Autor |
Mensagem |
|
TVasconcelos |
Colocada: Seg Jul 17, 2006 9:20 am |
|
|
Registo: 20 Dec 2005
|
Boas, gostava que me ajudassem com um trabalho que vou fazer em breve.Tenho uma estrada para fazer, mas preciso de fazer uma coisa correcta, tenho as informações do Civil 3D, topografia, estrada nova, cotas, tudo.No Civil posso gerar o terreno em 3dfaces, polyface mesh, 3d lines...Qual é a melhor maneira de exportar esta informação? o terreno eu consigo fazer bem através dos contours, curvas de nível do terreno e fazer o terrain object no max, mas a estrada é que me parte a carola.O melhor é fazer lofts a partir de perfis transversais da estrada? e colar depois esses objectos ao terreno, cortando de antemão o sitio onde fica a estrada, ao terreno ? Se souberem alguma técnica...Já experimentei passar a mesh da estrada directamente do CAD, mas não fica grande coisa.
Desde já agradeço qualquer resposta, ou ideia para fazer isto.
Tiago Vasconcelos |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Seg Jul 17, 2006 10:58 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Boas, podes sim importar directo do Cad mas...para ficares com um modelo "grande Coisa" tens que ajustar algumas variaveis do cad antes de exportar..... _SurfU / _SurfV, mas isto depende da forma como modelas.te no Cad...poderá ter k ser antes _Surftab1 / _SurfTab2.
ja nao uso o cad para 3D a algum tempo...e nao tenho todas as variaveis em mente mas penso que isto já será sufuciente |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
TVasconcelos |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 4:06 pm |
|
|
Registo: 20 Dec 2005
|
Obrigado, fiz um teste com um outro terreno e uma estrada simples e deu quase tudo certo... Importo a linha de eixo da estrada-rasante-e faço um loft com isso. o terreno trago completo do CAD.
Obrigado e se tiverem mais ideias...estou aberto a novas tentativas. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved