Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  AJUDA !

ricardo_sousa11
Colocada: Qua Jul 19, 2006 1:43 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
Pff Ajudem...eu tenho o 3Ds Max 8.0 sou novato nisto..comecei agora no mundo 3d..mesmo assim (com ajuda de uns tutorials) ja fiz umas coisitas..mas quero fazer o efeito de vidro..e ouvi falar num render de V-ray...e ja procurei e nao encontro isso no meu 3ds..queria saber se esse "plugin" e feito a parte..se sim indiquem me o site..pff ajudem..e ja agora..gostaria de saber para que serve o "brazil" acho que e assim..pff respondam =) desde ja obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Qua Jul 19, 2006 8:34 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
olá Ricardo. Bem vindo ao forum.

O V-ray e o Brazil são dois motores de render que podem ser instalados no Max.

alguns links que te podem ajudar:

www.vray.info
http://www.chaoticdimension.com/software/
http://www.splutterfish.com/

boa sorte

||yen3d||

Colocada: Qua Jul 19, 2006 12:14 pm Responder com Citação
yen3D muito obrigado...eu ja sakei o brazil rio..que era o que tava no 3º site..mas o v-ray nao consigo..:s ja procurei e nao encontro para download
ricardo_sousa11
Colocada: Qua Jul 19, 2006 12:17 pm Responder com Citação
mas o brazil tb nao funciona..:s esses programas sao pagos não e ?a unica coisa que encontrei foi para comprar...:s nao ha nenhuma versao + antiga que seja grátis ? Plzzzz Help me... Crying or Very sad Wink
ene.xis
Colocada: Qua Jul 19, 2006 12:44 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Shocked

ricardo sousa o 3ds max, o brazil e o vray sao programas pagos.
se procuras warez de programas, tens de ter consciencia q estas a cometer um crime e vir aqui perguntar aonde o podes fazer é abusar um pouco da sorte e da paciencia de quem os paga! Evil or Very Mad

portanto se "SACASTE" o brazil teras comcerteza a ajuda técnica on line e o manul bastando para isso comprovares q és a paying customer....o mesmo para todos os outros...
no entanto se possuis uma cópia original do 3ds max e queres exprimentar rendereres diferentes do q ja vem no 3ds, podes exprimentar trials ou demos, q esses renderers normalmente disponibilizam!

ahhh. e nao sao os programas q te vao fazer os trabalhos, es TU! parece me um bocado disparatado essa ansia de ter tudo o q anda no mercado...investiga e analisa a melhor soluçao para ti e depois tens q estar preparado a perder muito tempo ate seres capaz de utilizar essas ferramentas....

Evil or Very Mad
Rolling Eyes
ricardo_sousa11
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:11 pm Responder com Citação
ene.xis desculpa la..mas eu ja tinha dito que era novo neste mundo..ainda nao sei o que e comprado e o que e free..e os preços que estao no site sao 1 pouco altos ($500 +-) para 1 jovem de 16 anos (eu) so queria essas ferramentas porque ja vi resultados muito bons para vidros gostava de exprimentar..mas ja agora se alguem souber de alguma ferramenta identica mas gratis..para fazer o efeito do vidro ou 1 tutorial..porque os que ja vi ate agora não são nada bons..e pesso desculpa se "ofendi" alguem so queria tirar duvidas...e ene.xis sim tenho 1 versao registada do 3ds Max 8.0 ja agora da-me o link das demos/trials..
romanus
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:47 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Eu sou apologista do warez para pessoas que estão a aprender e a usar sem ser para fins comerciais. Acho que a autodesk tb não se importa, visto ter sido exactamente isso que os fez ficar no top de vendas de software 3d. Bem dita a hora em que consegui o 3ds studio v.1 para dos (warez)!
Acho que não devemos ser tão radicais, e ser um pouco compreensivos para quem está a começar...

