Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Desenho de estrada

TVasconcelos
Colocada: Seg Jul 17, 2006 9:20 am Responder com Citação
Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 9
Boas, gostava que me ajudassem com um trabalho que vou fazer em breve.Tenho uma estrada para fazer, mas preciso de fazer uma coisa correcta, tenho as informações do Civil 3D, topografia, estrada nova, cotas, tudo.No Civil posso gerar o terreno em 3dfaces, polyface mesh, 3d lines...Qual é a melhor maneira de exportar esta informação? o terreno eu consigo fazer bem através dos contours, curvas de nível do terreno e fazer o terrain object no max, mas a estrada é que me parte a carola.O melhor é fazer lofts a partir de perfis transversais da estrada? e colar depois esses objectos ao terreno, cortando de antemão o sitio onde fica a estrada, ao terreno ? Se souberem alguma técnica...Já experimentei passar a mesh da estrada directamente do CAD, mas não fica grande coisa.

Desde já agradeço qualquer resposta, ou ideia para fazer isto.

Tiago Vasconcelos
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Seg Jul 17, 2006 10:58 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Boas, podes sim importar directo do Cad mas...para ficares com um modelo "grande Coisa" Smile tens que ajustar algumas variaveis do cad antes de exportar..... _SurfU / _SurfV, mas isto depende da forma como modelas.te no Cad...poderá ter k ser antes _Surftab1 / _SurfTab2.

ja nao uso o cad para 3D a algum tempo...e nao tenho todas as variaveis em mente mas penso que isto já será sufuciente

BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
TVasconcelos
Colocada: Qua Jul 19, 2006 4:06 pm Responder com Citação
Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 9
Obrigado, fiz um teste com um outro terreno e uma estrada simples e deu quase tudo certo... Importo a linha de eixo da estrada-rasante-e faço um loft com isso. o terreno trago completo do CAD.

Obrigado e se tiverem mais ideias...estou aberto a novas tentativas.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens