. |
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Gerbilho |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 6:48 pm |
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Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 270
Local/Origem: Portugal
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Hmm... mas porque é que o morcego tem 4 orelhas? É mesmo assim ou a intenção era criar um novo "modelo" de morcego?
A modelação das orelhas grandes está excelnete. Fazes tudo em cinema 4D não é? Já sabes trabalhar com o zbrush ou o interface ainda te assusta? |
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joana |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 7:01 pm |
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Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Mensagens: 76
Local/Origem: Lisboa + Singapura
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4 orelhas? É um morcego kitado.
A sério: deve ser um tipo de deflector de som.
Depois mostro os "arames" e algumas referências. |
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Malanjo |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 8:00 pm |
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez |
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joana |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 9:06 pm |
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Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Mensagens: 76
Local/Origem: Lisboa + Singapura
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Eu texturizar já tenho uma ideia: um unwrap para a cabeça (orelhas incluídas) + membranas das asas com Planar (também já tenho uma ideia de como vou fazer a textura tipo teia) + membros e rabo.
Depois para dar uma pose ao bicho é que vai ser o cabo dos trabalhos com os bones.
Vejo noutra altura o tutorial do Antropus - é para ZBrush, não é? - , com mais calma (ele tem umas coisas fantásticas). |
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Malanjo |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 9:34 pm |
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez |
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joana |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 9:47 pm |
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Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Mensagens: 76
Local/Origem: Lisboa + Singapura
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Malanjo escreveu: Oui, para Zbrush ... Fiquei fã de Zbrush, para texturas é mt fixe, faço o Unrwap no Max com o pelt, e nem me preocupo se ta tudo certinho em termos de escalas e afins, sigo pra o Zbrush, e ele lá faz o cálculo automaticamente, depois é só exportar. O bom disto é que se pode tar a "texturizar" a peça, e estar a ver mesmo em 3D, (tipo bodypaint), e dá pa usar texturas reais, alpha masks, etc, etc... não é necessario fazer akela ginástica mental como se faz em photoshop, de pensar como vai bater tudo e como está a ir...
O "problema" é que eu até estou a gostar de usar o unwrap (sem Pelt, experimentei durante um pouco com o morcego e resolvi fazer tudo à mão), pintar em Photoshop... requer alguma paciência, o que me faz bem
Mas nada deve superar o prazer de pintar directamente na malha. Quer dizer há coisas melhores na vida, raios!
Malanjo escreveu: Well.. keep it up ... tou a curtir... =) isso com displacement é k vai ficar "lindo"...
Displacement e SSS e FG (estou a usar o Mental Ray)? Lá começam os rebentanços de max. Isto é, se quiser fazer uma versão de alta resolução é uma loucura por causa da memória.
Malanjo escreveu: Ah, pa pose, podes usar o CAT po rigg, podes configurar tudo, criar um eskeleto de raiz, neste caso um morcego. =)
Isso é se já não tiver paciência para os rigs, sou muito novata nessa área...
Até já! |
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joana |
Colocada: Qui Jul 20, 2006 12:20 am |
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Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Mensagens: 76
Local/Origem: Lisboa + Singapura
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Mudei um bocado a cara.
Aqui vão os arames e uma referência.
Tem partes que eu sei que estão exageradas em relação à referência, mas eu prefiro assim.
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yen3D |
Colocada: Qui Jul 20, 2006 8:45 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Vais meter Fur nisso?
Vais riggar isso para animação ou é so para fazer uma ilustração?
Ta a ficar muito bom mas como disse o Malanjo, era fixe passar isso pelo zbrush. Sente-se um grande detalhe nas orelhas que depois o corpo não acompanha.... mas se vai levar fur fica outra coisa.
De qualquer maneira está 4,5 estrelas.... vou guardar meia para o resultado final
continua.
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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Frederico |
Colocada: Qui Jul 20, 2006 10:28 pm |
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Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2005
Mensagens: 102
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a unica coisa que tenho a dizer é, ui ca bom, voume abster de sequer tentar criticar porque nem fasso ideia como é que consegues os resultados espetaculares que consegues sempre,
bom trabalho. |
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joana |
Colocada: Qui Jul 20, 2006 11:54 pm |
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Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Mensagens: 76
Local/Origem: Lisboa + Singapura
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Olá de novo.
O bicho está em pausa devido a factores externos. Espero pegar nele em breve.
Só sei que não vai ter texturas semelhantes à referência, e espero que o pêlo resulte. A ver vamos.
Já tenho umas texturas amanhadas no Photoshop, agora é colar à geometria.
O rig vai ser para ilustração, vai estar paradito. Do mal o menos. |
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Malanjo |
Colocada: Sex Jul 21, 2006 6:19 pm |
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez |
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