peace Smile

ricardo_sousa11
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:56 pm Responder com Citação
romanus thks...eu concordo contigo...tipo para 1 empresa acho normal a compra..mas para finz "educativos" acho que as empresas que criam o v-ray e brazil deviam fazer 1 programa identico mas com menos opcões de forma a que pessoas que so queiram aprender...assim até faziam com que a industria do 3d subisse..porque ia atrair muito + gente..como por exemplo ou eu arranjo warez ( o que para mim e praticamente impossivel) ou não posso passar da fase + basica do 3d...ja me conformava com 1 versao demo...mas claro que preferia a completa..porque iniciantes como eu gastar logo $2000+ e 1 "balurdio" porque nao trabalho...mas até comecei isto do 3d porque gosto...e ate queria 1 dia fazer isto de profissao (numa empresa) visto que estou quase a entrar no curso de arquitectura e ate fazia jeito..também onde vivo e dificil (madeira) mas...ha que arriscar..bem..se alguem tiver 1 link directo para o trial/demo ou kk koisa assim de 1 destes que diga..fico muito agradecido =)
Malanjo
Colocada: Qua Jul 19, 2006 8:08 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:02 pm, num total de 1 vez
ene.xis
Colocada: Qui Jul 20, 2006 8:51 am Responder com Citação
carissimos:
+ importante do q o q nos achamos sobre warez ou deixamos de axar, usar este forum para distribuir comunicar ....e tudo mais, parece me pouco prudente e hipocrita...isto + a discussao q apanhei nos primeiros posts da me vontade de continuar a postar em ingles... Crying or Very sad

ricardo o vray n faz vidros....nos é q os fazemos...

malanjo esse tipo de conselhos nao me parece q devam ter espaço aqui pelo menos em private...estas a inxcentivar uma pessoa directamente e sabe-se la quantas mais inditrectamente, mais...depois queixem se quando derem de caras com um cliente q vos diz: temos um tal ricardo sousa q faz o mm trabalho por metade do preço... Evil or Very Mad

a mm coisa para o romanus...porque eu nao discordo totalmente daquilo q foi dito, apenas vos pergunto quem decide ou nos prova onde acaba o "para exprimentar"??

be wise and prudent....
eu axo q ovlado nao gostaria disto ou richard da splutterfish...nem a cebas....sim, secalhar a autodesk sim....mas isso é outra historia...e historias ha muitas
rcas
Colocada: Qui Jul 20, 2006 2:22 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Para quem não tem dinheiro, Open Source ajuda.

Ora aqui vai a lenga-lenga do costume:

Modelação / Animação
- Blender 3D 2.42 (NOVA VERSÃO), www.blender.org
- Art Of Illusion, http://www.artofillusion.org/

Render
- Yafray 0.0.9, www.yafray.org
- Indigo (Site de desenvolvimento), http://www.indigorenderer.com/
- Kerkythea, http://www.softlab.ntua.gr/~jpanta/Graphics/Kerkythea/
- Sunflow, http://sunflow.sourceforge.net/

Até para os mais acostumados e donos de empresas, o Indigo e o Kerkythea estão muito porreiros e o Sunflow é muito flexivel.

E para finalizar umas imagens:
BLENDER (Render engine interno)

Yafray

Indigo

Kerkythea

Sunflow

ene.xis
Colocada: Qui Jul 20, 2006 2:33 pm Responder com Citação
now ur talking!
Very Happy
sianto
Colocada: Qui Jul 20, 2006 3:07 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 34 Local/Origem: Portugal
Holy fuckin crap!

Nao pensei que o Blender e o YafRay estivessem nesse nivel. Saquei o Blender uns 2 ou 3 anos atras e ele nao era nem sombra do que é agora. Eu PRECISO tentar novamente...

Uso o Max ha 8 anos, e tem coisas que o Blender ja implementou que o Max nem sonha em ter.

Agora so falta um compositor realmente bom Open Source. Infelizmente as opçoes disponiveis ainda nao estao no mesmo nivel das comerciais...

Abraços!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rcas
Colocada: Qui Jul 20, 2006 3:25 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
Nao pensei que o Blender e o YafRay estivessem nesse nivel. Saquei o Blender uns 2 ou 3 anos atras e ele nao era nem sombra do que é agora. Eu PRECISO tentar novamente...

O que vês aí em cima é o resultado do Elephants Dream uma produção feita com o intuito de deixar o Blender 3D preparado para Produções reais. E o resultado é esse, a versão com mais features de sempre. E a próxima versão ainda vai ser pior, esperem para ver.

Só um cheirinho da versão 2.44 ( ou talvez 3.0 ) :
- Multi-resolution mesh painting.
Imaginem o Max, imaginem o Zbrush, agora juntem os dois num só... é isto que está a ser feito no Blender, está a ser integrado no pipeline uma nova forma de modelar, ala ZBrush, com direito a gerar Disp Maps e Normal Maps.

- Nodes
Está em decisão adicionar uma nova àrea nos Nodes para algo inédito, modelação com Nodes. Este é ainda uma incógnita.

- Compositing
Muitos, mas mesmo muitos mais efeitos estão quase prontos a serem adicionados.

- Sun, Sky, Clouds generator
Vai porporcionar a criação automática de céu, nuvens e o sol, realistas. Com adição de novos tipos de lamps e com um leque de opções de controlo espectacular. As primeiras impressões fazem lembrar o ceú, sol e nuvens criados pelo Terragen e pelo Vue.

- Modifiers
Mais uns quantos para a lista, para já estão 5 em espera de ser adicionados.

E muito mais mesmo...

Citação:
Agora so falta um compositor realmente bom Open Source. Infelizmente as opçoes disponiveis ainda nao estao no mesmo nivel das comerciais...

Dá ao Blender mais um anito e já deve estar próximo do que tens comercialmente. Na próxima versão vais até conseguir criar novos Nodes em Python para adicionar ao pipeline, ou mesmo adicionar novos nodes como Plugins. O que quer dizer que nessa altura só não tens efeitos se não quiseres, os meios vão estar lá para poderes fazer novos efeitos à tua medida.

Mas pronto, não escrevo mais senão começam-me a dar na cabeça que o Open Source é fraco e que o Max é que é bom .... hehehe .....

no_nick
Colocada: Qui Jul 20, 2006 5:40 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
se continua assim mudo para blender Laughing o 3dsmax da jeito por causa daqueles tutorials de iniciaçao k vem incluidos, nao sei se o blender tem isso tb Confused
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ricardo_sousa11
Colocada: Qui Jul 20, 2006 5:54 pm Responder com Citação
muito obrigado...ta com 1 grafizmo louco msm !! obrigado...assim ja n preciso d gastar $1000 lol thkzz =)
rcas
Colocada: Qui Jul 20, 2006 6:14 pm Responder com Citação
Bem, fui buscar aqui uma coisita que já tinha enviado por PM a outro user.

Cada aplicação tem o seu workflow e eu que o diga quando tentei mexer no ZBrush, que atrofio.

O que acontece com o Blender é que é desenhado para eficácia e não para aprender depressa, como tal demora mais um bocadinho a aprender. Mas assim que dá o click entende-se logo tudo.

Aqui ficam uns links que aconselho a verem para se iniciarem no Blender:
Video Tutorials
Manual Online
Tutorials do site de notícias Blendernation
Novos Tutorials do site de notícias Blendernation
Novos Video Tutorials do site de notícias Blendernation
Alguns passos introdutórios ao Blender 3D
Alguns passos introdutórios ao Blender 3D, por outro autor

E mais generalistas:
Site Oficial do Blender 3D
Site de notícias do Blender 3D e CG em geral
Wiki Oficial do Blender 3D, Documentação de desenvolvimento e manuais

E pronto, acho que se tem mais material até que do Max, tendo em conta que nada disto que mencionei é pago...

HAVE FUN

-- Rui --

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens